Para o amor que vai chegar.

3ef0936012f2dd7d739ea48ce45ffd22

Não tente me mudar, e sim, me aceite. Levei a vida toda pra ser quem sou, não vou me trocar pelo punhado de promessas incertas que seu sorriso me traz. A sua vontade não me motiva a uma necessidade; eu gosto de ser assim. Você tem que me entender, e não só me enxergar. Eu não caibo dentro de mim, aliás, em geral, eu transbordo. E respingo a quem estiver ao lado. Talvez, você não esteja pronto para me ver de perto, é preciso ter atenção.

Nem sempre sorrio de alegria, nem sempre choro de tristeza. Só eu sei por quanto tempo procurei por mim. E mesmo que me veja distraída, saiba que não estou mais perdida. Você tem que estar a minha altura, e não contrário. Não deposite todas suas esperanças em mim, eu não sou um poço dos desejos. Também não quero mudar sua vida. Quero somar, agregar. Não estou disposta a te trazer nas costas, pois ainda ardem as cicatrizes de tantas asas cortadas.

Não preciso de meio amor, meio romance, e eu não saberia me doar por inteiro sem que houvesse paixão, desejo, vontade. Porque estar contigo seria uma decisão racional, e sinceramente, razão é necessária, mas a emoção é que faz as engrenagens do nosso mundo girarem. Não me incomodo de estar sozinha e, até mesmo, de deixar passar muita gente bacana por falta de interesse em tentar. Dar certo, pra mim, nunca teve receita de bolo, acontecia de forma natural. Ou não acontecia, simplesmente. E a vida seguia em frente, cada um para o seu lado, eventualmente, se esbarrando aqui e ali e sem saber porque não conseguimos ficar juntos. Talvez não devêssemos ficar e, talvez, apenas não quiséssemos de verdade.

Mas nunca me arrependi de seguir os ímpetos do meu coração, nem mesmo quando me acostumei a ficar sozinha e temi ter meu mundo de cabeça pra baixo por mais alguém. Ainda assim, era minha decisão. Minha vida. Meu mundo. Não temos o controle de tudo, quem dirá de todos a nossa volta, mas somos responsáveis por aqueles que cativamos. Aí você deve se perguntar, vale a pena trazer o peso de tantas vidas, graças às tentativas de se fazer amada, quando tem consciência de não ser recíproco? Sei lá. Sempre me senti mal por não gostar a altura. Não me culpo por isso, é claro. Mas se todo mundo poupasse os outros do que não fariam a si mesmos, com certeza, amor não seria um risco, e sim, uma sorte de quem o tivesse.

Vamos com calma, eu não posso te prometer nada. Nem você a mim. Não me faça sua prioridade porque não será recíproco. Ninguém pode valer mais pra mim do que eu mesma, saiba disso. No fundo, você sabe que vamos dar certo e, eventualmente, vamos ter um fim. Acontece para todo mundo, normal. Felicidade é outra coisa, isso eu te garanto. Mas não tenha pressa, não estou dizendo que vamos durar para sempre ou apenas um segundo, e sim, que mesmo quando chegarmos ao fim, eu ainda vou estar ao seu lado da forma que for. Você não precisa ser forte, mas precisa querer. Me querer. Eu vou te ensinar com quantos cacos de um coração partido se faz um recomeço.

sahsilvany

About Samantha

Editora de conteúdo e redatora do Bendita Cuca!, e colunista para o Isabela Freitas e Superela. E Youtuber nas horas vagas. Sobrevivente da agonizante liberdade de pensar demais. Acredita que todo mundo merece um grande amor para chamar de próprio e escreve para se livrar da loucura completa.

O que achou? Vamos trocar uma ideia! Sua opinião é muito importante pra nós. <3