Loira até debaixo d’água!

20130529-084520.jpg

Ano passado, eu tomei uma decisão que mudou minha vida eu poderia ter comprado um carro, mas fiquei loira! e gastei tudo!
Ser loira não é uma tarefa fácil, é meio que uma doutrina. Banhos longos, hidratação toda semana, medo de piscina, não dormir com o cabelo molhado. São diversas regrinhas que você se vê obrigada a seguir, assim como 90% das mulheres para que seu loiro seja impecável. E não tem NADA melhor pra uma mulher do que ouvir elogios sobre o seu cabelo. E quando você decide ser loira, não é só correr até o salão mais próximo e dizer: Pinta tudo! como eu fiz. Você tem que pesquisar, você tem que ouvir suas amigas. Não adianta agir pela emoção; eu fui em dois salões considerados bons e gente, olhe, minhas amigas até tentaram me ajudar, mas toda vez que eu saía sabia que estava cada vez mais feia com o cabelo laranja e pobre! a pior parte!
Foi quando resolvi seguir os benditos conselhos que recebia e conheci a Carol. A Carol hoje é, não só minha, mas de umas 10 amigas minhas, a personal style blond hair! Com mãos de seda e olhos certeiros, desde a primeira vez que tocou nos meus cabelos, deu certo! E hoje, por tanta confiança que tenho nessa incrível profissional, a convidei pra fazer parte da nossa coluna “Batalha de cabelos”.

E vamos começar com uma dúvida que a maioria das loiras tem e quem não tem é porque não faz idéia ainda do que pode acontecer se você tomar banho de piscina! Não precisa dar adeus as piscinas e aos churrascos no domingo, relaxe! O que você precisa é seguir essas dicas se seu cabelo ficar verde.

BC – Meu cabelo ficou verde! E agora, Carol? Me salva!
CM – É mais comum do que se possa imaginar.
Este efeito medonho ao estilo “Green Lantern” é causado pelo sulfato de cobre, que é utilizado para o tratamento da água da piscina, juntamente com o cloro. Quando nosso cabelo está ressecado ele fica “poroso”, fazendo com que o sulfato penetre na queratina dos fios, deixando-os verdes ou até verde-azulados. Normalmente a cor fica mais visível no comprimento dos fios, pois é o local que o cabelo está mais desgastado, seja por químicas ou mesmo por falta de tratamentos e cuidados.

Às vezes, esta fragilidade dos fios nem é aparente, até dá para pensar que o cabelo está bem hidratado e cuidado, mas há a possibilidade de entrar na piscina e sair com o cabelo verde. A intensidade da coloração causada nos fios depende da quantidade de fragilidade dele, quanto mais poroso mais o sulfato de cobre penetrará nos fios e mais verdes eles irão ficar. Há quem diga que apenas cabelos loiros são ameaçados por isso, porém estão totalmente enganados. Nos cabelos loiros apenas o estrago é mais evidente, enquanto no cabelo escuro não é tão fácil de perceber.

Bem, expliquei o motivo que a piscina deixa o cabelo verde, agora o importante é ensinar como retirar isso do cabelo e como prevenir que ocorra novamente!

1)Vinagre de maça – é gente, VINAGRE, mas deve ser de maça, nenhum outro. Você deve diluir uma pequena quantidade de vinagre de maça (meio copo) em uma vasilha com água limpa. Deixem no cabelo por uns 15 minutos e lave o cabelo normalmente. Faça isso lavagem sim lavagem não.

2) Lavagem – compre um bom shampoo sem sal e aumente a quantidade de lavagens semanais. Não é saudável lavar muito o cabelo, porém neste caso é a solução.

3) Hidratação – compre uma boa máscara de hidratação, de fórmula concentrada, aqueles que são mais consistentes. Passe ele após cada lavagem.

4) Ampola Semi di Lino da Alfaparf – esta recomendação foi à melhor de todas, mesmo já tendo o produto em casa. Passe ele sozinho no comprimento dos fios, deixe agir por alguns minutos e depois enxágue normalmente. Faça este processo após o enxágue da hidratação. Obs.: use uma pequena quantidade da ampola e não a ampola toda em cada aplicação, cada ampola dura em média 7 aplicações para este tratamento, claro, depende muito do comprimento do cabelo.

Façam este processo até a total remoção do sulfato de cobre. Pode parecer um tratamento de choque, mas garanto que todo o verde do cabelo será retirado e seu cabelo ficará hidratado e brilhante. Sem este processo você irá ficar com o cabelo verde e acabará cortando os fios.

Confiram alguns trabalhos milagrosos feitos pela Carol:

20130529-084155.jpg

20130529-084222.jpg

20130529-084506.jpg

sahsilvany

About Samantha

Editora de conteúdo e redatora do Bendita Cuca!, e colunista para o Isabela Freitas e Superela. E Youtuber nas horas vagas. Sobrevivente da agonizante liberdade de pensar demais. Acredita que todo mundo merece um grande amor para chamar de próprio e escreve para se livrar da loucura completa.

O que achou? Vamos trocar uma ideia! Sua opinião é muito importante pra nós. <3