DIY | Dia dos namorados. II

Gente, ainda pensando que presentes customizados, criados e feitos com todo carinho são melhores e mais significativos do que aqueles comprados a não ser quando falamos de um carro ou um apartamento, tenho mais duas idéias pra fugir do clichê das lojas.

Vocês sabiam que tem canetas pra tudo? Tipo, tudo mesmo! Caneta pra tecido, porcelana, vidro, madeira, plástico, etc. Então, se você se acha sem talento pra pintar, pode, simplesmente pegar o molde na internet e usar uma canetinha que tem cobertura perfeita e te dá maior precisão, principalmente para os detalhes.

Bom, o primeiro diy é de uma caneca personalizada! Aquelas de porcelana mesmo, similar a uma que você compraria na loja (por volta de R$ 50), mas uma feita por você, com os desenhos e os dizeres que quiser.
Você vai precisar de:
– uma caneca
– caneta Creative Marker da Compactor , vende em lojas de artesanato e papelaria e custa em torno de R$ 10 cada. Tem todas as cores do mundo!
– carbono comum de qualquer cor
– um desenho ou frase

20130606-165402.jpg
Passo a passo:
1) lave bem a caneca e seque pra tirar qualquer resquício de poeira.
2) com o desenho em mãos passe para o carbono com o auxílio de um lápis.
3) coloque o carbono sob a caneca, pressione e risque por cima do desenho. Pronto, assim, ele estará na caneca!
4) agora é so pintar usando a creative marker.
5) agora vem o segredo: leve a caneca ao forno com a temperatura de 300 graus, não aqueça antes para não rachá-la. Aguarde 30 minutos e desligue o forno.
6) deixe a caneca com o forno desligado por mais 30 minutos.
7) aproveite! ;))

Sabe aquelas almofadas e fronhas que absolutamente todo namorado tem que ter? E vendem muito nas lojas? Pois é, não seria mais legal se tivessem uma frase, trecho de música ou um desenho que representasse vocês?
A idéia é super simples, você compra uma fronha ou almofada, de preferência branca, e canetas Acrilex para tecido. A partir daí, só usar a imaginação.
Eu acho super bacana a aplicação de outros tecido também, como feltro pra fazer corações e etc. No final, o maior presente será o tempo e paciência que você gastou pra que fosse especial. 🙂
Algumas idéias pra usarem como modelo:

20130606-165839.jpg

Molde para almofada de coração:

20130606-165926.jpg
Inspirações:

20130606-170018.jpg

About Samantha

Editora de conteúdo e redatora do Bendita Cuca!, e colunista para o Isabela Freitas e Superela. E Youtuber nas horas vagas. Sobrevivente da agonizante liberdade de pensar demais. Acredita que todo mundo merece um grande amor para chamar de próprio e escreve para se livrar da loucura completa.

O que achou? Vamos trocar uma ideia! Sua opinião é muito importante pra nós. <3