Tudo sobre o Bazar Das Blogueiras.

Foi o meu primeiro evento como blogueira (geralmente, sou a recepcionista. Haha) e foi um imenso prazer! Poxa, eu não fazia idéia do universo que ronda toda essa área virtual, nem da importância do meu próprio trabalho ou melhor, do negócio que eu havia adentrado. Vou descrever um pouco do que rolou pra vocês:

Primeiro, tivemos um jantar. Não, espera, primeiro tive um convite! Lindo com mimos, carinhos e eu realmente me senti parte de alguma coisa, mas algo que eu ainda nem havia descoberto.

O jantar foi no dia 01 de Novembro, véspera do Bazar. Era nítido o cansaço no rosto das meninas que estavam desde 6h da manhã no corre corre da organização e nem por isso, deixaram de nos receber super bem, com um sorriso no rosto e a expectativa saltando-lhe dos olhos. Mais presentes, mais mimos, mas ainda melhor do que isso (e olhe que eu amo presentes) foi conhecer pessoas incríveis, diferentes, buscando fazer um trabalho único, que vai muito além da “modinha” de ter um blog. Dentre as meninas, conheci a Flávia do Blog da Flávia, um amor de pessoa, super doce e com a voz tranquila e foi muito difícil conter todas as perguntas que eu queria fazê-la e esperar até o bazar.

20131105-212752.jpg
Calorosa recepção da minha amada Carlinha, anfitriã do Villa Jeri, restaurante em que fomos muito bem recebidas.

20131105-213037.jpg
Confesso que por algum tempo, eu fui uma das pessoas que subestimaram o “trabalho” da blogueira. Realmente, parecia ser algo fácil. E só depois de estar nesse meio, eu descobri que não é. Mesmo. Não é só uma questão de ser vista ou ser conhecida, mas você tem que ser valorizada pelo o que faz. E eu posso dizer com todas as letras que esse final de semana, eu conheci pessoas que merecem o título e que batalharam muito pra chegar aonde estão. A propria Flávia com quase 4 anos de blog, passou por seus altos e baixos e hoje se consolidou e vive disso. E que forma de viver, não é? Já pensou se eu pudesse passar a vida escrevendo e ganhando pra isso? Parece muito surreal pra mim. Aliás, parecia. Por causa das meninas, das histórias que ouvi e das trocas de experiências, agora vejo como algo totalmente real. O que me dá essa certeza é que quando a gente faz o que ama, nada pode nos impedir de ir além.

20131105-213201.jpg
Olha a Flávia, gente! Linda, né? O corpo dela é sem condições, de dar inveja nas novinhas já que é mãe de três filhos!

A Thais e a Carla do Uma Dica a Mais são a prova viva disso! Elas dão o sangue para que o Bazar saia perfeito e que todas as lojas participantes, assim como quem foi comprar, saia satisfeito. É claro que contam com muita ajuda, começando pela Marjorie do blog Pensando Moda também sócia do evento. Mas enquanto aos outros dias em que não ocorre o bazar? Pois é, vamos dizer que o bazar já seja uma consequência. Elas estão sempre buscando meios de inovar, de dar retorno às lojas, de trazer novidades, saber do que as pessoas gostam. E quem pensa que parou por aí, elas ainda trouxeram mais uma novidade : a UDM Store. Ficou mais do que na cara pra mim que o blog é, sim, um forte alicerce, uma ponte, tanto para a Flávia quanto foi para as meninas, mas elas que buscaram expandir, elas que arriscaram, elas que foram atrás. Sorte é isso; merecer e ter.
E sabe o que mais? O Bazar ainda incentiva o projeto Riso e Alegria do qual participei e dei todo meu apoio. Quem planta o bem, só colhe o amor e eles merecem!

20131105-214043.jpg
Durante o Bazar, fizemos uma roda de bate papo da forma mais descontraída possível! Quem ficou na berlinda foi a Flávia, afinal, temos muito o que aprender com ela! Os assuntos em pauta foram desde a rentabilidade do negócio até a compra de seguidores no instagram. Mais do que esclarecedor, foi motivacional. Eu, definitivamente, sai dali completamente orgulhosa por fazer parte desse grupo de blogueiras, por ter esse incentivo, por todos os elogios e porque eu sei que em meio a tanta gente que, simplesmente, quer aparecer ou que torcem pro seu fracasso (e te invejam, obviamente) tem pessoas do bem, que cresceram na calma e esperança da vida de um dia serem recompensadas, sem precisar ficar por cima de ninguém, “babar” ninguém e tampouco, comprar seguidores. E conseguiram.

20131105-213405.jpg

20131105-213420.jpg
Esses dias, ouvi de uma amiga que eu tive sorte nesse negocio de blog. Mas não acho. Sinceramente, não vejo como é apenas sorte ou ter bons contatos. Eu escrevo coisas que espantam, que magoam e até podem afastar pessoas de mim, as que ficam, não ficam pela sorte. Talvez, porque são um pouco perturbadas mentalmente, mas não posso dizer que isso seja uma sorte, não é? Eu acho que tenho um motivo a mais pra eu ser lida, visto que meu blog devaneia sobre moda, mas não tem isso como seu foco principal. Na verdade, eu tenho um pouco de sorte, sim, mas no sentido de eu ter quem acredite em mim, quem me indique e que, de certa forma, nem me leia sempre. O resto, o que eu ouço, o que eu ganho e para onde vou; é consequência de muito trabalho e dedicação.

20131105-213554.jpg
Eu não lembro o que estava falando, obviamente, mas como sei da minha consciência social, acredito que seja: Diga não às drogas! Vote Samantha.

No segundo dia de Bazar, eu não fui porque eu tenho uma dupla personalidade que se apodera de mim quando eu bebo e eu sempre acabo arruinada e bagunçando toda minha existência em uma noite. Sim, essa sou eu. Não que eu me orgulhe disso, mas ainda não aprendi a controlá-la. Enfim, não quero falar disso, ainda me sinto transtornada. E o que importa é que o Bazar foi um sucesso! Claro que eu comprei (com ódio porque há 5 compras, eu já não posso comprar mais nada), mas tenho culpa se sempre vale a pena? Tenho medo que esse negocio de bazar vire rotina. Credo. Desse jeito, vou ter que me aposentar cedo! E, sinceramente, não quero isso.

Quero agradecer de coração a oportunidade. Era a luz no final do túnel que eu precisava pra ver que estou no caminho certo. Faço o que amo, tenho quem ama por perto e assim, a gente vai longe.

20131105-213840.jpg
As lindas Érika Magalhães do blog Fashion Is In The Air e a Thais e eu-só-bochecha.

sahsilvany

About Samantha

Editora de conteúdo e redatora do Bendita Cuca!, e colunista para o Isabela Freitas e Superela. E Youtuber nas horas vagas. Sobrevivente da agonizante liberdade de pensar demais. Acredita que todo mundo merece um grande amor para chamar de próprio e escreve para se livrar da loucura completa.

O que achou? Vamos trocar uma ideia! Sua opinião é muito importante pra nós. <3