Os segredos do detox!

20130607-132537.jpg
Com o crescente número de adoradores de academia, cada vez mais, dietas saudáveis que antes eram usadas pra reeducação alimentar, são implantadas (a mando de nenhum profissional) pra perda de peso acelerada. Falta senso e sobram dúvidas!
Desde o ano passado, o detox virou febre. Surgiram diversas formas de usa-lo e receitas que se diziam milagrosas.
Mas ainda que você faça aquela mega busca na internet sim, eu fiz, ficam muitas incertezas e inseguranças sem a consulta com um profissional.

Para ajudá-los nisso, a nossa coluna nutricional desse mês falará detalhe por detalhe do detox; nosso amigo ou inimigo?

Bom, pra abordar melhor esse assunto, contamos com a nutricionista e mãe do lindo Biel, Íria Amorim, pra tirar dúvidas e, a melhor parte, nos passar receitas!

A detoxificação, ou simplesmente detox, é uma técnica da nutrição funcional cujo objetivo é ajudar o organismo a eliminar toxinas e outras substâncias prejudiciais à saúde.

BC- Um suco detox pode substituir uma refeição?
IA – Na verdade, o detox deve ser um estilo de dieta a ser realizado a curto prazo (máximo de uma semana).

BC – Qualquer pessoa pode fazer?
IA- Esse tipo de dieta não deve ser realizado por crianças, idosos, gestantes e nutrizes devido seu baixo teor de gordura e por não conseguir suprir as necessidades diárias desses grupos. Uma dieta detox realizada sem acompanhamento pode acarretar desnutrição, anemia, hipoglicemia, perda de massa muscular, tonturas, desmaios, fraqueza, excesso de água no organismo e problemas no fígado. Portanto, antes de decidir realizar uma dieta dessas, deve ser realizados exames para saber em que condições andam a sua saúde.

BC- Quais as principais toxinas que trazem mal a saúde e devem ser expulsadas?
IA – Devido ao padrão de vida atual estamos submetidos a agrotóxicos, aditivos, conservantes e a alimentos ricos em açúcares e gorduras e pobres em vitaminas e minerais, além do uso abusivo de medicamentos, metais pesados presentes em certos alimentos e necessitamos, de fato, expulsá-los para desintoxicar o organismo!

20130607-133012.jpg

20130607-132745.jpg
Suco de maçã e gengibre
Ingredientes
1 litro água de coco
1 maçã Gala pequena
1 colher de sopa de hortelã picada
1 rodelas de gengibre
1 colher de sobremesa de espinafre
Gelo a gosto

Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida. de preferência não coar e nem adoçar.
Dica: despejar 1 litro de água de côco em forminhas de gelo e usa-los na receita.

O gengibre ficou famoso pela sua atuação termogênica, ou seja, ele promove a queima de calorias. “A água de coco é sempre uma boa pedida para atenuar inchaços”. Portanto esse suco também favorece a perda de peso.

Gostaram? Mas nada de “chutar o balde” esse fim de semana, hein? Não tem dia nem hora pra começar a se desintoxicar, apenas coragem! Goo!

Mande suas dúvidas pra gente: contato@benditacuca.com.br

About Samantha

Editora de conteúdo e redatora do Bendita Cuca!, e colunista para o Isabela Freitas e Superela. E Youtuber nas horas vagas. Sobrevivente da agonizante liberdade de pensar demais. Acredita que todo mundo merece um grande amor para chamar de próprio e escreve para se livrar da loucura completa.
sahsilvany

About Samantha

Editora de conteúdo e redatora do Bendita Cuca!, e colunista para o Isabela Freitas e Superela. E Youtuber nas horas vagas. Sobrevivente da agonizante liberdade de pensar demais. Acredita que todo mundo merece um grande amor para chamar de próprio e escreve para se livrar da loucura completa.

O que achou? Vamos trocar uma ideia! Sua opinião é muito importante pra nós. <3