11 coisas que você só aprende quebrando a cara

1. Algumas relações são tão tóxicas que, quando você termina, toda a sua vida caminha pra frente. Uma questão de escolha, e não de coincidência.

2. Depois de um certo tempo, não é culpa da pessoa quando ela não sabe o que quer contigo, mas sua por permitir que ela tenha esse poder sob sua vida.

3. Você não vai encontrar quem não tenha passado. Todo mundo tem bagagem. Não deixe que isso o defina.

4. As melhores coisas da sua vida acontecem quando você está completamente focado na sua própria vida.

5. Quando você é uma boa pessoa suas atitudes não dependem dos outros. Isso tem a ver com quem você é, e não como quer ser visto.

6. Fique ao lado de quem que demonstra gostar de você, e não quem diz gostar de você. As pessoas mentem, mas sua energia não.

7. Amor é quando você para de se questionar sobre as escolhas que não fez, e isso te traz paz porque você está aonde deveria estar.

8. Pessoas felizes não fazem questão de demonstrar que estão felizes porque, simplesmente, estão felizes. Ser feliz toma muito tempo, não sobra quase nada.

9. Você não é obrigado a amar uma pessoa pra sempre. É sério. Você pode amá-la por um tempo e pode ser verdadeiro. Você pode achar que deve continuar amando mesmo se já nem se falam ou se vejam mais. Mas você não precisa. Alguns amores tem fim, e não são menos do que outros por isso. É tudo amor do mesmo jeito. Não pode ser forçado. Que dure enquanto for recíproco.

10. Temos que respeitar as decisões que não conseguimos compreender, e as escolhas que nos parecem erradas, não podemos interferir tão diretamente no aprendizado e crescimento do outro, simplesmente porque cada um sabe onde ganha e onde perde.

11. Um relacionamento harmonioso não é aquele em que não há discussão, briga, decepções, mas aquele em que, embora passe por milhares de obstáculos de convivência e autoconhecimento de ambos, ainda assim, tem amor pra resistir ao fim.

About Samantha

Editora de conteúdo e redatora do Bendita Cuca!, e colunista para o Isabela Freitas e Superela. E Youtuber nas horas vagas. Sobrevivente da agonizante liberdade de pensar demais. Acredita que todo mundo merece um grande amor para chamar de próprio e escreve para se livrar da loucura completa.

One thought on “11 coisas que você só aprende quebrando a cara

  1. Yannezinha

    Tu é a melhor que tem ♥ Deus te deu um dom e você espalha ele da melhor forma

O que achou? Vamos trocar uma ideia! Sua opinião é muito importante pra nós. <3