15 perguntas para refletir que te farão mais forte.

  1. Quantas curtidas você teria se pudessem te ver por dentro?
  2. O que mudaria em sua vida se você fosse exatamente aquilo que prega nas redes sociais?
  3. As críticas sobre sua aparência lhe doem mais do que sobre seu comportamento?
  4. Quando você está completamente sozinho, o seu próprio silêncio é desconfortável?
  5. Já pensou em tudo que não teria acontecido se você sempre tivesse tido tudo que quis?
  6. Você realmente merece o que deseja?
  7. Quando uma pessoa te incomoda, não é você que deve se trabalhar pra não permitir que os outros tirem a sua paz?
  8. Como você espera que as coisas mudem ao seu redor se dentro de ti permanece a mesma bagunça?
  9. Você é a pessoa que espera que os outros sejam?
  10. Você já se deu a chance de aprender sobre algo que não lhe interessa?
  11.  As opiniões contrárias às suas te irritam ou te fazem refletir sobre suas escolhas?
  12. Já percebeu a diferença entre as vezes em que você realmente fracassou – e eventualmente cresceu – daquelas que você apenas se sentiu fracassado?
  13. Você não acha que é preciso muito mais coragem para desistir de algo que você queria muito que desse certo, mas só lhe fez sofrer, do que para insistir na esperança de que mude ou você se acostume?
  14. O que você faz para mudar o caos do qual reclama?
  15. Você já agradeceu hoje?

Estou aqui pra te dizer algumas verdades. Pode ser que a pessoa que você torce pra se arrepender por ter te perdido nunca venha atrás. Do que adianta fantasiar sobre isso? Pode ser que ela nunca mais te ligue e que não fale de ti, a não ser por engano ou remoço. Do que adianta esperar por isso? Pode ser que não apareça alguém incrível disponível e interessado em ser especial em sua vida. Pode ser que você só tope com pessoas bacanas, não mais que isso. Pode ser que não surja uma proposta de emprego melhor.

E se essa pessoa que você torce pra ter se arrependido por ter te perdido nunca mais te procurar? E se não aparecer alguém interessado e completamente disposto a ocupar seu lugar? E se não surgir uma proposta de emprego melhor? E se a sorte não te sorrir dessa vez? E se o tempo trapacear a vida, você vai vê-la passar? A verdade é que se você estiver esperando um sinal do universo de que as coisas milagrosamente darão certo daqui pra frente, ele não vai vir. Sinto muito. Pare de pensar que algo incrível precisa acontecer pra que sua vida mude. Seja o amor que você gostaria de encontrar. Crie o trabalho que você gostaria de ter. Transforme a realidade que você sonhou em planos. Torne a busca pela felicidade sua rotina.

About Samantha

Editora de conteúdo e redatora do Bendita Cuca!, e colunista para o Isabela Freitas e Superela. E Youtuber nas horas vagas. Sobrevivente da agonizante liberdade de pensar demais. Acredita que todo mundo merece um grande amor para chamar de próprio e escreve para se livrar da loucura completa.

O que achou? Vamos trocar uma ideia! Sua opinião é muito importante pra nós. <3