Fitness’s day!

20130527-132458.jpg

Segunda feira é conhecida mundialmente como dia da preguiça! O dia em que você tem que estudar, mas tudo lhe distrai, você tem que malhar, mas tira um descanso do final de semana que já seria pra descansar, você tem que trabalhar, mas sente-se tão doente…e assim vai.

Mas isso vai mudar! Vamos fazer um movimento fitness de saúde, de determinação, incentivo e coragem pra todos os enrolados de plantão! Sua segunda nunca mais será a mesma! E nem o seu corpo.

Com a ajuda ilustre da queridíssima personal top style gata sarada da Amillia Braz, Mimi para os íntimos, iniciaremos uma coluna dedicada ao treino, aos músculos e à tirar as suas dúvidas!

Você sabe fazer abdominal? Ou você é daqueles que faz 150 de uma só vez, não descansa, se torce, machuca o pescoço e sai dizendo “Malhei pesado hoje! Já posso comer aquela pizza.”? Está se identificando? A verdade é que todos nós temos aquele senhorinho que grita “faça mais um, faça mais um” e que te faz pensar que se matar em 300 abdominais seguidos vai lhe dar a paz de espírito para comer massas e doces. E quem acompanha a nossa coluna nutricional toda sexta, SABE que isso é uma tremenda balela!

Afinal, qual o jeito certo? Perguntamos a quem sabe!

BC – Qual a forma certa de fazer abdominal: repetições de resistência todos os dias ou em dias alternados como qualquer outro músculo?
AB – O abdômen é um músculo como qualquer outro e deve ser trabalhado de maneira semelhante. Fazer séries intermináveis de abdominais não vai deixar você com a barriga chapada, o que confere um abdômen bonito e sarado é a alimentação equilibrada e os exercícios aeróbicos. Os exercícios abdominais, claro, vão colaborar para a construção de seu abdômen tanquinho, porém eles só trabalham a musculatura, enquanto que a dieta e a atividade aeróbia vão contribuir para a diminuição do percentual de gordura. Uma boa maneira de se trabalhar o abdômen na musculação é dividindo as suas porções nos treinos, por exemplo: um dia se trabalha supra e oblíquos, no outro infra; ou você pode dividir da maneira que achar melhor. É muito difícil um exercício que trabalhe apenas uma porção do abdômen, pois ele deve ser entendido como um todo (reto abdominal, oblíquos internos e externos e transverso do abdômen), mas podemos sim fazer determinados exercícios que enfatizem a porção do abdômen desejada. Divida seus exercícios em supra, infra, oblíquos e pontes isométricas (para enfatizar mais o transverso do abdômen), podendo utilizar ou não cargas em exercícios de 15 a 25 repetições, dependendo do seu condicionamento físico. E não esqueça: procure sempre um profissional de Educação Física!

20130529-081636.jpg
Contato: (85) 96285989

Quais são suas dúvidas? Mande para nós: contato@benditacuca.com.br

sahsilvany

About Samantha

Editora de conteúdo e redatora do Bendita Cuca!, e colunista para o Isabela Freitas e Superela. E Youtuber nas horas vagas. Sobrevivente da agonizante liberdade de pensar demais. Acredita que todo mundo merece um grande amor para chamar de próprio e escreve para se livrar da loucura completa.

2 thoughts on “Fitness’s day!

  1. Juliany Carvalho

    Sempre bom ter essas orientações… Gostaria de saber se tomando BCAA vai ajudar na definição.
    Obrigada!

    • sahsilvany

      Ja anotei sua pergunta, Juliana! Fica de olho toda sexta que assim que possível responderemos! Beijo!

O que achou? Vamos trocar uma ideia! Sua opinião é muito importante pra nós. <3