Sorte daquelas que podem usar body.

20131105-120322.jpg

Em primeiro lugar, não é que eu seja contra body, na verdade, dependendo de quem usa, sou totalmente a favor, mas a vida é essa; vamos deixar de lado tanto hipocrisia, pelo menos aqui. Tem certas coisas que não importa o quanto sejam tendência ou que todas as famosas estejam usando, simplesmente, não foram feitas para todo mundo. É a ditadura da magreza que vivemos e não é usando coisas que te desvalorizam que você vai ter um manifesto contra ela (até porque, apenas pareceria despeito. Além de um atentado contra à moda.)

Então, eis que volta, a moda do Body. Eu nunca me dei bem com eles, mas é porque eu tenho dois metros de tronco e as pernas curtas (uma Anna Hickman ao contrário), a cintura fina e o quadril largo. Mas se bem que a última vez que pus um, eu devia ter uns 17 anos e ser tão feia que estragaria qualquer vestido Prada. O trauma foi tanto que nunca mais experimentei um maiô. Estão vendo como eu também falo de mim? Sou realista, me conheço. Infelizmente, bom senso não é uma virtude de todos, aliás, sequer é uma virtude que lhe acompanha constantemente. Aquela garota que sempre acerta no modelito, um dia, eventualmente, vai se vestir parecendo saída do manicômio! Mas sempre vai ter quem a ache linda ou quem ache que “acabou de surgir” uma nova tendência. Certo, mas hoje eu quero ajudar, porque sabem, né? Sou como a Lady Di, sendo que melhor.

Os Bodies voltaram estampados e diga-se de passagem, estampas lindíssimas! Daquelas que quando você bate o olho, já consegue se imaginar em milhares de lugares com ela, como se fosse a estampa da sua vida e você amasse ser conhecida como A Garota Do Body Estampado. Além disso, a maioria adotou a manga longa com as costas decotadas. Eu acho costas muito sexy, apesar de, teoricamente, não mostrar nada do sex appeal feminino, mas já ouviram aquele ditado “É sexy, não ser sexy?”. Não? É, eu devo ter inventado. Mas é muito verdadeiro! Pensa bem, porque calças tão justas, umbigos de fora, decotes avassaladores? É vulgar. É muito mais bonito se vestir com decência e tem, sim, como ser muito sexy com isso. Pois então, continuando, essas costas nuas são de matar! Fiquei apaixonada e ligeiramente tentada a experimentar um (mas ainda não cedi). Composto com um shortinho e pronto: é o look mais pedido da estação. Mulheres estão se estapeando para sair assim e o desejo é sempre por estampas mais exclusivas, já que dá pra imaginar que você vai encontrar várias outras pessoas vestidas no mesmo estilo.

Você pode usar se:

1) Se você for magra acima de qualquer  outra coisa na sua vida. Magra é vida! Mas calma, muito magra também não fica legal, parece um poste fantasiado.

2) Se você tiver cintura. Fica horrível em pessoas quadradas, parece uma tábua de passar, ainda mais se for desprovida de peitos.

3) Ah, se você tiver peitos ou se utilizar a ajuda sempre ilustre de um Invisible Bra, pode se salvar, sim.

4) Se você tiver estilo, até o exótico se torna bonito.

5) Se você não tiver costas gordas (para os modelos decotados). Gente, é nauseante você vê a dobra das costas saltitando. Ainda pior quando sua bolsa de alça transversal engancha, você não percebe e suas “amigas” não lhe dizem.

6) Se você não suar loucamente como se estivesse sempre saída de uma aula de jump (para os modelos manga longa). Afinal, se você mora em uma cidade como Fortaleza, sabe o que é experimentar o gostinho do calor do inferno todos os dias.

7) Se você for muito gostosona, estilo panicat, fica vulgar.

8) Se você tiver braços gordos é muito provável que tenha seus movimentos limitados.

9) Se você for beber cerveja, vai te dar MUITO trabalho quando for ao banheiro. Sinto preguiça só de pensar!

10) Se você tiver peitos muito grandes também não fica legal.

Bom, acho que é só isso. Nem é tanta restrição, não é? E vale a pena passar por alguns sacrifícios pra usar uma roupa bonita. Eu que o diga; já usei uma sandália 35 (calço 37) a noite inteira, sem sair do salto, porque era linda. E valeu a pena, sim.
A questão é você se conhecer e conhecer o seu corpo, o que te valoriza, te deixa mais bonita, o que contorna suas curvas. Tendência, moda, ou sei lá o quê, é muito relativo. O importante é vestir o que te faz sentir bem e o que você fica bem, obviamente. Não seja uma maria vai com as outras, experimente, prove, mas não se deixe levar. Se amem mais, meu povo! E quem estiver completamente bem consigo e ficar uma diva de Body, abuse! Está em alta e causa inveja nas menos abençoadas.

 

20131105-120142.jpg
Todos os modelos acima são da loja @carlotamoda e merecem palmas! São divinos e expressam exatamente a inveja fulminante de quem não nasceu geneticamente propícia a usá-los. Porque, Deus? Eu quero tanto um. 🙁

sahsilvany

About Samantha

Editora de conteúdo e redatora do Bendita Cuca!, e colunista para o Isabela Freitas e Superela. E Youtuber nas horas vagas. Sobrevivente da agonizante liberdade de pensar demais. Acredita que todo mundo merece um grande amor para chamar de próprio e escreve para se livrar da loucura completa.

One thought on “Sorte daquelas que podem usar body.

  1. lucimar de mattos borges dos santos

    eu sou apaixonada por body e esses de mão cumprida tá show!! só que eu prefiro menos cavado nas costas!! como faço para adquirir?

O que achou? Vamos trocar uma ideia! Sua opinião é muito importante pra nós. <3