Nem tudo que foi bom precisa voltar.

tumblr_lhr2ariPGP1qe41tgo1_500

Me faz um favor? Dessa vez, não volta. Fica na sua, caminha do teu lado da rua. Desvia de mim antes de chegar à beira do abismo, senão eu não vou te dar saída. Vamos retornar ao início do fim e prometer o que não podemos cumprir. Não implora, não se demora na minha história. Quem ama também desiste, e não só insiste quando vê o outro sofrer. Não temos mais nada a oferecer um ao outro, entende? Tudo que me resta é uma chance de recomeçar sem você.

Não percebi de uma hora para outra nem o resto a minha volta nem o que de mim sobrava com tua falta. Fui engolida lentamente por um silêncio abissal onde jaziam todas as fantasias travestidas de verdades que proferi por tanto tempo sobre nós dois. A nitidez que se apoderava dos meus olhos era maçante. Juro com desejei voltar no tempo, não muito, mas só até o instante em que achava que você fosse minha maior perda. Não vou mentir, tem um certo conforto na ilusão que o entendimento afasta. Às vezes, quando doía eu cobiçava a inocência de um coração intacto. Mas agora não tinha como voltar atrás. Você deveria ter passado ou talvez me calado, mas podia ter evitado que terminássemos separados.

Mas se você voltar, eu vou esquecer do porquê te mandei embora, e do quão foi difícil me despedir. Se você sorrir de novo pra mim, eu vou perdoar seus deslizes facinho. Se você falar baixo ao pé do meu ouvido, vou pedir que fique para o café. Se você lembrar do que éramos no início, vou acreditar que valha a pena tentar outra vez. Se você jurar que vai mudar, eu vou dormir com a porta aberta para quando quiser entrar. Se você me ligar bêbado e se declarar aos tropeços, vou odiar sua sobriedade. Se você me quiser de novo, vou ter que abrir mão de mim mais uma vez.

Fico me perguntando se signifiquei para você o mesmo que você pra mim, se poderia ter me avisado antes do estopim. Se você sentiu o mesmo que eu senti quando te vi ou se sabia que toda sua vida a partir daquele momento mudaria. Mas já entendi que o tempo se alia aos mais fortes, se eu demonstro fraqueza, ele por mim passa e me arrasta. Já levou muita gente bacana pra longe enquanto eu tinha medo de matar um sentimento feito para dois que só vivia em um peito, o meu. Não tem coisa pior do que se apegar a alguém e, lá no fundo, acreditar que vai acabar logo. O que a gente precisa é de quem nos dê esperança, e não nos roube poupo a pouco a fé. A gente precisa de quem também precisa da gente.

Dessa vez, por favor, não volta. Se tem qualquer consideração por mim, não volta. Não quero que me ponha em dúvida sobre as escolhas que eu fiz. Porque, no fundo, dói, não vou mentir. Mas, apesar das memórias que me traem e trazem à tona o gosto amargo da saudade na boca, termos terminado foi nosso único acerto.

sahsilvany

About Samantha

Editora de conteúdo e redatora do Bendita Cuca!, e colunista para o Isabela Freitas e Superela. E Youtuber nas horas vagas. Sobrevivente da agonizante liberdade de pensar demais. Acredita que todo mundo merece um grande amor para chamar de próprio e escreve para se livrar da loucura completa.

O que achou? Vamos trocar uma ideia! Sua opinião é muito importante pra nós. <3