As mulheres de acordo com seus signos.

20131216-150653.jpg

Semana retrasada eu fiz um texto sobre os homens de cada signo, a identificação foi tanta, em especial, das minhas amigas com seus respectivos, que gerou aquela dúvida “E eu, como eu sou?”. Bom, nada mais justo do que desmascarar estender às mulheres. A verdade é que mulher é uma criatura tão escrota que sempre procura razões e, até mesmo, distorcer fatos para justificar sua lógica. Ou seja, para aquela louca ciumenta e paranoica descobrir que isso é quase patológico devido ao alinhamento dos astros no exato dia em que ela nasceu é praticamente um aval que diz que ela não tem culpa de ser assim. Diz aí, se isso não é o que toda mulher sonha em ouvir? Iniciar uma discussão sem pé nem cabeça e por a culpa nas fases da lua é a desculpa dos deuses! Queria eu que minha mãe tivesse crença em astrologia na minha época rebelde, teria sido muito mais fácil.

1)      A Ariana

É do tipo que morre de amores, ou melhor, vive por eles se não tiver nada melhor na cabeça, claro. Se tiver objetivos maiores e a consciência de que um amor naquele momento vai atrapalhá-la, não o põe em primeiro plano. No entanto, se sua cabeça for vazia o suficiente para não ter nenhum outro foco na vida, vai se focar naquela paixão. Nesse caso, você vai lidar com uma mulher intensa, dominadora, que adora um desafio. Ela não quer mandar em tudo, mas quer apenas dar a ultima palavra. Quanto mais difícil for conseguir o que quer, mais se determina, passando por cima do que quer que seja pela frente. Não mede esforços, não mede palavras, não mede ofensas, mas também não mede ajuda. Gosta de se sentir desejada, mesmo que sequer tenha interesse em quem desperta desejo. Adora ser bajulada, se deleita com elogios. Tem um orgulho tão grande que se torna um fardo a carregar.

Frase: “Eu sei que eu sou sexy.”

Para irritá-la, diga: “Por que você não se preocupa com a sua vida?”

Para conquistá-la, diga: “Você é tudo que eu queria ser!”

 

2)      A Taurina

Assim como o homem desse signo é muito possessiva, ciumenta, mas principalmente, rancorosa. Ela consegue se lembrar do dia que você pisou no dedo mindinho dela e não pediu desculpas. Sinceramente, ela deve, inclusive, ter evidências sobre esse dia pra te provar que está certa. Vingativa, não planeja as coisas, mas agradece quando conspiram para sua “vingança”. Não aceita perder em um bate boca, portanto, ela vai sair aos berros e se alterar e te culpar por isso! Homens, querem um conselho? Deixa a fera se acalmar. Não adianta conversar com ela enquanto estiver em seus quinze minutos (ou dias) de raiva cega. Dificilmente se vê errada devido a sua teimosa sem limite, portanto, dando tempo ao tempo, vai se acalmar e ser capaz de retomar o diálogo civilizadamente.

Frase: “Amor em uma cabana? Só se for 5 estrelas.”

Para irritá-la, diga: “Paga pra mim que depois te pago.”

Para conquistá-la, diga: “Você é sempre tão certa, o mundo precisa de mais pessoas assim.”

 

3)      A Geminiana

A maior fofoqueira de todos os tempos. É tão apaixonada pela vida dos outros que até esquece-se da sua. Não usa as fofocas apenas como parte de sanar sua curiosidade,  mas como moeda de troca pra se beneficiar em algumas relações. Manipuladora, maquiavélica, sabe exatamente onde pisa e não dá ponto sem nó. Tem uma TPM constante, do tipo que altera seu humor mais do que a cor do seu cabelo. Não dá pra prever se em um dia em que acorda bem e feliz, vai permanecer sem se abalar por quaisquer acontecimentos ou vai explodir como se já estivesse sobrecarregada há muito tempo. Às vezes, nem está, mas ela simplesmente reage intensamente a suas emoções. É um verdadeiro caso de oito ou oitenta. Por não saber controlar essa ânsia pela vida alheia, sem maldade alguma, muitas vezes é vista como falsa e duas caras, mas essa perspectiva não faz jus à amizade que devota às pessoas que ama. É a pessoa mais fiel e confiável do mundo, até que pisem no seu calo.

Frase: “Eu não tenho culpa se todo mundo me conta tudo.”

Para irritá-la, diga: “Se você não gosta dela por que age como se gostasse?”

