Pôr do sol

Mais um dia eu estava ali sentado na areia da praia, o mar já quase batendo nos meus pés, naquele fim de tarde. Eu como sempre na minha solitude, fazendo algo que sempre gostava de fazer. Esperando para ver o pôr do sol, que apesar de ser sempre no mesmo lugar, sempre me surpreendia com a sua beleza.

Mas algo inesperado aconteceu, algo que por mais que planejasse nunca teria acontecido, algo que só Deus poderia escrever. De longe avistei alguém, alguém que como eu buscava ver o pôr do sol, só que pela primeira vez naquele “meu” lugar. Aos poucos se aproximou, eu disfarcei, e por mim ela passou. Num piscar de olho eu nem percebi, mas seu perfume eu senti.

E de repente eu nem agia mais por mim, e só um ‘oi’ eu disse. Quando ela virou, o coração acelerou e logo disse ‘fica, o pôr do sol é lindo’. Seu sorriso foi instantâneo, e nem sei que cor eu fiquei de tanta vergonha que eu estava, coração louco, agiu por impulso, sem pensar em nada. Mas ela sorriu, sorriu para mim, e que sorriso lindo.

Depois ela só sentou ao meu lado, ainda sem falar nada, eu gelei, e daí em diante não consegui mais falar nada, calado eu estava, calado eu fiquei. Eu não sabia o que falar e nem para onde olhar, se olhava o pôr do sol ou o seu sorriso. Aonde eu me meti? Coração disparado, mão gelada até a hora em que sua cabeça ela encostou no meu ombro e na minha mão pegou dizendo: ‘que lindo né? Amanhã a gente vem de novo?’.

“O pôr do sol mais lindo que já tinha visto, pois veio acompanhado do seu lindo sorriso.”

About Mauro Garcia

Piauiense cabra arretado! Contador por profissão, louco por números... Que ainda acredita no amor, observador de detalhes, apaixonou-se por escrever onde consegue colocar para fora alguns pensamentos "soltos" que a cabeça e o coração insistem em discutir.

O que achou? Vamos trocar uma ideia! Sua opinião é muito importante pra nós. <3