Fazendo as pazes com a saúde!

Nós estamos na era fitness; o forte é o novo preto, os vícios são os suplementos, ninguém mais malha, todos treinam e por aí vai. E a linha que separa a alienação e o culto ao corpo da própria saúde, torna-se cada vez mais tênue. O que antes era o princípio da boa alimentação, hoje se tornou uma questão de estética. E, claro, como tudo em demasia, cega, e muitas vezes, pessoas arriscam-se com receitas mirabolantes, dietas “milagrosas” por perderem o senso do que lhes pode fazer mal. Quem não se enquadra nesse quadro que atire a primeira pedra! Estamos nesse ciclo, dentro dessa ditadura da magreza, para a maioria das mulheres e a competitividade de músculos dos homens. Fato! E nem sequer nos damos conta disso.
Em meio a tudo isso, o pior dos males: a ignorância. Às vezes, por não entender a necessidade de um profissional, tanto para aplicar a dieta e suplementação, quanto para acompanhar os “treinos”, ficamos a mercê da opinião alheia e da internet, que por mais que seja informativa, também é e muito! distorcida. Uma coisa é certa: o método de emagrecimento ou ganho de massa aplicado em um, raramente se adequará a outro. Cada corpo é um corpo e cada um tem sua opinião. Procure sempre um profissional!

Bom, claro que tem aquelas dúvidas que todo mundo tem e cada qual tem sua resposta na ponta da língua: afinal, devo ou não comer carboidrato à noite?
E as respostas variam de:
“Carboidrato só até as 16h! Fiz isso e emagreci 5kg!”
“Carboidrato depois das 18h?! Nem pensar! Durmo com fome, mas não como!”

E assim vai; as mais inusitadas respostas que não passam da perspectiva inexperiente de cada um.

Nada melhor do que começar o final de semana tirando as dúvidas com quem entende e ensina sobre o assunto! Sim, quero te deixar com peso na consciência.
20130517-134626.jpg

O renomado nutricionista esportivo Daniel Coimbra vai nos ajudar a entender melhor sobre os “pode” e “não pode” do nosso dia a dia. E hoje, vamos começar com a dúvida mais persistente de todas:

BC – Recentemente, divulgaram uma matéria desmitificando o mal do carboidrato à noite, isso procede? Posso incluir carboidratos à noite na minha dieta sem culpa e sem medo de ganhar a barriguinha?

DC – O carboidrato, sem dúvida pode ser considerado como um vilão da dieta quando consumido em quantidade elevadas sem que haja necessidade, pois o excesso de carboidratos no organismo será transformado em gordura corporal podendo também atrapalhar o emagrecimento daqueles que possuem um alto índice glicêmico, ou seja, os carboidratos que rapidamente chegam ao sangue na forma de glicose, não geram saciedade, são pobres em fibras e dão fome muito rápido após sua ingestão, são alguns exemplos: refrigerantes, doces, sobremesas carregadas por doces e grande quantidade de gorduras, corbeturas, sucos concentrados riquíssimo em açúcar, salgados feitos com farinha branca etc. Porém o consumo de carboidratos assim como o momento em que ele deve ser ingerido varia de indivíduo para individuo,não existe uma regra geral, o que podemos dizer é que se existe uma necessidade mais elevada por conta de um treino mais intenso à noite, claro que devemos consumir carboidratos antes e depois, assim como consumí-los de noite para as pessoas que treinam muito cedo pela manhã. Porém lembrem-se, a escolha inteligente do carboidrato é tudo, prefiram sempre os integrais!

20130517-140617.jpg

Contato: (85) 3224-2605 / (85) 8709-4328
O consultório fica na Rua José Lourenço, 1290.

Dúvidas?Mande-nos por email: contato@benditacuca.com.br

E pra não desanimar e manter o ritmo da boa alimentação durante o fim de semana, inspire-se:

20130517-134438.jpg

sahsilvany

About Samantha

Editora de conteúdo e redatora do Bendita Cuca!, e colunista para o Isabela Freitas e Superela. E Youtuber nas horas vagas. Sobrevivente da agonizante liberdade de pensar demais. Acredita que todo mundo merece um grande amor para chamar de próprio e escreve para se livrar da loucura completa.

2 thoughts on “Fazendo as pazes com a saúde!

  1. Blog top! Nutricionista top! Matéria top!

  2. Rebs

    Arrasou! Mal posso esperar pelo proximo tira duvidas!!! Besos!

O que achou? Vamos trocar uma ideia! Sua opinião é muito importante pra nós. <3