Escolhi a dedo alguém pra ser meu oposto.

tumblr_lu8zt738LP1r4jcnho1_500

Eu não fazia ideia de quem você viria a ser quando eu te conheci. A vida tem dessas mesmo; prega peças, cruza caminhos, cria laços. A gente se conforma com o que tem e acaba se fechando. Logo eu, simplesmente, não esperava a essa altura encontrar alguém com quem me importar. Que iria facilmente ocupar o lado esquerdo do peito e o braço direito de uma vida. É inenarrável a minha sorte. Escolhi a dedo alguém pra ser meu oposto. Porque até as diferenças tem que se conciliar. Gente igual não se expõe, não dá a cara a tapa. Nem perdes noites em discussões pra não se levar a lugar nenhum pelo simples prazer de ouvir. Gente igual não ri de piada sem graça, nem força a voz no áudio. Tampouco, inventa sotaque pra não parecer o mesmo. Gente igual se envergonha de fazer um vídeo espontâneo ou dizer o que pensa em público. E não admite seus próprios defeitos para estranhos porque não tem essa capacidade de rir dos seus percalços.

Eu não tenho nada daquilo que você idealizou. Sou o avesso da garota que você já fez juras de amor-para-sempre sem saber que o “sempre” só duraria até o dia seguinte. Aliás, sou o oposto de todas aquelas que já decidiu amar. Não sou do tipo que se prende a alguém, mas que se agarra trocando uma porção de sextas-feiras por uma só manhã de domingo. Sou uma bagunça ambulante expondo a peito aberto um coração desarmado que deixa um rastro de afeto e delírio em cada passo desajeitado.

Inevitavelmente, eu vou mudar tudo em sua vida desde a seu prato favorito até o cheiro dos teus lençóis, e quem sabe, um pouco mais de você. Eu vou querer cuidar de ti ao ponto de me esquecer que, antes de mim, você tinha um cuidado danado pra não se envolver. Não é exagero quando digo que vou ter ciúmes de todo mundo que te deixou uma marca de saudade, acho um absurdo que você já tenha vivido tantos anos sem mim quando sequer me lembro quem eu era sem ti. Tenho essa mania de me apossar da vida dos outros achando que também pode ser minha, amar sua família, seu cachorro, seu emprego, sua coleção de bonequinhos de Star Wars e qualquer outro detalhe que te arranque um sorriso como se fossem meus.

Você não faz a menor ideia do orgulho que eu vou engolir todos os dias só pra tornar todo ponto final uma reticência e te laçar o riso. Nem quantas vezes desafiarei o universo pra que me dê sinais que devo insistir em você só pra poder acreditar em destino. Confesso que até quando instigar uma discussão será simplesmente pra ver acender no teu peito o medo de me perder e ouvir do teu jeito um pedido pra eu ficar. E quando lhe perguntar repetidas vezes se tem certeza sobre nós dois não será porque eu estarei em dúvida, mas porque vou amar te ouvir dizer que sim.

Eu te desejo uma vida difícil. Difícil mesmo, sabe? Eu quero que você aprenda a valorizar as pessoas que tem ao lado sem que precise perdê-las, e isso vai exigir um cuidado maior. Pessoas não ficam na vida umas das outras porque devem, mas porque querem. E eu quero ser merecedora de estar na sua todos os dias. Quero também intermináveis discussões que, às vezes, nos levem a perder a cabeça. Porque isso a gente só consegue estando ao lado de quem nos confronta, nos desafia.

Mas principalmente eu quero que você encontre em mim o que faz teu coração vibrar, teus olhos brilharem, teus planos casarem. Quero que se sinta arrepiado com suas escolhas, agora nossas. Quero o calafrio dos caminhos incertos na tua alma. E nada disso vai ser fácil. Haverá acertos, erros e tropeços. Mas não é pra ser fácil mesmo. O que fomos, quem somos e o que seremos é que faremos juntos. Eu quero ser o teu “pra sempre” diariamente. Eu não sou aquela que você acha que precisa, mas eu vou reinventar uma saída pra que você possa ir aonde quiser, mas decida morar em mim. Daí, dentre tudo que podemos fazer, seria loucura fugir desse sentimento que nos faz um só.

sahsilvany

About Samantha

Editora de conteúdo e redatora do Bendita Cuca!, e colunista para o Isabela Freitas e Superela. E Youtuber nas horas vagas. Sobrevivente da agonizante liberdade de pensar demais. Acredita que todo mundo merece um grande amor para chamar de próprio e escreve para se livrar da loucura completa.

O que achou? Vamos trocar uma ideia! Sua opinião é muito importante pra nós. <3