Cabelo, cabeleira, descabelada!

20130605-140305.jpg
Não é por ser um assunto “batido” que não tenha seus mistérios. A hidratação se não feita da forma correta não adianta de nada! E todo aquele dinheiro que você pensava economizar não indo pro salão vai, literalmente, pelo ralo!
Eu tenho pena dos homens, pelo menos, da maioria deles, por não saberem como mudar de vida, de personalidade, recomeçar e se reinventar, simplesmente depois de lavar o cabelo! Nós mulheres, somos por natureza, artistas. Criamos personagens de acordo com as roupas, mas principalmente, com nosso penteado.

A loira, coitada, a que mais sofre. Por trás daquela foto impecável com fios propositadamente bagunçados, desalinhados, cuidadosamente fora do lugar, tem uma pobre criança que se lamenta pelo dia que começou a pintar o cabelo. Vai dizer que não? Quer a gente queira ou não, mantê-los com o mesmo brilho de quando não tinha química é quase impossível. Quase porque, hoje, te darei dicas pra melhorar seu fio. E se você seguir direitinho, vai recuperar e muito o tempo perdido.

Pra sanar de uma vez as dúvidas e trazer modos realmente eficazes, pedi ajuda a Carol, nossa queridíssima personal blond hair!

“Pra quem tem química em geral nos cabelos tem que usar uma boa manutenção, como shampoo, condicionador, máscara e finalizador. O ideal é lavar os cabelo três vez por semana com o shampoo, condicionador e o leave-in, já a mascara só uma vez por semana. Vale lembra que o leave-in não é só usado para proteger os cabelos das agressões do secador, mar, sol, vento ar-condicionado e etc., é um produto de boa qualidade é essencial para manter seu cabelo saudável e brilhoso.

Passo a passo da hidratação caseira:

– Comece pela lavagem, que deve ser feita com água em uma temperatura de morna para fria;

– Aplique primeiro o shampoo, uma quantidade equivalente a duas moedas (de R$1). Espalhe bem o produto na mão e passe uniformemente sobre o cabelo;

– Atenção na forma de lavar: se tiver o couro cabeludo oleoso, esfregue. Para couro cabeludo seco, a dica é massagear o produto para estimular a oleosidade nos fios;

– Enxágue;

– Pegue a máscara de alta nutrição e, para que ela tenha uma ação ainda mais “poderosa”, misture-a em um recipiente com alguns tipos de óleos: argan, macadâmia ou abacate;

– Feita a mistura, aplique sobre o cabelo massageando sempre do meio para as pontas. Aqui vai uma dica especial: antes da aplicação, leve a máscara já misturada ao forno micro-ondas por aproximadamente 10 segundos. Morna, ela vai dilatar as escamas dos fios e penetrar melhor.

– O tempo de ação é de cinco a dez minutos. Depois enxágue; e condicione como de costume .

. Essa hidratação pode ser feita a cada dez dias.”

20130605-133714.jpg
Por experiência própria e indicação de várias amigas, tenho a dica da hidratação com Bepantol Derma (liquido), rico em vitamina B5, a mesma usada em N produtos de hidratação e reparação capilar caríssimos!

20130605-135545.jpg
Alguns dos benefícios:

– Cabelo hidratado: a vitamina B5 age no couro cabeludo evitando o ressecamento.

– Reparação gradativa de danos causados por tratamentos químicos. Se você pintou, descoloriu os fios ou fez algum tipo de progressiva, utilize a vitamina B5 para trazer a saúde de volta do seu cabelo.

– Fortalecimento da raiz e de todo o fio. A vitamina B5 deixa a raiz do cabelo mais forte e saudável, evitando quebras.

O Bepantol Solução é rico em vitamina B5, trazendo assim resultados imediatos e ajudando no tratamento gradativo.

Tudo isso testadíssimo e aprovadíssimo!

Como fazer:
Há três tecnicas mais conhecidas e que os resultados são visíveis na primeira aplicação:

1) Bepantol liquido: depois de ter lavado os cabelos normalmente, com shampoo sem sal e condicionador de sua preferência, coloque um pouco de bepantol na palma das mãos e espalhe da raiz às pontas (cabelos secos) ou somente nas pontas.
Deixe agir por 20 minutos, enxague e retire TODO resquício do produto.

2) Bepantol + creme de hidratação: meu favorito! A receita é simples, pra cada 2 colheres de bepantol, 4 de creme. Passa nos cabelos como de costume e deixa agir de 15 a 20 minutos também.

3) Bepantol + máscara + óleo vegetal; você precisa pesquisar em loja de produtos naturais e se certificar de estar compra do um óleo 100% vegetal, como de côco ou de oliva. Se encontrar um óleo de argan concentrado, também vai fazer milagre.
Misture pra cada 2 colheres de sopa de bepantol, 4 da máscara e 2 do óleo. Mesmo procedimento das anteriores!

Procure fazer essas hidratações de 15 em 15 dias e aproveite a nova vida de seus cabelos!

Façam e depois me contem o resultado. 🙂

About Samantha

Editora de conteúdo e redatora do Bendita Cuca!, e colunista para o Isabela Freitas e Superela. E Youtuber nas horas vagas. Sobrevivente da agonizante liberdade de pensar demais. Acredita que todo mundo merece um grande amor para chamar de próprio e escreve para se livrar da loucura completa.

O que achou? Vamos trocar uma ideia! Sua opinião é muito importante pra nós. <3