Não vale a pena.

“Não vale a pena”, é  que eu respondo. Não preciso ser específica quanto ao meu coração, sei onde apanhei e quem me feriu.

Preciso te dizer algo que talvez doa ouvir: não vale a pena.
Sabe aquele cara que diz gostar de você, mas não está pronto pra um relacionamento? Não vale a pena. Quem gosta tenta.
Aquele emprego que te consome e, antes mesmo de começar o dia te faz desejar que chegue ao fim? Não vale a pena. É uma tremenda perda de tempo dedicar a maior parte da sua vida a algo que lhe faça infeliz constantemente.
Aquela dieta que todos estão fazendo em que corta-se tudo que não for essencial para sobreviver e você se martiriza por tentar? Se comer é um dos seus prazeres, vai fundo!
Aquele amigo que só aparece quando lhe é conveniente? Isso se chama negócio, e não amizade.
Aquela pressão de ser bem sucedido aos vinte e poucos anos porque seus pais foram (ou ao menos tentavam ser bem mais do que você)? Não vale a pena. Cada um tem seu próprio tempo e, sobretudo, caminho pra desbravar. Ainda que seja sozinho.
Sabe aquela vontade de dormir agarrado com alguém mesmo que nem goste tanto da sua companhia? Se você não desfruta da própria presença, isso é apenas carência.
Aquele assunto que está na ponta da sua língua pra puxar com alguém que te magoou? Você está só inventando desculpas pra justificar a si mesmo porque “deve” ir atrás. Um pouco de orgulho cai bem.
Sabe aquela necessidade de ouvir a voz de alguém no meio da noite que te deixa horas com o celular na mão encarando seu número? Você deve ter uma boa razão, que pode até não se lembrar no momento, pra repensar tantas vezes sobre falar com ele.
Aquela pessoa que te fez tanto mal e que te faz pensar em se vingar? Existe uma coisa chamada carma, e sempre volta.
Sabe aquele medo de não ser bom o suficiente que te faz querer desistir? Se você não tenta assume o fracasso antes mesmo de ter a chance da conquista.
Sabe a saudade que você tem dele? Não vale a pena! Saudade a gente só sente de algo que ficou no passado, e não devemos andar pra trás.
Pare de complicar a própria vida! Pare com essa estúpida mania de evitar ser feliz.
Você merece, você vale a pena. Era só isso que eu queria te dizer.

About Samantha

Editora de conteúdo e redatora do Bendita Cuca!, e colunista para o Isabela Freitas e Superela. E Youtuber nas horas vagas. Sobrevivente da agonizante liberdade de pensar demais. Acredita que todo mundo merece um grande amor para chamar de próprio e escreve para se livrar da loucura completa.

O que achou? Vamos trocar uma ideia! Sua opinião é muito importante pra nós. <3