Para conquistá-la, diga: “Eu adoro te ouvir falar, me faz tanto bem. Mesmo que já façam 5 horas e 43 minutos.”

 

4)      A Canceriana

Dramática, impulsiva, age por emoção sem pensar nas consequências. E até mesmo quando pensa, não consegue deixar de lado suas vontades, sendo daquelas que acorda arrependida. Sem papas na língua, sempre trata de assuntos banais como se sua vida dependesse disso, isso a torna entediante e instável. Tem fama de bipolaridade e de ter personalidades que mudam como as fases da lua, mas não é tanto verdade. Elas apenas vivem intensamente os amores e as dores, claro. Isso dá a impressão de que vivem para reclamar ou para se exaltar. Apaixonadas pela família, defendem com unhas e dentes aqueles que amam. Não passam a falsa imagem de santa, são daquelas que de longe você já reconhece a peça. Escandalosas, ciumentas, gostam do palco, fazem cena, querem chamar atenção. Depois do show, sempre agem como vítimas que foram injustiçadas pela situação. Namorada fiel, amiga confiável e mãe super protetora. Acredita no amor tanto quanto em duendes com potes de ouro.

Frase: “Eu já falei mil vezes que eu nunca exagero.”

Para irritá-la, diga: “Eu não penso em casar e tampouco em ter filhos.”

Para conquistá-la, diga: “Vamos para NOSSA casa.”

5) A Leonina

Aquela que faz pouco dos outros na balada, que está sempre com o queixo levantado e que tem uma incrível mania de achar que sempre pode ter algo melhor, ou seja, esquece-se de dar valor ao que tem. Detesta sentir-se rejeitada e imagina situações em que o mundo inteiro conspirou para afetá-la; se acha mesmo o centro do universo. Exibem uma confiança realmente invejável! Daquele tipo que você até acredita na imagem que querem passar e que, devido a isso, conseguem tudo que querem. Auto estima é seu segundo nome. O maior problema de que estar com alguém assim é a constante cobrança que terá dela de ser tão boa quanto ela acha que é.

Frase: “Eu sei que tenho defeitos, mas estou trabalhando neles pra ficar perfeita.”

Para irritá-la, diga: “Você não é capaz de fazer isso.”

Para conquista-la, diga: “O que andou fazendo? Seu desempenho melhorou muito!”

6) A Virginiana

São do tipo que se entregam totalmente pra viver um grande amor, uma grande oportunidade, um grande sonho. Acontece que se estão tão aptas a largar tudo para simplesmente viver, isso inclui que também largariam um relacionamento mesmo que estável e até mesmo uma família, isso porque, só tem uma pessoa que elas escutam na vida: a si mesmas. Agem de acordo com sua vontade, sem se importar muito com o que tem a volta e mesmo com as pessoas que podem afetar com uma má decisão, por exemplo. Insuportavelmente prática, irritavelmente organizada, dramaticamente certa. Não costumam viver no passado ou se lamuriar pelo o que não fizeram, vivem racionalmente o presente e são naturalmente perfeccionistas.

Frase: “Faça melhor ou não faça.”

Para irritá-la, diga: “Mas não vai considerar seus sentimentos?”

Para conquista-la, diga: “Você não foi mais uma em minha vida, foi a única.”

7) A Libriana

Tagarelas capazes de te tirar do sério, não falam sequer por terem interesse nas pessoas, mas porque, simplesmente, tem interesse em falar. Sinceras com verdades capazes de ofender, com textos gigantes pra se desculpar com infinitas promessas de mudança. Seu calcanhar de Aquiles é sua indecisão. Parecem incapazes de agir por conta própria, o que leva a ser aquela mulher que assim que tem uma dúvida liga para a amiga ou conta para o flanelinha do carro, tanto faz. A verdade sobre a libriana é que ela não tem sal, passam despercebido, não tem nenhuma forte característica, nada que as imponha. São normais de um jeito anormal, que ninguém é, mas também são ótimas amigas. Se deixam ofuscar e não tem tantos objetivos grandiosos na vida, vão deixando apenas se levar.

Frase: “Uma coisa é certa: eu.”

Para irritá-la, diga: “Faz um minuto de silêncio, por favor. Obrigado.”

Para conquista-la, diga: “Só quem pode decidir sobre isso é você.”

