Emagreça 10kg em 1 semana!!

20130621-095137.jpg
Acreditou no título e veio parar aqui,não foi? Hahaha Enganei vocês! Mas se você veio com a esperança da resposta milagrosa da sua vida, a dieta nunca vista antes no Brasil, veio para o lugar certo!
Antes de mais nada, essa dieta não existe nem aqui e nem na China. Milagres também não existem. Mas você veio ao lugar certo porque nós vamos te ajudar a entender os males que se submeter a isso traz e qual a melhor forma de perder peso e gordura localizada rápido. Que é o que todas queremos!
Se você é obcecada pela perda de peso, assim como eu, vive de dieta, já fez das mais mirabolantes possíveis, sabe que nem tudo que a gente vê é verdade! Eu nem conto nos dedos as dietas que já fiz e nada adiantou. Assim, claro, perdi peso instantaneamente por algum curto tempo, mas cá estou eu de novo, lutando diariamente contra o tempo e as gordurinhas. Ou seja, é algo em que a alegria é à curto prazo. Não adianta, não faz bem, não resolve e não dura. Palavra de amiga!
Quem nunca ouviu falar da dieta dos pontos, supostamente usada pela Carolina Dieckmann? Ela consiste em comer X pontos por dia, que equivalem as calorias, independente do que se coma. Sim, isso mesmo! E esse absurdo provavelmente foi prescrito por um profissional. Ou seja, ela não deixava de comer nada que quisesse, mas no entanto, todavia, contudo, ela só podia comer até atingir os pontos diários. Por exemplo, se ela comesse uma pizza inteira tamanho família sozinha, provavelmente atingiria os pontos estabelecidos para o dia todo e então não podia comer mais nada! Se emagrece? Claro que emagrece! Mas onde está a qualidade nisso? Você emagrecer pra ser uma magrinha cheia de gordura, flacidez e celulite…deus que me livre! Ser magra com tudo isso visível afinal, todo mundo tem um pouco disso, apenas camufla é muito pior do que não ser magra. Uma pessoas que é cheinha, fofinha, mimosa falando igual minha mãe tem a desculpa de que está acima do peso e por isso está descuidada. Mas alguém que de roupa está com o peso ideal, magra e linda e de biquini está só “as pelancas” pelo amor de deus, gente! Não tem nem desculpa!
Essa é uma das dietas que me deixou mais chocada. Principalmente porque sou fã da Carol minha Bf e acho esse método muito agressivo! Se é que ela realmente fez isso. Acontece que muitas dessas revistas e sites de famosos que mostram essas dietas parecem fazer isso, simplesmente, pra atrair popularidade, sem se preocupar com a qualidade de vida e neurose de suas leitoras.
Mas se você pensa “Ah, Samantha, mas eu quero ser magra mais que tudo! Então, eu vou fazer isso.” Eu só tenho a te dizer, tudo bem, mas leia até o final da matéria de hoje e me diz se ainda vai persistir. Ai, como sou maléfica!

20130621-163813.jpg

Bom, emagrecer é matemática! Basta que gastemos mais do que consumimos para que tenhamos resultados satisfatórios. Do contrário, consumir mais do que é gasto por dia, nos permite acumular essas calorias excedentes na forma de gordura!
No entanto, não se iludam com as consequências favoráveis que essas dietas podem gerar num curto período de tempo. Se não forem fundamentadas em um cardápio equilibrado, desencadeiam problemas de saúde, principalmente quando o cardápio elimina um grupo alimentar.
Alguns das dietas mais utilizadas, como o da proteína foi publicado em livros por Robert Atkins, cardiologista americanos e virou best seller.
Mas quantas pessoas de fato foram atrás dessas publicações ou de referências confiáveis antes de se propor a segui- los? Como essa dieta, muitas outras são passadas de boca em boca sem se saber ao certo de onde vem sua proposta. Existe até uma apelidada de dieta da USP que, segundo a Universidade de São Paulo, não tem qualquer ligação com a entidade, sendo apenas um cardápio que há mais de seis anos corre de mão em mão e, o que é perigoso, de forma leviana, já que muitos acreditam que foi criada por nutricionistas da respeitada instituição.
E onde se concentram esses riscos? Ora, ora… Não é a toa que o profissional Nutricionista existe. Alimentar-se é bem diferente de nutrir-se. Nosso corpo tem necessidades específicas. Por exemplo: Uma pessoa saudável deve ingerir cerca de 60% de carboidratos, 25% de gorduras e 15% de proteínas. Na dieta do dr. Atkins, só para realizar um comparativo, esse percentual é completamente alterado. Ficam 20% de carboidratos, 25% de proteínas e nada menos que 55% de gorduras…
Além disso, dietas muito restritivas não devem (e de fato não são) seguidas por longos períodos. Como o próprio nome diz, ela restringe nutrientes essenciais ao bom funcionamento do organismo como vitaminas, minerais, etc. E ninguém aguenta segui-las por muito tempo.
E então? É emagrecimento a qualquer custo ou qualidade de vida? Se você pensou em qualidade de vida, deve saber que emagrecer é um processo gradativo. Afinal, você não ficou gordinha da noite para o dia, né?! Comece pensando há quanto tempo você carrega esse excesso de peso e portanto, tenha paciência.
Um estudo realizado por mim em 2010, avaliou todas as dietas publicadas durante o ano de 2009 na Revista de grande circulação mensal BOA FORMA e que vinculava a dieta sempre a uma celebridade. No entanto, ao avaliar a distribuição de nutrientes, foi constatado que há desequilíbrio entre eles em 100% das dietas veiculadas. Levando em conta macronutrientes (carboidratos, gorduras e proteínas), bem como deficiência de micronutrientes (vitaminas e minerais). Além disso, todas as celebridades em questão já estavam eutróficas (dentro do peso ideal) e até baixo peso com um consumo reduzidíssimo de calorias diárias se considerarmos elas como pessoas inativas (sabemos que todas fazem exercícios diariamente). Onde quero chegar?! É obvio que a mídia utiliza a imagem dessas pessoas para veicular esse tipo de dieta e que é bem pouco provável que elas cumpram essas dietas visto que em pouquíssimo tempo de seguimento, apresentariam carências nutricionais.

20130621-100044.jpg

Post de hoje na nossa coluna nutricional está grande, mas bem completo! Vem com a gente na batalha contra as gordurinhas todo dia e próxima semana temos mais! 🙂

About Samantha

Editora de conteúdo e redatora do Bendita Cuca!, e colunista para o Isabela Freitas e Superela. E Youtuber nas horas vagas. