Tudo azul, todo mundo…na moda!

20130621-172528.jpg

Estamos na coleção outono/inverno nas lojas. E por mais que eu tenha resistido ao máximo sim, tenho preconceito com o inverno, tenho que falar das tendências que pedem essa estação. Aqui em Fortaleza, nós não temos isso bem definido, sempre é quente, sempre faz sol e “do nada” chove, mas passa rápido. E geralmente, não sabemos como agir na chuva. Ficamos perdidos, sem querer sair de casa, sem querer sair da cama! Só sabemos choramingar por que chove. É a vida de quem foi criado na praia! Mas isso não quer dizer que não podemos seguir as tendências fashionistas da estação. Certo, não vamos andar de casaco e cachecol por aí, mas podemos “aproveitar” esse estilo, não?
Esse ano, a cor pedida desejada, amada e endeusada é o azul! Mas não o azul da bandeira, um azul forte, vibrante, aliás, três azuis:

20130622-074052.jpg
Azul cobalto, azul klein e azul royal.

O azul sempre foi uma das minhas cores preferidas. Uma vez, eu pedi que TODOS os detalhes do meu quarto fossem azul. Tudo. Depois de um tempo, aquilo me deixou louca! Tive minha primeira overdose de azul aos 10 anos e então nunca mais.
Hoje, eu amo azul nos acessórios. Não sei exatamente porque, mas acho que combina com tudo. Independente da cor da roupa, se você puser uma bolsa azul, dará tudo certo!
Minha teoria se confirma mais uma vez esse ano; os acessórios azuis são o destaque da produção. O diferencial é que se você quiser se entorpecer de azul, vá em frente.

20130624-215413.jpg
Eu achava que se você combinasse a cor da cabeça aos pés era brega, mas descobri que só é brega se não for a cor da estação. Afinal, vários modelos de totally blue foram adotados nas passarelas de outono/inverno e no red carpet.

20130624-215511.jpg
No entanto, meu estilo preferido está na diferença que uma peça só pode fazer, principalmente quando se trata do azul klein, o famoso “caneta bic”.

20130624-215953.jpg
O azul royal, mais escuro, prevalece nas calças e compõe looks que se enquadram bem à noite. Opte por combinações com preto e dourado e para o dia, cores vibrantes como laranja e amarelo. O branco sempre é neutro e pode compor looks para ambas ocasiões.

20130624-220050.jpg
Nesse inverno, o azul também volta para os olhos, como delineador, sombra. Arrependida de ter jogado sua paleta de azul fora? Sempre fui fã de olhos delineados azuis! Como disse, acho que combina com tudo. Contanto que não chame tanta atenção que pareça uma drag queen!

20130624-220334.jpg
Por fim, mais inspirações de como azular sua vida!

20130624-220443.jpg
E essa foi minha segunda overdose de azul. Tchau!

sahsilvany

About Samantha

Editora de conteúdo e redatora do Bendita Cuca!, e colunista para o Isabela Freitas e Superela. E Youtuber nas horas vagas. Sobrevivente da agonizante liberdade de pensar demais. Acredita que todo mundo merece um grande amor para chamar de próprio e escreve para se livrar da loucura completa.

O que achou? Vamos trocar uma ideia! Sua opinião é muito importante pra nós. <3