Tempo X Treino

20130610-164325.jpg

Hoje em dia vivemos na correria. Não existem mais noites longas de sono, dias de preguiça em casa, o velho “deixa tudo pra amanhã”. Que saudade do tempo de colégio! Hoje, tempo é ouro! Quem o tem sobrando não divide, quem precisa dele, se desdobra. Mas a maior verdade é que quem quer, arranja tempo. Por mais dificil que seja, sempre há uma solução prática, onde deve começar a se organizar!
E onde fica a atividade física nessa história? Eu, mais do que ninguém, tenho todas as desculpas do mundo pra faltar a academia. Parte do meu futuro best seller Como Se Manter Ocupado Com Desocupações. Mas eu sei a importância que isso tem e tenho amigas que são exemplos de determinação, acordam 5 horas da manhã pra correr, pra treinar ou então ficam na academia até tarde da noite; o que importa é não faltar. Palmas para elas!
No entanto, a falta de conhecimento, muitas vezes se torna um contra tempo maior ainda. Quem realmente não pode malhar todos dias tem que ter uma ficha prescrita por um profissional adequada ao seu objetivo e a seu tempo de treino. Se “atropelar” dias, pular exercícios ou se auto instruir pode e provavelmente vai acarretar problemas maiores, como lesões, distensões, etc.

Se você se identifica e é do tipo que malha 3x na semana tudo que não malhou nos outros dias, se acalme! Nós vamos te ajudar! Ou melhor, a Mimi Bráz, mais uma vez, compartilhando sua sabedoria conosco! Batalhadoras incansáveis do Bumbum em pé!

BC- “Meu objetivo é hipertrofia, mas por falta de tempo, malho apenas 3 vezes na semana, no entanto, passo cerca de 2h na academia devido a quantidade de exercícios. Isso está correto?”

AM- Se seu objetivo é hipertrofia muscular, quanto mais curto for o treino, melhor. Não deve ultrapassar muito a marca dos 60 minutos. Quando o treino dura muito mais que uma hora, a produção de cortisol (hormônio altamente catabólico) vai se tornando cada vez mais acentuada, o que não é interessante para a hipertrofia, já que para que esta ocorra, a taxa de hormônios anabólicos tem que estar mais alta que a taxa de hormônios catabólicos. A hipertrofia é resultado de uma equação muito simples: treino + alimentação + descanso. O descanso após o treino é importantíssimo! Ja que é nele que o anabolismo (construção de massa muscular) se torna mais acentuado. Dessa forma, não adianta você treinar por 2 horas, fazer inúmeras séries e repetições infinitas; no caso da hipertrofia o ditado “menos é mais” é super verdadeiro! Treinar desesperadamente e querer fazer todas as máquinas da academia é a receita perfeita para a perda de massa muscular. Para hipertrofiar você precisa treinar pesado, se alimentar bem e descansar.

20130610-164013.jpg

Dúvidas? Nos envie por email: contato@benditacuca.com.br

About Samantha

Editora de conteúdo e redatora do Bendita Cuca!, e colunista para o Isabela Freitas e Superela. E Youtuber nas horas vagas. Sobrevivente da agonizante liberdade de pensar demais. Acredita que todo mundo merece um grande amor para chamar de próprio e escreve para se livrar da loucura completa.
sahsilvany

About Samantha

Editora de conteúdo e redatora do Bendita Cuca!, e colunista para o Isabela Freitas e Superela. E Youtuber nas horas vagas. Sobrevivente da agonizante liberdade de pensar demais. Acredita que todo mundo merece um grande amor para chamar de próprio e escreve para se livrar da loucura completa.

3 thoughts on “Tempo X Treino

  1. Licia Benicio

    Olá,
    gostaria de saber qual o melhor treino para redução de gordura. Se é séries longas e com poucos pesos? quantas vezes na semana?

    • sahsilvany

      Licia, olha a postagem de hoje, 17/06, responde isso! Bjoo

  2. Eu malho 3x por semana, durante 50 min, entre jump, exercícios em aparelhos e abdominais!

    Estou gostando, não posso dizer que vejo resultado pq to na segunda semana, mas daqui uns 3 meses, creio que posso ver, acompanhado de uma boa alimentação, claro! 😀

    P.s.: num consigo ver meu banner nos parceiros Sah! :/

O que achou? Vamos trocar uma ideia! Sua opinião é muito importante pra nós. <3