20130603-152935.jpg

Chegou a querida segunda! Como foi o feriadão, curtiram muito? Aposto como chutaram o balde, então nada melhor do que uma segunda com saúde e tira dúvidas!

Quando falamos de exercícios aeróbicos, tais como: spining, jump, body combat, pular corda, etc., muita gente pensa que a eficácia na perda de calorias está diretamente ligada ao suor. Ou seja, quanto mais se “matar” de suar, mais irá emagrecer. Isso está certo?!

Bom, eu não sei! E confesso que até acho que isso faça muito sentido. E, na verdade, eu amaria que fosse possível, porque, segundo a lógica, Fortaleza com todo esse calor faria seus habitantes “só o pitel”.
Pra esclarecer de uma vez por todas, perguntei a Mimi:

BC- Transpiração é sinônimo de emagrecimento?
AM- Apesar de ser um assunto muito “batido”, essa ainda é uma dúvida muito comum entre os praticantes de atividade física. Muitos pensam que quanto mais suam, mais emagrecem. Na verdade, no suor eliminamos apenas água e sais minerais e não gordura! É comum ver pessoas usando faixas na cintura, filmes plásticos e roupas mais pesadas com a finalidade de suar mais e consequentemente emagrecer mais, mas isso não acontece. A transpiração serve como uma espécie de refrigeração para o corpo que, durante o exercício, tem sua temperatura aumentada; o uso de faixas e similares pode prejudicar esse processo de refrigeração, podendo causar maior desgaste físico, queda de pressão e até desmaios. Talvez você já deve ter notado uma leve perca de peso após um exercício em que você suou muito (quem nunca correu uma hora na esteira e se pesou depois?! Rsrs), essa diminuição no seu peso foi apenas uma resposta da desidratação, da perca de água e sais minerais durante o exercício, ao tomar liquido tudo é reposto. E não esqueça, beber água é importante! Beba pelo menos 2L de água por dia, hidrate-se!

20130603-153004.jpg

Gostaram? Envie-nos suas dúvidas: contato@benditacuca.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *