10 sinais de que ele não está tão afim de você.

Vamos combinar que esses sinais só não são visíveis pra quem está envolvida e que, nessas horas, nem mesmo a presença da She-ha em seu cavalo alado te faria acreditar. Você precisa ouvir da boca dele com todas as letras, algo que, sinceramente na maioria dos casos, ele não vai fazer. E digo mais, se fizer e se você ainda assim voltar ou fingir uma atitude de não se importar, então neguinha, é você que merece as sete chicotadas no mármore do inferno. Afinal, sofrimento só vem a quem permite. Pode não parecer tão “uma escolha” quando se sente as dores dos amores na pele já gasta de feridas, mas sem dúvida, em uma olhada mais profunda sobre as verdadeiras alternativas ou, simplesmente, os motivos pelos quais se deixa abater, resta-lhe nada mais, nada menos, do que o singelo desejo de querer dar certo em um relacionamento inexistente. Porque, o que ninguém lhe diz, é que todo mundo tem uma história de amor pra contar, mas amor mesmo se conta à dois, e com um pouco de sorte, pode-se tratar da mesma história.

Pensando nisso e naquela vontade que às vezes eu sinto de sacolejar algumas amigas pelos ombros ou esfregar lhes a verdade na cara ou, pelo menos, provas da cafajestice do infeliz pra que ela se desapegue, por que não trazer à tona o sentimento em duros risos e leves palavras? Nota: Evite ao máximo essa situação e por mais que odeie o desgraçado que a dita-cuja insistiu em apelidar de amor (desvirtuando o verdadeiro sentido da palavra, diga-se de passagem) não se envolva. Ainda que no ápice da raiva dela o xingue com um vocábulo tão variado que naturalmente substituiria a língua de uma nação, não se envolva. Por mais que concorde com cada ácida palavra dita em sufocada raiva consequente a algum vacilo dele, não se envolva. Quem nunca meteu a colher onde não foi chamada e acabou perdendo uma grande amizade por conta da lavagem cerebral que um romance ocasiona, não sabe ainda o verdadeiro valor do silêncio. Bom, como eu não estou aqui para agradar ninguém, então, podem mostrar sutilmente à aquela amiga que precisa receber um tapa na cara. De nada.

 

1)      Não deu notícias em até 3 dias após o último contato.

Ser tão precisa assim é desafiar o universo, não é? Já sinto ardentes olhares matadores e juramentos de que vou pagar por dizer isso! A questão é que ligar no dia seguinte, é demonstrar interesse sim, mas também um certo desespero. Chega a ser um grude. E mulher, em geral, é um “bicho nojento”. Só quer quem desdenha, quem é marrento, se faz de difícil. Assim como os homens encaram certos tipos de mulheres como desafios e conquistas, há também aquelas que se fazem de gladiadoras. Então, o normal é que até o terceiro dia após o último contato que tiveram, seja por telefone, whatsapp ou pombos correios, ele dê notícias.

1.1)  Não se precipite à procura-lo porque senão a desesperada e pegajosa é você.

1.2)  Você esperou a vida toda para encontra-lo, não é mesmo? Vai morrer agora que tem que se martirizar só por três dias?

 

2)      Tem dias combinados para te ver.

Que é isso? Rodízio de paqueras, por acaso? Segunda e quarta, você. Terça e quinta, outra. Sexta e o final de semana, todas. Primeiro que fica na cara que ele não quer nada sério porque só te procura de segunda à quinta (se der sorte dele não ser do tipo que precipita a farra) e domingo que é o dia mundialmente conhecido como Hangoover´s Day; aquele dia em que homens precisam de uma dose extra grande de serotonina tal igual as mulheres em seu pior dia de tpm. Fato. O contrário, na maioria dos casos é válido. Se o cara te chama para jantar justo no dia que a cidade está um purgatório de orgia e embriaguez, então, pode ir de véu e grinalda e guarda pra mim um pedaço do bolo.

 

3)      Dispensa a nomenclatura.

Tem desculpa mais esfarrapada do que aquela em que ele diz “Mas se estamos tão bem desse jeito, pra quê rotular?”. Ô criatura, não é rótulo!, você berra por dentro. É um simples título para facilitar transições interpessoais, se justifica. Pensa assim: se ele não quer nomear o que vocês tem, ainda que seja praticamente um caso de convivência em que trocam pertences e confundem escovas de dentes, ele não quer ter que te apresentar dizendo “Essa é minha namorada, Fulana”. Então, o patamar de evolução que você suponha ter com ele só porque se sentia no direito de habitar a casa dele em praticamente todo seu horário livre vai por água abaixo. Pode até ser que seja a única, mas cá entre nós, a única, ela SABE disso.   Nomenclatura é necessária, sim, para oficializar a relação. Desculpa, mas sou à moda antiga. Quer dizer, quando me convém, obviamente. Acontece que não dá para ficar numa relação em cima do muro, ser o meio termo, meio amor de ninguém. Se quando se compromete a ser metade, dedica-se por inteiro e ainda corre o risco de não dar certo, imagina só, o que não acontece com quem se dedica pela metade! Ninguém merece passar nem um dia que seja, quanto mais a vida toda, sendo a sombra de outro.

