As 7 atitudes deles que levam elas à loucura.

Eu, ainda que seja parte integrante de todos os meus textos (como é de se supor), não sou o personagem principal. Todas as minhas histórias são baseadas no que ouço, vejo e deduzo, ou seja, eu acho a maioria das minhas amigas e todas as minhas inimigas crazy-bicthes. É um fato indiscutível as loucuras feitas por elas diariamente quer queiram algo ou quer tenham algo. E com algo, quero dizer, um macho alfa estimado. Acontece que isso não vem do nada, nada vem do nada! Até mesmo se ela for aquela inocente santinha vai ter seu dia de cão e consequentemente enlouquecer. É como um caso de ação e reação; não tem como sofrer e “roer” por alguém sem que isso lhe deixe marcas, traumas, quando não, filhos!
Partindo dessa suposição, a culpa é dele! E como eu sei que tenho um vasto número de leitores masculinos que agora, por sinal, já estão se sentindo injustiçados com o que eu disse, como sempre, eu vou provar!

20131029-113643.jpg
1) Se tem uma coisa que atiça a paranóica feminina é um cara que fica 24h online, inclusive quando está com ela! Pelo amor de Deus, o que tem de tãão importante ou tão urgente nesse celular que o dito cujo não solta nem quando vai ao banheiro? Se quando você não está com ele, tem a desculpa de que está falando contigo, quando está, qual a desculpa?! Ah, fala sério! Vou muito acreditar que está o tempo todo respondendo o grupo da família ou da igreja e não aquele grupo de putaria e orgia online que tem com os amigos! Sem falar que pensar assim, ainda é, a melhor das hipóteses! É realmente admirável alguém que não toca o celular enquanto está contigo. Acho que, hoje em dia, isso é uma atitude de respeito e cavalheirismo tal qual abrir a porta do carro ou puxar a cadeira pra você sentar que, vamos combinar, não é? Está mais raro do que mulher sem silicone!

2) Seus amigos em comum lhe convidam para uma casa, um final de semana, uma viagem. Certo, ele vai. A atitude óbvia de uma pessoa que gosta é, em primeiro lugar, chamar você pra ir com ele, esse é um detalhe importante. Mas a atitude comum é ele se interessar em saber se você vai porque a) quer saber quantas vacas amigas pode chamar para a casa pra fazer a “putaria” se você não for, b) quer ter certeza que, na pior das hipóteses de tédio ou ficar no zero a zero com qualquer outra pessoa, vai ter o fica de “step” dele lá, linda e receptiva.
Não é que eu seja pessimista, mas sou realista no ponto mais alto da palavra, porque afinal, quem se importa quer estar junto, ir junto, etc e tal e não, simplesmente, se encontrar aleatoriamente como se fosse o destino ou em alguns casos, o carma. Então, essas atitudes são sim, bastante suspeitas!
20131029-113747.jpg

3) Da mesma forma que dizem a torto e à direita que homem só gosta de mulher que não presta, a recíproca é verdadeiríssima! Esnoba uma mulher pra você vê! Coisas que nunca imaginou e que incluem gritos, choros, esperneios ou assassinatos em série (apenas mentais) são bem comuns a esses acontecimentos. As mais quietinhas aguentam tudo caladas ou chorando ao ombro de alguma amiga, mas as “cão nos coro” não deixam barato, começam a surtar e tentar provocar pra entender porque o infeliz está bancando o difícil! É o papel dela ser difícil, não dele. Simplesmente, não é justo. E também pode ser bastante perigoso.

20131029-113959.jpg
4) Caramba, qual o problema do dia seguinte? Não, sério! Pensa bem, naquela noite estava tudo certo e tudo bem, talvez, fosse um pouco ou muito da vodca em seu sangue, mas tudo parecia em completa harmonia. Você e ele na balada, como casal, no maior amor do mundo. Mas como uma Cinderela-encalhada-moderna-pós-embriagues quando o dia amanhece TUDO muda. Dá medo. Você não sabe qual vai ser a reação dele; vai ligar? Mandar mensagem? Vai te mandar rosas? Vai na sua casa? Vai te chamar pra sair de novo? E o mais comum: vai levar dias pra dar novamente as caras! Revoltante, além de levantar mil questões sobre o desfecho da noite. Uma coisa importante é você sempre se questionar “Se imagina fazendo café para ele?” a resposta dessa pergunta além de aliviar suas dúvidas, te repreende de fazer besteiras. Fato. Se você realmente não tiver nada mais pra pensar na sua vida e nenhuma outra ocupação, a minha dica é: faz uma lista dos prós e contras da noite passada. (Talvez, eu seja um pouco obcecada por listas, mas vocês conseguem ver o quanto elas são essenciais em qualquer assunto?)
20131029-114415.jpg

5) Eu tenho muita sorte por ter um meio de comunicação em que sou lida e até posso influenciar na opinião alheia (na verdade, eu estou criando monstros) então, acho que nada mais justo do que estender o mais sábio conselho que já ouvi na vida sobre relacionamentos: não dê. É, isso mesmo. Porque a história é sempre a mesma, você dá, ele consegue o que quer, você fica doente por ele (porque é, basicamente, esse o efeito alucinógeno de uma transa) e de repente, está louca. Sem mais, nem menos, sua vida é sair com ele, saber pra onde ele vai, se vestir pra seduzi-lo, se aproximar dos amigos dele, persegui-lo, tê-lo e sonha em dizer “Lindo, né? Mas é meu.” Certo, agora o outro lado da moeda: é claro que ele não sai só contigo. Consegue imaginar quantas pessoas estão na sua situação e se todas falassem essa frase de domínio, mais pareceria um coral de natal com crianças de olhos arregalados sedentas pelo presente? Sério, não dê. Sua mãe sempre esteve certa.

