Uma segunda de primeira!

20130617-145052.jpg

Gente, acho impressionante como as pessoas perdem tanto o tempo delas só, e exclusivamente só, para reclamar de uma segunda-feira! Tá certo, primeiro dia de volta à rotina, vai! Ta certo, vai ter que fazer tudo que deixou atrasado na sexta, vai! Mas essas não são desculpas pra ficar em casa, falando da vida dos outros e não reagindo pra sua! Os resultados que a segunda trará aparecerão na sexta, então, cada desvio mínimo do seu foco, vai te atrasar! Acoooordeem! Desabafo!

Bom, depois da minha sessão “tapa na cara”, quero agradecer, em primeiríssimo lugar as nossas leitoras lindas, fashion, atléticas, saudáveis, etc e etc! Porque todo mundo que nos lê, comenta e pede bis, me renova as energias pra trazer sempre coisas melhores! E é por isso que desde que a segunda feira se tornou Fitness’s Day não tenho e espero que ninguém tenha motivos pra desanimar! P.s: eu juro que volto a malhar hoje! Promessa!

Hoje vamos responder a pergunta de uma das nossas leitoras que eu tenho certeza que se encaixa nas dúvidas de muita gente! Sempre foi algo que me perguntei, na verdade! Mimi Bráz, nossa diva fitness, dá as dicas!

BC – Qual o ideal para quem quer emagrecer: muitas repetições em poucas séries ou muitas séries com poucas repetições?
AM – Hoje sabe-se que não há uma fórmula mágica para o emagrecimento, com x repetições e y séries. Vários estudos mostram que séries menores com poucas repetições e cargas mais elevadas podem ser tão produtivas para o emagrecimento quanto repetições mais elevadas, além da vantagem de diminuir o tempo de treino bem como o risco de lesões. Para emagrecer seu gasto de calorias deve ser maior que a ingestão, isso é fato. O que pode ser feito é dinamizar o seu treino para aumentar o gasto calórico, fazer 3 séries de 12 a 15 repetições, alternando com exercícios aeróbicos seria uma boa opção. O importante mesmo é saber que a musculação emagrece sim, ao contrário do que muitos pensam. A musculação aumenta o metabolismo basal (energia que gastamos durante as atividades do dia a dia e em repouso), pois uma musculatura bem desenvolvida necessita de mais energia para se manter, gastando assim, mais calorias durante o dia. Após uma sessão de musculação você continua gastando calorias durante o dia todo, o que não acontece durante a atividade aeróbia onde o gasto de calorias só acontece durante o exercício. Então, não adianta você fazer zilhões de séries e repetições infinitas! Assim você só vai conseguir se lesionar! Faça uma dieta adequada, de preferência com o acompanhamento de um nutricionista e não esqueça de conversar com seu professor de educação física para que ele possa te indicar e prescrever o melhor treinamento, que seja também de acordo com os seus objetivos! Bom treino!

20130617-144514.jpg

Gostaram? Continuem nos enviando perguntas: contato@benditacuca.com.br

About Samantha

Editora de conteúdo e redatora do Bendita Cuca!, e colunista para o Isabela Freitas e Superela. E Youtuber nas horas vagas. Sobrevivente da agonizante liberdade de pensar demais. Acredita que todo mundo merece um grande amor para chamar de próprio e escreve para se livrar da loucura completa.
sahsilvany

About Samantha

Editora de conteúdo e redatora do Bendita Cuca!, e colunista para o Isabela Freitas e Superela. E Youtuber nas horas vagas. Sobrevivente da agonizante liberdade de pensar demais. Acredita que todo mundo merece um grande amor para chamar de próprio e escreve para se livrar da loucura completa.

O que achou? Vamos trocar uma ideia! Sua opinião é muito importante pra nós. <3