 

4)      Se interessa por outras e nem disfarça.

Esse é um clássico sinal que diz “Ei, você não é a única aqui, ok?”. Obviamente intencional, pois eles sabem que a maioria das mulheres – que se dão ao respeito – não aceitariam estar com alguém que comenta na sua frente com seu amigo seco sobre a garota que acabou de passar e tampouco sobre uma amiga sua. Por uma simples questão de amor próprio, se você o tem ou já teve contato com isso antes de esquecer como é se sentir valorizada, deve saber que uma atitude como essa é intolerável. Respeito tem de existir em qualquer tipo de relacionamento e se, no caso, trata-se de um possível romance ou derradeiro caos-amoroso atitudes como essa são de um desafeto imensurável. Em outras palavras, sem-vergonhice!

 

5)        Não te responde ou retorna.

O problema é saber distinguir até que ponto é um jogo de interesse, uma disputa de ego ou se trata-se de uma simples e notória recusa de conversar com você. Um alto claro e uníssono de “Rala, sua mandada.” O ideal é que fique na sua, sem se desesperar ou pensar demais sobre o assunto para que não enlouqueça. Honestamente, embora você cogite todas as possibilidades e até treine em voz altas as interpretações de suas mensagens (simulando sua voz em tom grave, agudo, choroso, pidão e amargurado) isso não terá feito tanta diferença assim. Trocar um ponto final por exclamação, tentar não falar em tom imperativo, procurar colocar carinhas felizes ao término das frases sem que pareça infantil… Sério, não faz tanta diferença assim. O que acontece é que as mais belas frases, ditas da mais sutil e afetuosa maneira podem ser lidas com desdém e perderem seu real significado. Sabe o que você pode fazer quanto a isso? Nada. Você fez sua parte, deixe que ele interprete como quiser, ora. É a vida. Se ele estiver interessado mesmo, vai vê-las da melhor maneira possível e tudo irá fluir, caso contrário, bom, você agora já tem uma ideia do porquê ele não te responde.

 

6)      Muda subitamente de hábitos.

Sabe quando você passa por aquele término, seja de namoro ou trabalho e decide que precisa radicalizar na sua vida? As mulheres, geralmente, descontam em terapia de compras, pintam o cabelo e entram na academia. Mas e os homens? Bom, eles resolvem parar de beber, começam a malhar com mais seriedade e dão uma reformada básica no armário. Concluímos o que com isso, Zequinha? Ele não está fazendo isso por você e sim por outra que conheceu e sente-se atraído. Uma coisa que eu escuto muito, e confesso que também já fui dessas de se maldizer, são garotas que alegam que tudo que o ex-namorado não fazia com elas, agora faz alegre e sorridente com a atual. O problema era mesmo com você? Não! A questão é que outra garota, intencionalmente ou não, despertou nele o interesse de ser uma pessoa melhor ou de fazer coisas novas. Sabe lá através de quais métodos de adestramento! Coisa essa que você não foi capaz. Simples. Supere. Um dia, eventualmente, você irá tornar alguém tão melhor quanto puder tornar a si mesma.

 

7)      Recusa sexo.

Sinceramente, não tenho sequer uma descrição para fazer a esse tópico que só está em sétima posição porque relutei em publicar o ÓBVIO. Um homem só recusa sexo se 1) estiver com alguma doença terminal ou que, pelo menos, ataque em cheio os membros inferiores, 2) não gostar da fruta, 3) não estiver nem um pouco afim de você ou completamente sóbrio.

 

8)      É possessivo, mas não é exclusivo.

Se nem sequer chega a ser ciúmes, é menos ainda do que qualquer cuidado doentio que essa palavra por si só exprima. É simplesmente o desejo de ter, de saber que tem para massagear o próprio ego. Se ele quisesse mesmo estar com você ou que você, de fato, pudesse com todos os direitos não se permitir a ficar com mais ninguém, ele faria por onde merecer ser exclusivo. E o mais importante, ele TAMBÉM seria exclusivo. Se não é assim que acontece, acabou. Não tem nada entre vocês, além de um garoto mimado que não quer dividir o “brinquedo” com ninguém e uma garota tola se achando importante por isso.

 

9)      Não te apresenta à amigos, quem dirá, à família!

Em nona posição, mas de importância significativa para a relação à longo prazo. Dado um certo momento de romance, se o cara não tiver o menor interesse em conhecer a sua família e amigos, bem como, apresentar-lhes o ninho do qual nasceu, já pode-se imaginar que ele não te ver como alguém que mereça isso. Te ver como alguém passageira, suponho. Que nem vale a pena gerar um apego com seu sobrinho pequeno, porque o pobrezinho irá sofrer quando nunca mais te vir. E nem vale a pena depois responder a tantas questões sobre o futuro com sua mãe por alguém que, claramente, nunca representou futuro algum. É, acima de tudo, extremamente cômodo para ele que a relação seja mantida somente entre os dois, ou seja, só te leva em lugares em que o risco de dar de cara com algum conhecido seja mínima.

 

10)   Você foi acometida pelo mal dos três F´s.