20131029-114220.jpg
6) O que pode ser mais covarde do que um cara que prefere fazer tudo de pior no mundo do que terminar cara a cara? Aliás, tudo bem, até dou um desconto; terminar pela internet, hoje nem é tanta novidade, vai! Mas o que eu quero dizer é que tem caras que, simplesmente, não tem coragem pra não dizer caráter de terminar um relacionamento. Às vezes, por estar acomodado ou conformado ou até mesmo, acorrentado! (Tem doida pra tudo) Então, como é típico uma atitude extremamente madura que merece aplausos, forja várias situações de raiva ou safadeza em alto grau pra que a pobre coitada termine. Sabe no que isso dá, né? Ela não vai terminar, ô inteligência! Até parece que depois de tanto lutar pra manter vivo esse relacionamento, ainda que esteja morto e ninguém admita, ela não vai dar o braço a torcer pelo fim só porque descobriu uma traiçãozinha, ou duas, ou três… Mas nem tudo sai barato; claro que isso vai torná-la ainda mais possessiva e ciumenta, quando não, vingativa. E, sinceramente, mulheres estão dez passos à frente dos homens em questão de safadeza incubada. Ou seja, elas são capazes de esconder com a própria vida uma traição e eles, não. Todo castigo pra corno, é pouco! Pronto, falei.

20131029-114520.jpg
7) Algumas desculpas não colam. Simples. Mas, é claro, que você na hora acredita. Na verdade, a ficha só cai quando você recebe aquela atualização no facebook cuspida na sua cara “Filho Da Mãe está em um relacionamento sério com Sabia Que Era Ela”. Em outras palavras: aquele discurso certamente retirado do Pensador do Google em que dizia que ele não estava pronto para um namoro, algo mais sério porque a) acabou de sair de outro namoro de 98 anos, b) está em uma fase que quer curtir mais a vida porque é jovem e descobriu que não “comeu” nem metade das mulheres de sua lista, c) sabe que você é uma pessoa maravilhosa e ideal para casar, mas que agora não é isso que ele quer, era só uma forma amigável de lhe dar um “pé na bunda”. Pense numa sensação ruim essa de ser rejeitada com todas as letras do alfabetos e ênfase de uma escola de samba! Você fica sem chão. E agora, QUAL O SEU PROBLEMA? Acontece que, talvez, aliás, muito provavelmente o problema não é contigo e também não é culpa daquela menina que você perseguiu e fuçou até o histórico escolar pra saber se eles estavam mesmo juntos. E, sinceramente, nem dele também! Vai bem dizer que você preferia a verdade, aquela verdade que só fica em nossos pensamentos? Já pensou como seria o fundo do poço um cara chegar pra ti e dizer “Acabou. Você acorda muito feia.” Ou “Não vai dar mais certo porque não gosto da forma com que mastiga” e a pior noticia “Oi. Não te quero mais. Encontrei alguém mais magra, mais bonita, mais rica e que meus amigos gostam mais. Tchau”. Certo, é bem ruim, né? Vamos ficar com essas desculpas deslavadas porque elas são reconfortantes. Mas claro que isso não vai te tornar menos competitiva em relação ao novo afair dele. É a vida. Viver é bom.

A verdade é que eu continuo acreditando que pra cada pé torto há uma chinela torta também, então, até o pior dos caras consegue transformar a melhor das mulheres na pessoa mais escrota do mundo e ainda assim, se amarem. Assim como, a mulher mais insana consegue estragar de todas as formas um cara que poderia ser um dos últimos sobreviventes de caráter da raça masculina. Cada um tem o que merece e é por isso que tantos casais desajustados que vemos por aí funcionam. É como se ninguém precisasse ser perfeito, inteiro ou não machucado para estar com outro alguém, apenas encontrar alguém igualmente incompleto pra que juntos, sejam pelo amor de Deus pessoas melhores. Se o verdadeiro amor existe é, em suma, grande parte de vontade de ambas as partes de juntarem todos os seus cacos e se reconstruir.
Todo mundo é um vidro quebrado, um desencanto se visto de perto; causas e consequências tentando se alinhar.
Então, na pior das hipóteses, você que lascou a vida dos outros, aprontou tanto quanto pôde, mentiu, traiu e se acovardou, vai sim, ter alguém que te mereça. No inferno.
Tchau, lindas!

sahsilvany

About Samantha

Editora de conteúdo e redatora do Bendita Cuca!, e colunista para o Isabela Freitas e Superela. E Youtuber nas horas vagas. Sobrevivente da agonizante liberdade de pensar demais. Acredita que todo mundo merece um grande amor para chamar de próprio e escreve para se livrar da loucura completa.

One thought on “As 7 atitudes deles que levam elas à loucura.

  1. Rennan

    Parabéns pelos seus textos, principalmente esse “As 7 atitudes deles que levam elas à loucura.”, cômico senão fosse trágico. Você é “O Cara.”.

O que achou? Vamos trocar uma ideia! Sua opinião é muito importante pra nós. <3