8) A Escorpiana

Conhecida “fogo no rabo” com o perdão da palavra, aquela que sai a noite com um único objetivo: não voltar sozinha. Sua vida está bem se estiver com alguém (ou mais de um), se não estiver, vive uma avalanche de emoções por dia porque ela é do tipo que pre-ci-sa ter alguém pra pensar, precisa ter alguém por quem se preocupar. Precisa do caos, do drama, da perseguição, de falar de homem. Se você é escorpiana e está lendo isso se sentindo ofendida, minha filha, eu estou te dando a resposta que sempre quis, a maneira que sempre procurou pra justificar todas as suas crises de ciúmes por alguém que nem gostava, todas as indiretas a quem não te interessa, todas as vezes que surtou sem nem saber o porquê: faz parte do seu instinto. Naturalmente possessiva, vingativa e rancorosa. Dá muito com a língua entre os dentes o que a torna bem perigosa também.

Frase: “Não é que eu queira seguir teus passos, eu só quero saber para onde você vai quando não está comigo. Normal.”

Para irritá-la, diga: “Na cama, ela é muito melhor do que você.”

Para conquista-la, diga: “Vamos antes dar uma passada no sex shop?”

9) A Sagitariana

Simplesmente, não sabe o que quer da vida. Não sabe sobre relacionamentos, sobre trabalho, sobre amigos. Isso faz com que viva cada dia por vez, sem fazer muitos planos para o futuro. É a clássica “garota de lua”, você não tem como saber se ela vai trata-la com mil beijos e abraços ou um tchauzinho à distancia. Você também nunca vai saber o que fez para que mudasse da agua pro vinho. A questão é que, na maioria das vezes, nada aconteceu além de uma série de perturbações vindas da própria cabeça dela sem vê, nem pra quê. Portanto, calma, isso passa. Aliás, passar é uma palavra que acompanha fielmente a vida de uma sagitariana. Tudo para ela é uma fase, tudo passa. Pelo menos, ela procura viver tão intensamente a fase em que está que realmente a faz parecer única.

Frase: “Eu quero um relacionamento sério em que não tenha que dar satisfação. É pedir muito?”

Para irritá-la, diga: “Onde você estava ontem que não me atendeu?”

Para conquista-la, diga:  “Vou ser fiel a ti mesmo que queira um relacionamento aberto.”

10) A Capricorniana

Engraçada, autentica e espontânea. Daquelas que pode estar enfrentando o maior perrengue de todos os tempos e ninguém vai saber porque está sempre sorrindo. Não costuma se por no lugar dos outros, a não ser que a coisa realmente fique feia e tenha que se desculpar dizendo isso. Muito seguras de si e de suas convicções, só parecem boas moças, mas já tem toda a vida planejada por trás. Não se deixam levar por qualquer “eu te amo”, mas se derretem com um “Bom trabalho.”. Mentirosas natas, atrizes impecáveis. Invertem o jogo, criam situações, dão uma de destino, forjam problemas e conseguem, no final, aquilo que querem. Malditas! São fies quando realmente gostam, ou seja, isso quer dizer que se ela não for completamente apaixonada pelo cara, ele pode sair com um belo par de chifres e nunca descobrir, já que ela levaria esse segredo para o túmulo. Ah, isso a torna uma ótima amiga confidente.

Frase: “Se não tem nada bom pra dizer, então, não diga nada.”

Para irritá-la, diga: “Essa piada foi péssima!”

Para conquista-la, diga: “Para que se importar com dinheiro se temos amor?”

11) A Aquariana

Misteriosas, daquelas que são distantes e até meio frias, fugindo um pouco do estereótipo da mulher-desesperada-e-louca. Mas isso não as torna mais sãs. Não se enganem. Simplesmente, elas tem uma forma de encarar a vida em que se veem independentes de qualquer coisa, inclusive de sentimentos. A famosa topa tudo, não consegue pensar e nem calcular as consequências e por isso “se joga” nas mais diversas situações. Não lida bem com arrependimentos por isso prefere não pensar do que não fazer. Vai, faz e não pensa. Se não der certo, no mínimo, ela se divertiu. Apesar de aparentemente inconsequentes, elas não se surpreendem fácil. Na verdade, eu diria que elas não esperam nada de ninguém e nem que as coisas saiam como planejou porque, simplesmente, não planejam. Vão vivendo.

Frase: “Pena é um sentimento para quem se importa. Eu não sinto nada.”

Para irritá-la, diga: “Você devia ser mais otimista.”

Para conquista-la, diga: “Vamos fazer uma loucura AGORA?”