Fica Fim de Festa. Três F´s juntos e um pesadelo contínuo na saga da lógica feminina. O que leva um cara a te procurar no final da festa? Coisas simples: 1) não encontrou ninguém melhor pra ficar, 2) sabe que você vai para casa com ele, 3) você já conhece o procedimento “acorda e vai embora”, ele não vai precisar se deparar com nenhuma intrusa e tampouco com reações que o impeçam de fazer tudo que já havia programado no final de semana na Sociedade Dos Cachorros Sem Dono. Então, se esse é o tipo de relacionamento que vocês tem, ele não está afim, claro, mas se você permite sendo convivente e com falsas esperanças de que seja uma fase, tem muito mais a perder nessa história do que, talvez, sua calcinha.

 

Para encerrar, não tenho mais do que detalhar desse assunto tão batido. Mais uma vez, me apego a frase “Quem quer, dar um jeito” porque é a mais pura verdade universal. A única talvez que justifique toda e qualquer atitude humana nos mais diversos aspectos. Ah, aquela “Quem quer, faz acontecer” também tem meu respeito, afinal, não temos mais idade para crer em destino e nem por nas mãos de sabe lá o quê a esperança de encontrar alguém que valha a pena. Dentre sua coleção de corações partidos e asas cortadas, tem que haver um tantinho que seja de fé em você. E positividade, sempre. Porque, francamente, se tiver que acreditar que de alguma forma o universo traz alguma coisa até nós de uma maneira mais simples é melhor que seja porque merecemos. Ou seja, procure ser boa o suficiente para ter alguém do seu patamar ou seja conformada o bastante para se lamentar a vida inteira em sua meia história.

sahsilvany

About Samantha

Editora de conteúdo e redatora do Bendita Cuca!, e colunista para o Isabela Freitas e Superela. E Youtuber nas horas vagas. Sobrevivente da agonizante liberdade de pensar demais. Acredita que todo mundo merece um grande amor para chamar de próprio e escreve para se livrar da loucura completa.

One thought on “10 sinais de que ele não está tão afim de você.

  1. ALLan

    MARAVILHAS NUNCA ACABAM!!!!MARAVILHAS NUNCA ACABAM
    Meu nome é que Allan Peek.I vai gostar de compartilhar meu testemunho a todas as pessoas no fórum, porque nunca pensei que eu vou ter minha namorada de volta, e ela significa muito para mim…A garota que eu quero casar com a esquerda me 4 semanas para o nosso casamento para outro homem.., quando eu liguei para ela ela nunca pegou minhas ligações, ela me excluído no seu Facebook e ela mudou seu status no Facebook de acoplar a Single… quando eu fui ao seu local de trabalho, ela disse que o chefe dela nunca quer me ver…Eu perdi meu emprego como resultado disto, porque eu não posso me arrumar mais, minha vida estava de cabeça para baixo e tudo não foi suave com minha vida…Eu tentei tudo que podia fazer para tê-la volta a todos não deu certo até que quando eu viajar para a Alemanha para executar alguns negócios têm vindo a desenvolver há alguns anos atrás, conheci um homem…Disse-lhe o meu problema e todos passaram na obtenção de volta e como eu perdi meu emprego… ele disse-me ele vai para ajudar-me não acredita que no place.but primeiro ele jurou, ele vai me ajudar e ele me disse o motivo por que minha namorada deixou-me e disse-me também alguns secrets.i oculto estava espantado quando eu ouvi isso dele…Ele disse vai lançar um feitiço para mim e vejo os resultados daqui os uns dias…em seguida, viajar para a Alemanha no dia seguinte e eu o chamava quando eu cheguei em casa e ele disse que ele está ocupado esses feitiços e ele comprou todos os materiais necessários para as magias, ele disse que vou ver os resultados positivos nos próximos 2 dias que é namorada de Thursday.My me ligou às exatamente 12:42 em quinta-feira e as desculpas por tudo que ela tinha feito…Ela disse,Ela nunca soube que ela está fazendo e seu comportamento de repente não foi intencional e ela prometeu não fazer isso como am again.it estava sonhando quando ouvi que dela, e quando terminamos a chamada, chamado o homem e disse-lhe meu minha amiga ligou e disse que ainda não vi nada… ele disse que também terá meu emprego de volta em 3 dias…e quando seu domingo, chamaram-me no meu local de trabalho, que deve retomar o trabalho na segunda-feira, e eles vão para me compensar o limite de tempo que passei em casa sem trabalhar…Minha vida está em forma, eu tenho minha namorada de volta e estamos felizes casados agora com um menino e ter meu emprego de volta também.Este homem é realmente poderoso…se temos até 20 pessoas como ele no mundo, o mundo seria um lugar melhor…Ele também ajudou a muitos dos meus amigos para resolver muitos problemas e eles estão todos felizes agora…Estou postando isso no forum para qualquer um que esteja interessado em encontro em que o homem certo para help.you pode contatá-lo
    E-mail;{kakarakaspell2spell@yahoo.co.za}

O que achou? Vamos trocar uma ideia! Sua opinião é muito importante pra nós. <3