O inverno é das morenas!

Pronto, está resolvido. Você que vive na dúvida se escurece ou não o cabelo, a hora é agora! Até porque, todo mundo sabe que primavera e verão tem tudo a ver com as loiras, né não? Virei mesmo a casaca. Quem nunca? Agora, com tanta tendência de cor linda, eu até sinto uma invejinha dos sedosos cabelos escuros. Como já disse só mil vezes aqui no blog, ser loira é convicção, perseverança e força de vontade. Cadê a minha medalha por isso? Quem me dera antes fosse só uma questão de querer! Tanta gente que quer e não consegue é forçada a andar por aí com cabelos laranjas, cor de mostarda ou cor de “jumento perdido”! Trágico. Se realmente, seu cabelo não chega ao loirinho branquinho ou dourado, em que suas pontas são apenas, levemente, ressacadas, então, desista enquanto há tempo. Ainda pode haver esperança para o seu cabelo!
E quem disse que é preciso clarear até o último fio de pelo no corpo pra se estar na moda? A prova disso é o inverno que pede, além de tudo, cores escuras, fortes.
Confesso que fico apaixonada quando vejo um cabelo bem pretinho, a paixão acaba quando me lembro o quanto sofri pra manter meu loirinho saudável, por ser nas pontas é ainda mais difícil, e então eu penso “é, valeu a pena!”. Mas hoje, é um post dedicado as morenas; aquelas que amam ser morenas, aquelas que querem pintar, mas sem largar a morenice e aquelas que desconsoladas, querem voltar a ser morenas.

Se o loiro está muito claro, escureça, sem pena e sem dó! O máximo que vai acontecer é ele cair todinho, haha, brincadeira Principalmente se a tonalização for feita em salão ou com produtos de alta qualidade e sim, produtos caros, seu cabelo não vai sair prejudicado. Pelo amor de deus, não pensem que por “caro” eu quis dizer “o mais caro da farmácia”. Tem que ir numa loja especializada em produtos para salão, não se aventurem! Isso pode lhes custar, além de dinheiro, muito sofrimento na vida capilar. Que, cá entre nós, já não é fácil. Então, quem está pronta pra uma extreme makeover hair nesse inverno?

Tonalidades Outono Inverno 2013

20130710-133641.jpg
Loiro Iluminado: inspirado nas atrizes Lara Stone (à esquerda) e Kate Moss, traz uma base dourada, em que é pintado na raiz, não deixando a margem de nem sequer um dedinho, com mechas grossas e nuances extraclaras. Exige muita manutenção! A raiz deve ser retocada a cada 20 dias e as mechas a cada 3 meses. As preguiçosas que demoram séculos para pintar a raiz, não podem nem sonhar em aderir a esse estilo. No entanto, pra quem tem forte tendência ao amarelamento dos fios é uma ótima pedida; a mistura de nuances escuras e claras, evita que fique tão evidente o desbotamento da cor.

20130710-134439.jpg

20130710-133837.jpg
Chocolate: Até no cabelo é desejado entre as mulheres! E a grande vantagem é que combinam com qualquer tom de pele. A tendência desse inverno é incrementar o chocolate com mechas em três nuances: caramelo, terracota e syrup. É uma cor prática, não exige tanto retoque e não desbota com facilidade, a não ser que você já tenha pintado de vermelho, então há grandes chances de ficar alaranjado, cor de ferrugem.( Cruz credo, o Curupira!)

20130710-134027.jpg
Marrom profundo: é perfeito pras mulheres que amam ser morenas e querem se dedicar única e exclusivamente a selagem das cutículas dos fios, maciez e o brilho. O marrom disfarça bem mais as pontas duplas, quase não tem manutenção da tinta. Ou seja, tudo que você precisará se dedicar são hidratações semanais e shampoos e condicionadores específicos para cabelos tingidos. (Seda não, mamãe!)

20130710-134135.jpg
Ruivo intenso: quem nunca teve ou nunca quis ter que atire a primeira pedra! Acho que é a primeira cor que toda garota pensa em pintar o cabelo. Eu passei por essa fase e recentemente, minha irmã mais nova também. E quando eu a vi com aqueles cabelos pegando fogo, senti saudade dos meus. Mas só quem já teve vermelho sabe o quanto é difícil tirar a cor. Eu passei anos escurecendo o cabelo e ainda assim, no sol, refletia o avermelhado. Ainda mais hoje em dia que temos tantas inspirações ruivas como a Mariana Ruy Barbosa (à direita) e a Paloma Bernardi. Ou seja, o ruivo está para todas as idades nessa temporada! A proposta dessa vez, é que alguns fios seja descoloridos antes de pintar todo o cabelo, dessa forma, evitará o monocromático da cor.

20130710-134625.jpg

20130710-134221.jpg

 

Mix de caramelhos: definitivamente, se eu encontrasse quem soubesse deixar exatamente como está na foto, eu pintaria! Logo quando comecei a clarear o cabelo, eu dizia que esse era o meu estilo preferido e que mais combinaria com o tom da minha pele. (mas de lá pra cá, tenho me tornado cada vez mais nega-loira.) As nuances do momento são camomila e caramelos quente e frio, feitas em mechas bem fininhas e acentuadas do meio para as pontas, sempre por cima do fundo natural.

Se não for depois de todas essas inspirações, não vai ser nunca que você vai ter coragem de pintar ou escurecer! Força na peruca!

About Samantha

Editora de conteúdo e redatora do Bendita Cuca!, e colunista para o Isabela Freitas e Superela. E Youtuber nas horas vagas. Sobrevivente da agonizante liberdade de pensar demais. Acredita que todo mundo merece um grande amor para chamar de próprio e escreve para se livrar da loucura completa.

O que achou? Vamos trocar uma ideia! Sua opinião é muito importante pra nós. <3