Eu, sinceramente, só entro em lojas de departamento pra comprar roupas realmente básicas para customizar, blusinhas pro dia-dia, shorts pra ir à padaria, calças sociais, enfim. Não tenho coragem de ser vista na rua com uma estampa a cara da vitrine da C&A, por exemplo. Superficial, porém verdadeiro. A não ser, claro, se falássemos da Barneys (NY)! Sonho desesperado de ter absolutamente tudo! Sou muito ligada à marca de roupa, óculos e biquínis; são as 3 coisas que mais me importam em questão de estilo. Mas cada um com suas prioridades, né? Acontece que a Renner, em especial, é uma loja que eu sempre me surpreendo. Primeiro de tudo, ela não é barata comparada à essas outras lojas, a única coisa que a torna “loja popular” é o fato de que parcela em 39x sem entrada, sem juros, sem pudor e sem limites. Então, basicamente, qualquer um que tenha um cartão pode se vestir bem sem gastar tanto quanto gastaria em uma loja convencional. E devo admitir que sempre sou tomada por alguma novidade exposta. Mas nunca, nunca mesmo compro estampas. Ainda defendo que lojas assim demoram a “pegar” a tendência. O atraso é de anos, juro! Cropped é uma moda linda que eu adoro e tenho vários e outros eu mesma fiz, mas é uma moda “velha”, bem last season, temos que admitir! E portanto, agora está mais acessível do que nunca.
O que me lembra que a moda não é feita para todos, pelo amor de deus! Eu sei que isso é duro de se ouvir e chega a soar preconceituoso, mas é um fato, gente. Uma pessoa mais gordinha, não pode, não deve e por favor, não faça! usar uma blusa com um palmo de barriga de fora. Não faça isso! É totalmente possível estar na moda, se você for acima do peso, sem seguir o mesmo modelito que as top models que vestem 34/36 usam. Se você achar que pode e não se importar com o que os outros dizem sabemos que isso é uma mentira , você pode acabar nem sequer chegando ao pés da moda que sonha estar. Sério. Conselho de amiga! Vocês lembram da moda da bandage, né? Saia, vestido, tomara-que-caia, tudo era de bandage! Eu ainda tenho e, às vezes uso, minhas saias nesse estilo de praticamente todas as cores! Acontece que, se você está acima do peso e usa ainda por cima uma calcinha que te deixa “partida” no quadril, você é uma assassina, porque banalizou uma das modas mais legais. Meu lema era: se não sabe o que usar, use bandage. E não ficou legal! Juro! Suas amigas mentiram. Mas é a vida! Vamos aprender com os erros e tentar ir por outro caminho dessa vez, ok? Te amo, beijos, me liga. Sem ressentimentos!
Certo, saí um pouco do foco do meu post…pra variar. Então, voltando: a coleção Primavera-verão da Renner 2014 está realmente de cair o queixo. Tem várias peças chaves que em uma produção bem feita arrebatam qualquer roupa caríssima! Bastante cropped, renda (que eu adoro), estampas étnicas…ah, a moda das t-shirts continua, mas agora prevalecem as estampas de bandas Anrram, vou fingir que vocês sabem quais bandas são. e de marcas de bebidas, tipo Jackie Daniel´s. O couro também aparece nas jaquetas, saias e shorts, bem como a tendência p&b no quadriculado, listas, etc.
Essas peças estarão disponíveis nas lojas à partir de agosto. Então, já podem ir mentalmente escolhendo para quando lançar serem as primeiras à comprar!
Amooooo a Renner! Tem peças muito bacanas e de bom gosto! Nem se compara à C&A e Riachuelo! Essa coleção tá linda!