Ainda lembro direitinho como eu ficava perante a você. Exatamente como o Projota diz em uma rima: “Você devia ta pensando em estudar, passar no vestibular ou trabalhar, mas fica esperando ele te ligar…” – e eu era bem assim. Deixei meu cursinho de lado, no trabalho vivia com a cabeça na lua e atualizava minhas redes sociais de cinco em cinco minutos com a esperança de que você tivesse me mandado uma mensagem no Facebook ou me mencionado no Twitter. Mas não. Você só queria sair e beijar o maior número de meninas possíveis.
Era ridículo. Eu prestes a completar a maioridade e você ainda no ensino médio, eu coloquei você nos meus planos, na minha vida e o máximo que você fez foi colocar uma foto nossa no Facebook. Confesso que demorei séculos pra deletar ela dos meus arquivos. Estávamos tão felizes, a foto era linda, ainda lembro os comentários de todos… Pena que você só fez isso porque errou. E tentou se desculpar desse jeito. Até me balançou, te confesso. E se tivesse parado naquele primeiro erro, eu juro, teria te perdoado, teria feito das tripas coração e deixaria meu sentimento falar mais alto.
O que eu senti por você foi aquela paixão que muda a nossa vida, que nos deixa leve e ao mesmo tempo eufórica. Por algum tempo tive certeza de que era você. Que seria meu amor de verão e inverno, que iluminaria meus dias com aquele sorriso, que seria o pai dos meus filhos, que viajaria pelo mundo comigo, que seguraria a minha mão e enfrentaria todos os problemas comigo. Mas, não. A única coisa que você fez foi não dar valor ao que eu sentia. Simplesmente assim, simplesmente desse jeito. Me procurava quando ficava sozinho ou quando não tinha balada pra ir.
Te confesso que demorei pra levantar. Você virou minha vida ao avesso e eu precisei colocar tudo no lugar depois. Levou tempo. Nossa, levou muito tempo, mas aos poucos eu consegui. Limpei minha alma que só sabia sentir raiva de você. Esvaziei meu coração daquele sentimento exagerado que eu sentia. E organizei minha mente e resolvi que não pensaria mais em nada, afinal remexer naquilo tudo novamente seria meu fim. Decidi por fingir que nada existiu. E foi dolorido, nem queira saber. Mas eu venci. E percebi que até o mais louco dos sentimentos, passa.
Assim como você passou por mim. Assim como alguém passará por você. Pois eu, meu bem, encontrei alguém que me ama, e que me mostrou um outro caminho que eu não conhecia. Que chegou a um lugar em mim que ninguém nunca havia chegado. É leve. É calmo. É sincero. É confiável. E só me traz paz.
Pra você, eu desejo sorte. De todo coração, e que você me esqueça completamente como eu te esqueci.