12) A Pisciana

Ô menina grudenta! Se você for desses que gostam de ter um carrapato no seu pé, então serão um par perfeito e felizes para sempre porque ela gosta de ficar 24h sem intervalos comerciais com o parceiro. São bastante ciumentas porque gostam de se sentir sempre as mais especiais, exaltadas, endeusadas. Não são assim por maldade, são por amor. Aquele estranho amor meio doentio, mas totalmente real e intenso. Gostam de amar mais do que qualquer outro signo e procuram fazer isso de uma forma saudável, mesmo que nem sempre consigam evitar de jogar o salto na cabeça de outra garota que se aproximar de seu macho alfa. Pessoas maravilhosas, com alto astral e de bem com a vida que tem como maior defeito o fato de serem efêmeras. Fazer o que se hoje te amam mais que tudo e amanhã não? Faz parte, não aprendem lição alguma; amar para elas, sempre vale a pena.

Frase: “Não faz muito tempo que a gente se conhece, mas eu SEI que vai ser PRA SEMPRE.”

Para irrita-la, diga: “Eu preciso de um tempo sozinho. Você me sufoca.”

Para conquista-la, diga: “Já que nós já trabalhamos juntos, devíamos morar juntos também. “

20131216-150659.jpg

Gente, isso é só uma brincadeira. Uma lembrança da minha rebelde e, por vezes, muito engraçada adolescência. Aquela coisa, né? Depois que passa, a gente ri. A questão é que ter vivido essa fase de acreditar no invisível, justificar o impensado e questionar o existente faz parte, mas não muda fatos, pessoas, nem atitudes. Não dá para denotar toda postura a uma fase da lua, uma posição astrológica. Infelizmente, não podemos culpar nossas crenças por nossos erros. Compatibilidade astrológica é, de fato, a coisa mais bizarra que já ouvi falar. Esse negócio, sinceramente, não existe. Mesmo quando seu coração palpita ao ver que tem 99,9% de compatibilidade. De certa forma, essas coisas só servem para divertir a alma. E muito.

A compatibilidade está em quando duas pessoas dispostas decidem fazer dar certo. Na teoria é bastante simples, não é? Poxa, qual seria a dificuldade de fazer funcionar algo que as duas querem? Mas acontece que, na maioria dos casos, por ironia do destino ou pegadinha de Deus, raramente as duas pessoas querem na mesma época. Geralmente, uma está afim e a outra está levando. Não há equilíbrio aparente no inicio de uma relação, então porque haveria de ter sequer uma justificativa para atitudes descompensadas? A melhor forma de tirar proveito de algo que parece falar de você é usando isso pra se auto avaliar. Não gostou do que leu ou de alguma crítica que recebeu, para pra pensar se tem fundamento. Mas para mesmo, sem julgar quem lhe criticou, sem levantar a guarda e já ficar na defesa. Só tenta se imaginar em alguma situação que tenha agido dessa forma e se é assim que quer que os outros lhe vejam. Mais uma vez, parece simples, mas antes de pensar conhecer as pessoas que tem a sua volta ou lhes apontar o dedo na cara, primeiro, se conheça. Seus defeitos, suas qualidades e, principalmente, aonde você quer chegar e até onde vai para conseguir isso. Saber suas limitações não te torna fraco, nem desmerecedor, mas talvez, te dê uma perspectiva maior, te mostre outro caminho e te evite muita dor de cabeça.

20131216-150706.jpg

sahsilvany

About Samantha

Editora de conteúdo e redatora do Bendita Cuca!, e colunista para o Isabela Freitas e Superela. E Youtuber nas horas vagas. Sobrevivente da agonizante liberdade de pensar demais. Acredita que todo mundo merece um grande amor para chamar de próprio e escreve para se livrar da loucura completa.

3 thoughts on “As mulheres de acordo com seus signos.

  1. Ingrid

    Sou pisciana mas com sorte meu ascendente é sagitário, amém kk !!! prefiro não saber o que quero sempre, do que ser grudentinha. Os meus dois signos se equilibram bem e as frases de sagitário form perfeitas pra mim kkkk

  2. Mariana

    Não adianta, eu não tenho NA-DA de escorpião. Chega a ser engraçado ler todas essas associações das pessoas do meu signo com o sexo. Sério. Acho que nasci no mês errado. Qualquer outro signo se encaixaria melhor na minha personalidade do que Escorpião. devo ser a prova viva de que os horóscopos são uma fraude.

  3. Ameiiiiii ameiiiiii, ameiiiiii!!!!
    Sei que é uma brincadeira, mas confesso que você acertou direitinho o capricórnio. Eu sou exatamente assim, sem tirar nem por. Rsrsrsrsrs

O que achou? Vamos trocar uma ideia! Sua opinião é muito importante pra nós. <3