Se você acha que essa pergunta é direcionada à crianças está muito enganado. No auge dos meus vinte e poucos anos, já nem conto nos dedos quantas vezes me flagrei pensando sobre quem eu quero ser quando crescer. Confesso que antigamente eu tinha essa resposta na ponta da língua e acreditava que fazer ou não faculdade era a única escolha pertinente – isso é o que eu chamo de inocência! Hoje em dia, com a quantidade de recursos que temos, ter um diploma não é mais um artigo de luxo, é só o primeiro passo. Em outras palavras, você percebe que se tornou um adulto quando passa a dizer pra si mesmo “Estude se você quer ser alguém na vida!”.

Depois de um tempo, eu descobri que cursar uma faculdade não me daria apenas conteúdo acadêmico, mas a oportunidade de me descobrir como pessoa e, por incrível que pareça, ser compreendida por pessoas completamente diferentes de mim (em termos de origens, opiniões e cultura). E mesmo em um ambiente EAD (educação à distância), você aprende a desenvolver empatia, ampliar sua visão de mundo, pensar além do óbvio e descobre que pode mudar de ideia quantas vezes quiser e, ainda assim, ser você. Ou seja, você amadurece não só pelas responsabilidades e superação dos desafios e prazos, mas por ter a chance de conhecer e conviver com tantos tipos de pessoas, gostos, pontos de vistas etc, que isso também lhe torna uma versão melhor de si mesmo. Então, além de investirmos em nossa carreira, graças às experiências oferecidas no ambiente escolar, isso nos traz crescimento pessoal.

Se você ainda não sabe por onde começar, a UNINASSAU oferece cursos de graduação, pós-graduação e técnico à distância, tudo pensado em como valorizar seu tempo e priorizar suas escolhas.

Embora, a própria graduação já garanta o caminho mais seguro dentro do mercado de trabalho, se limitar a sua grade é desperdiçar a oportunidade de começar uma carreira com o pé direito. São os estágios, os intercâmbios, as feiras e os seminários que a faculdade lhe oferece que te dão aquele empurrão para se destacar. Quanto mais engajado você for, maiores serão suas chances. Ter ambição profissional é o que lhe traz a tão sonhada estabilidade!

Um bom exemplo disso é o Núcleo de Empregabilidade e Carreira que a UNINASSAU oferece para auxiliar o aluno escolher a melhor formação, além de ter o diploma reconhecido pelo MEC, é claro. Sem falar, das diversas parcerias e intercâmbios internacionais que a instituição oferece pra elevar seu nível.

Alcançar seus objetivos acadêmicos faz com que você sinta orgulho de si mesmo, reconheça seu potencial e acredite que é capaz de ir muito além do que havia imaginado, muito além do que seus próprios pais haviam idealizado para você. É um processo, e como todo processo, é preciso ter esforço redobrado, algumas noites em claro e manter-se motivado a pensar que mais importante do que chegar ao final vitorioso é o quanto se aprende durante o caminho. E o fato de, por muitas vezes, não vai ser fácil, mas isso te engrandece tanto como profissional quanto como pessoa. Sucesso é ser reconhecido, e não só ter dinheiro. É ter evoluído, explorado, se superado e aprendido, e não só ter um título. Sucesso é o conjunto de mudanças que faz você crescer, se apaixonar pela sua profissão e, como consequência, te proporcionar uma vida melhor e, claro, ter boletos pagos.

Então, se você ainda não sabe quem quer ser quando crescer, mesmo que já seja bem crescidinho, não se preocupe: você pode ser quem quiser.

 

*Este post é o publieditorial que contém as maiores verdades que você respeita.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *