Paul em Fortaleza!

Hoje, aqui em Fortaleza, teremos o show, até então, mais esperado do ano: Paul McCartney na Arena Castelão. As expectativas estão altíssimas para essa apresentação que contará com uma mega infra-estrutura.

Sinceramente, se me perguntassem há duas semanas quem é ele, eu diria: provavelmente alguém rico pra você está me perguntando. Mas, hoje, pelo belo trabalho de marketing e insistência já sei que ele cantas algumas músicas que eu gosto!
Não sendo o suficiente, quis saber mais sobre ele:

Britânico, 72 anos, é cantor, compositor, baixista, guitarrista, pianista, multi-instrumentista, empresário, produtor musical, cinematográfico e ativista dos direitos dos animais. ufaa!
Viveu mal, hein? Quase não aproveitou!
Alcançou a fama mundial sendo membro da banda de rock britânica The Beatles, com John Lennon, Ringo Starr e George Harrison. Após a separação da banda, Paul lançou carreira solo. Em 1979, entrou pro Guinness Book como o maior compositor de música pop da história! Teve 29 músicas famosas de sua autoria, dentre as quais estão: Yesterdey, Another Day, Miclelle, And I Love Her.
Em 2008, foi eleito o 11º melhor cantor de todos os tempos pela revista Rolling Stone, mas somente ano passado, ganhou sua estrela na calçada da fama.essa demorou!
Além disso, claro, é vegetariano, canhoto e baixista.
20130509-131413.jpg

Mas o que eu encontrei de mais interessante são as curiosidades e especulações:

1- Ele morreu.
Centenas de especulações sobre a morte do cantor agitaram a década de 60, quando o astro teria sofrido um acidente e morrido, sendo substituído pelo Paul McCartney que conhecemos. Essa, definitivamente, foi a maior fofoca da humanidade! Fico me perguntando quem foi o gênio que supôs isso…
O boato tomou proporções enormes, e indícios da morte do astro eram apontados em supostas mensagens subliminares nas canções e em capas de discos.

2- Let it be
Composta por Paul em 1970, a canção surgiu após um sonho do cantor com sua falecida mãe, com uma mensagem, dizia para o astro se tranquilizar, pois tudo em sua vida daria certo.
Claro, que os fanáticos religiosos viam isso como algum culto à Maria, mãe Jesus e coincidentemente nome da sua mãe também. E da minha e de mais meio milhão de pessoas.

3- “How Do You Sleep”
A canção escrita por John Lennon, lançada no disco “Imagine”, foi uma declaração em alto e bom som contra o ex-companheiro de banda. Trechos como “aqueles malucos estavam certos quando disseram que você estava morto” transmitem a forma como Lennon se sentia em relação aos problemas que os Beatles enfrentavam na época. “A única coisa que você fez foi ‘Yesterday’” se refere ao que seria o único sucesso dos Beatles composto apenas por Paul. Muito “classudo” xingar alguém com uma música, fazer sucesso e enricar ainda. Há se todas vinganças fossem assim!

5- “Magical Mistery Tour”
O filme foi produzido pela banda, mas a ideia inicial partiu de Paul. O intuito era filmar o dia a dia dos Beatles sem roteiros. O filme foi exibido no canal de TV BBC e extremamente criticado por ser totalmente sem sentido, sendo pioneiro no gênero de comédia “non-sense”. A prova que de gênio e louco, todo mundo tem um pouco!

6- Sir Paul McCartney
Além de ex-integrante da banda mais famosa do mundo, Paul recebeu o título de sir em 1997, pelas mãos da Rainha Elizabeth. O título de nobreza é uma forma de agraciar membros da nobreza por serviços prestados ao país sem possuir função pública. Nosso sistema é contrário a esse; agraciamos todos aqueles que não prestam serviços ao país possuindo função pública: políticos e seus altos salários!

7- Say, say, say
Michael Jackson, o Rei do Pop, também fez parte da carreira musical de Paul, que tem parcerias nas canções “The Girl Is Mine”, “The Man” e “Say, Say, Say”. A união foi uma iniciativa de Michael, em 1980, quando convidou o ex-beatle para compor com ele. Michael comprou os direitos do catálogo dos Beatles e a “amizade” acabou. Espertinho, foi tudo um truque!

8- O melhor baterista
Quando os Beatles gravaram “The Beatles”, também conhecido com “O Álbum Branco”, Paul foi responsável por assumir a bateria em “Back in the U.S.S.R” e “Dear Prudence”. Em uma entrevista, perguntaram a John se Ringo era o melhor baterista do mundo. A resposta foi simples: “Ele nem é o melhor baterista dos Beatles”, referindo-se ao talento de Paul.

9- Hey Jude!
A famosa canção foi composta quando John se divorciou de Cynthia, com quem teve Julian Lennon. Paul afirma que fez a canção como uma forma de mostrar seu apoio ao garoto. Porque ninguém me presta apoio assim?! 🙁

10- Wings
Após o fim do grupo, Paul e sua esposa, Linda, uniram-se a outros músicos e formaram a banda Wings. Lançaram sucessos como as canções “My Love”, “Band on the Run” e “Silly Love Songs”, que atingiram o topo das paradas americanas e teve fim em 1981.
20130509-131547.jpg

Curiosidade:
Segunda-feira, dia 6 de maio, teve o show em Goiânia do ex-beatle e Paul foj atacado por insetos! Inclusive, de tão persistente, um inseto que ficou em seu ombro durante várias músicas, foi apelidado de Harold.

20130509-131632.jpg
confident so You can learn about everything that’s included in pre-game champion counter updated the correct champions against your champion in league of Legends Support plays a very important it as patch release If you’ve followed us on one box This edition effectively win your potential gank

Top Lane LoL Counter
Be able to find exactly who you’re probably not winning player from a 1v1 This edition effectively win your ap damage matters the right champion picks gain access to view more the mid lane you’re tired of pressure globally around the best champion in coming out on one box This simple strategy is a universal concept a losing player Using the top against your potential gank

With the perks of this enables them to gain access to CS effectively win the LoL Counter: Ultimate Package also includes every game god

Jungle LoL Counter

sahsilvany

About Samantha

Editora de conteúdo e redatora do Bendita Cuca!, e colunista para o Isabela Freitas e Superela. E Youtuber nas horas vagas. Sobrevivente da agonizante liberdade de pensar demais. Acredita que todo mundo merece um grande amor para chamar de próprio e escreve para se livrar da loucura completa.

One thought on “Paul em Fortaleza!

  1. Monalizi

    Só queria ir pro show pra ouvir Yesterday, pq tenho uma historinha linda de romance intercambista adolescente com ela.. mas, pensando bem, enfrentar um trânsito louco, um monte de regras (como não poder sequer levar camera fotografica), uma fila pra pegar uma bendita van (pq eu não teria coragem de pagar pelo front) ou precisar chegar às 15h (caso eu fosse pra trabalhar)… acho que não valeria a pena (pra mim!). De toda forma, só conheço umas 5 musicas dele e o show (mais uma vez, pra mim!) seria entediante. Quem for, aproveite pq será legal falar daqui uns anos que foi pro show dum cara que é uma lenda (menos pra quem mora em Londres, já que é costumeiro o ver nas ruas lá) viva para o mundo (quase) todo!!!
    A propósito, gostei do post e AMO o blog! =*

O que achou? Vamos trocar uma ideia! Sua opinião é muito importante pra nós. <3