Simpatia para ter o cabelo bonito e saudável.

Certo, antes que pensem que ensinarei técnicas de vodu e rezadeiras, eu só quero dizer que as linhas à seguir são realmente mágicas. Naquele estilo que você até cogita lavar mais o cabelo pra que sempre tenha brilho, sabe? Ou não. Odeio lavar o cabelo. Mas enfim, é necessário!
A custo baixíssimo, você pode comprar o shampoo, o condicionador, o creme de hidratação e o leave-in por algo em torno de setenta reais da Kerasilk. Pasme! Isso mesmo que você está lendo: TODOS OS PRODUTOS da linha por apenas R$70! Agora você se sente nas propagandas da Polishop?!Os resultados são realmente bons, se assemelhando as marcas mais caras e conhecidas e é uma linha tipicamente vendida para salões.

20130916-151659.jpg
Eu ando em guerra com meus cabelos. Mas ser loira é basicamente isso. Viver nesse confronto. A pior coisa que fiz na minha vida foi cortar a franja curta sendo loira. Sério! Não sei como a Juju Salimeni aguenta! Se bem, que se eu tivesse trezentas pessoas pra cuidar do meu cabelo, eu meio que pouco me importava! Talvez, até arriscasse cortá-lo mais ousado, tipo, um curto repicado. Ou então, eu poderia por mega-hair. Mas não aquele falso, que é lá nos pés e a cara da favela, mas aqueles volumosos, que parecem vivos. Ultimamente, eu ando vendo bastante gente usando… Antes eu era totalmente contra, mas como tudo na vida, depende do bom gosto de quem usa, então, basicamente, se você for “a cara da favela” e tiver o cabelo perfeito, vai passar despercebido. E se você for linda, diva, meiga e fofa e tiver um mega hair decente, é bem provavel que fique “a cara da artista de hollywood”. Nem todas, vai. Mas temos que ter esperança! De qualquer forma, isso pra mim é utopia! Por enquanto, tudo que posso fazer pelos meus cabelos são intensas hidratações, mandingas, simpatias e promessas para que ele se recupere e tenha pelo menos um pouco de brilho.

Quanto a Avora, já conhecida linha do mercado de cosméticos, tem uma mascara marroquina fantástica! Com um cheiro ótimo e resultados ainda melhores. Geralmente, eu uso intercalando as duas marcas. Não sei porque, exatamente. Uma vez, me disseram que o cabelo se vicia no produto, então, eu intercalo! A mascara dura bastante e também custa algo em torno de trinta e cinco reais e vale cada centavo. É bem consistente e o milagre acontece em apenas quinze minutos no cabelo. Meu cabelo fica tão macio e cheiroso que eu fico pegando nele compulsivamente como se fosse um TOC ou um filhotinho fofo. Talvez, os dois.

20130916-152901.jpg
Ah, também tem um outro creme que eu quero me banhar nele pro resto da vida e olhe que ele nem é para o corpo! É o Nano Revigore da Viva Brasil.
Uma coisa interessante: eu não sei aonde comprei, não sei quanto custa, nunca consegui achar de novo e guardo o pote até hoje porque sempre que vou a alguma dessas lojas eu tenho esperança de encontrá-lo. Um amor há muito perdido…
Comprei-o na impulsividade. A moça disse “Ele tem aminoácidos vivos” e eu pensei “Caramba, isso é quase tão legal quanto o Yakult que eu comia lactobacilos vivos!” Algo que não devia ser dito a uma criança, visto que eu ficava imaginando milhões de lactobacilos lutando para sobreviver a mim, como se eu fosse Guliver. Tirando que ele não comia as pequenas pessoas… Enfim! Talvez, seja algo que não deva dizer a um adulto também, tampouco intensificar o mistério dizendo que eu usasse uma colher de plástico quando fosse manusear o creme pra não contaminá-lo. Definitivamente, me vi comprando o elexis da vida e não me arrependi! Era mesmo.

20130916-152013.jpg
P.s: Se você souber aonde vende, POR FAVOR, me diz!

Mais uma coisa, eu também uso um reparador de pontas que eu dou minha vida por ele! Custa uns vinte e poucos reais, não lembro direito, e só vende em loja de cosméticos. Rende muito porque com apenas uma gotinha já serve para o cabelo todo. Ou seja, eu o compro de 6 em 6 meses! Eu não considero a marca conhecida, a não ser que você seja cabeleireira, rata de salão ou, simplesmente, muito desocupada pra ficar pesquisando marcas. Sei que comprei-o à primeira vez totalmente por impulso. Odeio dizer não às vendedoras! Elas trabalham tanto e tudo que querem na vida é que você compre o produto delas… Então, eu compro. Sou uma boa pessoa. Culpe a deus pela minhas compras. Enfim, é da Corpo Dourado e tem a linha completa também vendida para salões. Nunca experimentei os outros produtos, mas compraria de olhos fechados, principalmente, se me dissessem que estão vivos!

20130916-152110.jpg

Pronto, essas foram minhas indicações de como ter um cabelo bonito gastando menos que um carro por mês. De nada, meninas.

About Samantha

Editora de conteúdo e redatora do Bendita Cuca!, e colunista para o Isabela Freitas e Superela. E Youtuber nas horas vagas. Sobrevivente da agonizante liberdade de pensar demais. Acredita que todo mundo merece um grande amor para chamar de próprio e escreve para se livrar da loucura completa.

O que achou? Vamos trocar uma ideia! Sua opinião é muito importante pra nós. <3