10 mitos que aprendemos sobre os homens

10-mitos-masculinos-desvendados-por-estudos-11Se aprendi alguma coisa sobre ser mulher nesses 24 anos de sofrida existência é que homem não presta. Esta é basicamente a nossa única certeza. Honestamente, não sei por quantos dias ainda usarei 38, quando os fios brancos preencherão minhas raízes ou se vou obter sucesso profissional antes dos 40. Mas sei, desde quando me entendo por gente, que “Príncipes não existem” ou que “Ele só queria te comer”, e outros blá-blá-blá’s  que fazem parte do dicionário feminino que justificam, de bom grado, todos os desatinos.

Sabe aquela história que se você der língua e passar um anjo, seu rosto vai permanecer em uma careta pra sempre? (Isso e que se você engolisse chiclete ele ia grudar seus órgãos era o tipo de conto infantil que eu ouvia). Não que o método fosse apropriado, mas essa espécie de ameaça é que fazia uma criança malina “quietar o facho” – e eu era o capeta em forma de guria. Seguindo essa linha de raciocínio, muitas vezes, a gente ouviu de pessoas mais experiências, mais vividas  – e mais fodidas pela vida – que homens eram todos iguais. Mas e se eu te disser que a ciência prova o contrário? Que sua vida inteira foi uma farsa? Que a Vovó Mafalda era homem? Que o Vingador era filho do Mestre dos Magos? ONDE ESTÁ SEU DEUS AGORA, HEIN?

1) Eles não dizem “eu te amo” primeiro

A gente cresce acreditando que homem demora a se apaixonar, mas no entanto quando se apaixona é pra valer. Que o sentimento deles é uma conquista verdadeira, e uma vez que caem nos nossos encantos, os temos em nossas mãos (e que esse é o sonho de 9 em cada 10 meninas). Acontece que uma pesquisa realizada pela psicóloga Marissa Harrison, da Universidade Estadual da Pensilvânia (EUA), constatou que eles não só se apaixonam antes (levariam só semanas, já as mulheres levariam meses pra se envolver) como também dizem “eu te amo” primeiro, sim. Aliás, o número de homens que se declaram é TRÊS VEZES MAIOR do que de mulheres.

2) Eles não querem ser “donos de casa”

Tudo bem que esse pensamento além de ser machista é bastante provinciano, mas infelizmente de ambos os lados da relação a quem acredite nessa farsa. No entanto, um estudo professora Jacqueline Scott, da Universidade de Cambridge no Reino Unido, concluiu que, na verdade, eles se sentem culpados quando não dividem os afazeres domésticos. Até porque é também crescente a insatisfação das mulheres em relação a companheiros preguiçosos. E todo mundo sabe que mulher feliz, casamento feliz. É isso.

3) Eles acham que lugar de mulher é na cozinha  

Particularmente, eu acho que não há nada mais sexy do que um cara que sabe cozinhar. Quero dizer, além de tocar um instrumento ou cantar bem, talvez. Mas, para minha alegria, eles também concordam com isso. Anne Claypole ao jornal Daily Mail. Gerente de marketing da Ross Burgers, mostrou que 44% dos homens dentre os dois mil consultados preparam todas as refeições familiares porque gostam. E que as mulheres exageram no ato de cozinhar. Não é algo tão ruim assim, vai? Tudo bem que nem todo dia você está com AQUELA vontade de bancar a Master Chef, mas em geral, saber cozinhar é o princípio básico da sobrevivência, não é? Você aprende mesmo que não queira.

4) Elas sempre adotam o sobrenome dos maridos

Francamente, a não ser que meu marido tenha um sobrenome de peso ou muito bonito, eu não vejo motivo para adotá-lo. O que acontece hoje em dia é exatamente isso. Elas só preocupam-se em mudar de nome SE valer a pena. Ou impuser poder. Aliás, eles tem a mesma postura, segundo dados da Arpen-SP (Associação dos Registradores de Pessoas Naturais), já que desde 2002, há um crescimentos de 178% no número de homens com o sobrenome delas.

5) Eles manobram melhor do que elas

De acordo com um estudo realizado em 2012 pela NCP, empresa britânica que gerencia estacionamentos, eles não estacionam melhor. Mulheres podem até levar mais tempo para manobrar, mas encontram vagas mais rápido (todo Santo ajuda nessas horas) e são mais perfeccionistas do que eles. Isso porque o estudo não foi feito no Brasil, já que nesse caso, provavelmente, o país seria proibido de emitir uma carteira de motorista novamente. Venhamos e convenhamos, o nosso problema não é barbeiragem é má educação mesmo.

