Fala com ele. Para de esperar uma iniciativa. Valor não se impõe. Se fazer de difícil não te santifica. Fingir indiferença a cada vez que checa a última hora visualizada dele não é desapego. Assuma o controle e, por que não dizer, o risco? Paixão é se atirar nesse abismo sem chão, sem razão. Ele que devia torcer para que você tivesse vontade de lhe ligar, e não o contrário. Ele é quem devia enumerar os infinitos pontos positivos aparentes em cada uma das suas sardas. Ele é quem devia aproveitar tua ida ao banheiro para dizer ao mundo inteiro que finalmente te encontrou. Então, por que é você que ainda aguarda qualquer sinal de que a noite valeu a pena?
Não tenha medo. Você quer ser correspondida sem se dar o menor trabalho de ceder. É impossível viver sem se envolver. Dar o braço a torcer é um ato de bravura proveniente da autoconfiança. Não é só querer, mas sim, poder fazê-lo sem enaltecer as consequências. Para de achar que se for para ser não vai precisar agir. Você já existia antes mesmo dele existir na sua vida. Mas você fica o tempo todo a mercê, disponível demais, à espera dele te dar uma chance. Aliás, de qualquer um te compor um romance. Para de fantasiar o fim da história antes que seja tarde senão você vai perder a melhor parte. Você precisa descobrir o que é ser conquistada, valorizada. Ele é quem devia guardar as melhores descobertas do seu dia para dividir contigo. Ele é quem devia se preocupar com o infinito em que se perde quando você gargalha.
Para de achar que amor é o mesmo que estar acompanhada. Entenda que você não é para qualquer bico, tampouco aquele não se desfaz em um sorriso quando te ver. Você merece ouvir que foi motivo de toda sua vida mudar, que deu cor aos dias sombrios, que fez chover alegria no calor do seu abraço. Ele é quem deve arranjar um esfarrapado pretexto para não deixar o assunto acabar. Ele é quem deve acordar no meio da noite e te procurar ao seu lado na cama. Mas, às vezes, você também vai precisar de quem lhe ponha em dúvida. Quem te ensine a pensar por dois. Ele é quem deve te amar sem que seja responsável por você.
Você não é vítima coisa nenhuma. Ter piedade de si mesma é uma das piores expressões de narcisismo. Se apaixonar não é um crime para acusa-lo de ser culpado. Você não negou ou repensou suas investidas. O nervosismo de ser aceita te levou ao precipício de não ser a eleita. Para de se comparar aos outros, tenha paciência. Se você não suporta ficar sozinha, como pode achar que alguém vá querer sua companhia? Você se colocou nessa situação quando o priorizou sem qualquer menção de reciprocidade, quando exigiu que ele caminhasse ao teu lado contra sua própria vontade. Você queria tanto que dessem certo que nem sequer se perguntou se não estava com o cara errado. E, o mais importante, se ele queria tanto quanto você. Por quantas vezes ainda vai buscar nos outros o que falta em ti?
Fala com ele. Tome uma atitude ou vergonha na cara. Diga o que sente. O que você não quer ouvir, afinal de contas? E se for verdade, acha que é melhor que não tenha lhe dito? Ele não pode ser incumbido de carregar a expectativa que você criou. Se esparrame e espalhe um pouco de ti por onde passar, assim não sentirá o peso da perda de uma parte. Mas cuide de cada pedaço estilhaçado do seu coração como se fosse um só por inteiro. Para de achar que o amor é uma questão de sorte. Não é. É uma questão de tempo. Você não pode apressá-lo ou força-lo a acontecer. Maneire a sua urgência de ser feliz para que não dure a fração de um segundo. Por fim, aprenda a diferença: quem conquista sua confiança tem seu coração, mas quem encontra sua alma te tem para vida inteira.