Saúde na sexta!

20130524-063002.jpg

Um dos assuntos mais comentados é a quantidade certa de proteína a ser consumida, que obviamente, depende do seu objetivo. Tem quem faça dieta de proteína, sem ingerir nadinha de carboidrato, tem quem tome whey protein e tem os defensores da boa alimentação, sem a necessidade de suplementação.

Enfim, vivemos nessa ditadura do corpo perfeito e da saúde sã e mesmo sendo sexta-feira, não podemos vacilar!

Como aqui ajudamos as magrinhas que precisam ganhar massa e as gordinhas que querem emagrecer, perguntei ao nosso nutricionista favorito, Daniel Coimbra se ele salva vidas em termos tecnicos:

BC – Quantos gramas de proteína seria o ideal a ser consumido por dia?
DC- Essa é uma pergunta que muita gente me faz no consultório. Isso vai depender da demanda, indivíduos que praticam treinamento de força pode variar de 1,6 até 2 g de proteína por kg de peso do indivíduo por dia, enquanto as pessoas que fazem treino de resistência uma média de 1,3 a 1,6 g/kg/dia. O que se sabe é que quando consumida em excesso, assim como ocorre com todos os nutrientes a proteína também irá virar gordura. Cuidado com a dieta da proteína, ela desidrata e pode se for feita a médio e longo prazo gerar uma sobrecarga renal e hepática(fígado).

20130524-063023.jpg

Não se descuidem, usem a cuca! 😉

sahsilvany

About Samantha

Editora de conteúdo e redatora do Bendita Cuca!, e colunista para o Isabela Freitas e Superela. E Youtuber nas horas vagas. Sobrevivente da agonizante liberdade de pensar demais. Acredita que todo mundo merece um grande amor para chamar de próprio e escreve para se livrar da loucura completa.

O que achou? Vamos trocar uma ideia! Sua opinião é muito importante pra nós. <3