6) Eles dirigem MUITO MELHOR do que elas

Apesar do quanto essa ideia já está enrustida na cabeça das pessoas, se fosse realmente verdade os homens não pagariam um seguro de carro 30% maior do que elas. Contra fatos não há argumentos, assim prova um estudo entre 2005 e 2009, onde 80% dos acidentes de trânsito de Nova York com vítimas fatais ou em estado grave tiveram motoristas do sexo masculino envolvidos. O problema é que eles são tão seguros de si, tão convictos que possuem essa capacidade sobrenatural e superior no trânsito que se tornam inconsequentes. Aqui se faz, aqui se paga.

7) Eles não surtam com os preparativos do casamento

Se você acha que vai ter o SEU casamento dos sonhos sem consultar seu parceiro, pode tirar seu cavalo branco da chuva. Eles estão cada vez mais participativos nos detalhes, afinal, vai ser um grande dia pra ele também. O negócio é que as mulheres sentem que tem mais direitos sobre as escolhas porque, segundo o estereótipo, veem sonhando com isso desde pequenas. A Austin Reed, especializada em trajes para a ocasião, consultou 2 mil pessoas que se casaram nos últimos cinco anos e revelou que essa premissa já foi descartada há muito tempo. Eles querem palpitar e decidir tudo, sim. Muito mais do que uma sogra intransigente, diga-se de passagem.

8) Eles detestam ir ao supermercado

Isto é, quando o assunto não for churrasco, futebol e cachaça, não é? Que nada! Não que gostem de ser flagrados comprando absorventes para a mulher, mas em geral, eles se divertem escolhendo produtos e comparando promoções. De acordo com uma pesquisa feita pela Co-operative Food, com 2 mil pessoas consultadas, 1/3 das mulheres afirmaram que se atrapalham, enquanto 3/4 dos homens dizem se divertir.

9) Eles só pensam em sexo

Pesquisa realizada na Universidade de Ohio, EUA, concluiu que o homem comum pensa, em média, 19 vezes por dia em sexo. Isso não é MUITO, é? É provavelmente a quantidade de vezes que eu penso em comida. Não quer dizer que eu sou viciada em comer. Ou quer? Enfim, não importa. O apetite sexual é na verdade superestimado. Especialistas acreditam que homens gostam de ressaltar que só pensam nisso pra provar sua masculinidade. Enquanto as mulheres tendem a omitir pra provar que são santinhas. Não seria bom se todo mundo assumisse gostar da sacanagem e vivesse em paz?

10) Homens solteiros não pensam em ter filhos 

O que é engraçado é que as mulheres preocupam-se em ter filho cedo por causa do relógio biológico, pra recuperarem o corpo rápido etc e tal. Já eles passam a pensar mais nisso quando já curtiram tudo que tinham direito. Mas ainda quando jovens entre 21 e 35 anos, mais da metade deles, segundo uma pesquisa da Universidade de Rutgers, EUA, querem ter filhos contra 46% delas que também querem. No entanto, sejamos francas, é MUITO mais fácil para um homem querer ter filho já que sobra pra mulher. Tudo sobra pra mulher, sempre. E quando eles já estão na faixa dos 40 anos, sua vontade de ter filhos aumenta, enquanto apenas 16% delas compartilham da ideia. MAS É LÓGICO, NÉ QUERIDO? Não é você que vai ficar todo estropiado depois de parir. O metabolismo não caminha conforme sua vontade, meu bem.
Resumo da ópera: na maioria das vezes deixamos que as experiências passadas, as histórias vindas de todo buraco, o medo de se envolver novamente e o comportamento dos parceiros de relacionamentos anteriores ditem nossas perspectivas. Por mais que os romances se repitam e apenas os personagens mudem de nome, ainda assim, o melhor que se pode tirar não é uma lição de moral do final, mas os aprendizados do caminho. Sei lá, quando tudo parecer perdido, o amor lhe dará um sentido.

 

 

Fonte

sahsilvany

About Samantha

Editora de conteúdo e redatora do Bendita Cuca!, e colunista para o Isabela Freitas e Superela. E Youtuber nas horas vagas. Sobrevivente da agonizante liberdade de pensar demais. Acredita que todo mundo merece um grande amor para chamar de próprio e escreve para se livrar da loucura completa.

O que achou? Vamos trocar uma ideia! Sua opinião é muito importante pra nós. <3