Motivação, treino e uma simpatia, por favor!

20130709-131143.jpgNota de cabeçalho não aguentaria esperar até o rodapé pra dizer :Eu NÃO abandonei o blog! Não mesmo! Isso é minha nova vida, meu novo amor, meu segundo filho o primeiro é o meu ibaby, pra quem não sabe e portanto, não foi uma coisa de abandono. Embora, eu tenha ficado muito triste com toda nossa distância e pensado umas mil vezes em me retratar publicamente. Mas, eu espero que vocês tenham notado que o template é novo! Sim, isso mesmo! E não, não tive nenhum motivo lógico para mudá-lo. Simplesmente, quis. Sou dona da minha vida, rainha do meu destino. Beijos. Na realidade, eu estou sem computador há, sei lá…1 ano? Acredite se quiser. Então, eu tenho escrito pelo iphone não me acostumei com o tablet ainda e como estou sempre na rua, usar o iphone é, na verdade, bem prático. E sim, eu tenho essa gigantesca paciência de escrever numa telinha de 5 polegadas; acho até confortável! Enfim, o que eu queria dizer é que agora, finalmente, tive a oportunidade de usar um computador o dia inteiro amo meu trabalho  e tive a brilhante ideia de mudar o layout, que não sei se já me agradou um dia.. sei lá! Eu quero mudar o layout como quem muda de roupa. Por causa disso, fiquei todos esses dias que pareceram infinitos  estruturando, ajustando e deixando o template lindo e clean. Ok, podemos ir ao tópico de hoje, então.

Vocês acreditam que pela primeira vez desde que criei a Segunda Fitness, eu realmente fui malhar na segunda? Nunca tinha feito isso! Eu tentava me inspirar, mas não dava certo, tinha outras prioridades, geralmente. Dormir. Mas não sei que santo bateu em mim ontem e eu fui malhar. Dessa vez, vai dar certo, eu juro!  Bom, vamos lá! Eu sei que estou atrasada em vários posts, mas já fiz muitos outros pra suprir a carência e dependência que, obviamente, vocês tem de mim. Ou será o contrário?!   

Assim como toda mulher sensata ou não?  eu quero, mais do que tudo, ser magra! Combo da felicidade: emagrecer, perder gordura e ganhar massa magra. Seria mais fácil pedir uma mandinga, um trevo da sorte e uma reza forte?!  E assim, como toda mulher, temos nossas próprias teorias de como isso pode funcionar. Parar de comer quase sempre é a primeira opção e já vimos aqui que isso não é a solução. Mesmo embora, nos deixemos levar pela vontade e esquecemos a qualidade de vida, né? Sei disso mais do que ninguém!  Mas, afinal, qual seria a forma certa de obter esses resultados? Para essa e outras perguntas que envolvem treino-hardcore-bumbum-em-pé, a nossa personal top Mimi Bráz, responde:

BC – Devo, primeiro, fazer exercícios para “secar” e depois de ter eliminado toda gordura, iniciar um treino para hipertrofia ou meu corpo é capaz de processar a perda de gordura simultâneo ao ganho de massa magra?

MB – O ideal é secar alguns quilinhos primeiro para só depois iniciar um trabalho de hipertrofia. Para emagrecer, você irá precisar fazer uma dieta hipocalórica (sempre sob a orientação de um nutricionista) e para ganhar massa muscular a dieta terá de ser normocalórica ou hipercalórica, sendo assim, são duas coisas que não casam. Nas duas situações, tanto de emagrecimento como de hipertrofia, o treino terá de ser intenso; é claro que no processo de emagrecimento se o treino mantiver intensidade alta, vai haver algum ganho de massa magra ou pelo menos a manutenção da que você já tem. Essa mesma massa magra vai te ajudar a gastar calorias a mais, já que o músculo precisa de mais energia para se manter. Resumidamente, não adianta querer hipertrofiar demais se você está em uma dieta hipocalórica, os resultados não irão ser muito satisfatórios. Emagreça primeiro, depois manda ver na musculação! E nao esqueça: respeite sua individualidade biológica, não queira fazer o treino e nem seguir a dieta da sua amiga! Procure um nutricionista e um profissional de educação física!

20130709-115712.jpg

 

Mande-nos suas dúvidas! contato@benditacuca.com.br

About Samantha

Editora de conteúdo e redatora do Bendita Cuca!, e colunista para o Isabela Freitas e Superela. E Youtuber nas horas vagas. Sobrevivente da agonizante liberdade de pensar demais. Acredita que todo mundo merece um grande amor para chamar de próprio e escreve para se livrar da loucura completa.

O que achou? Vamos trocar uma ideia! Sua opinião é muito importante pra nós. <3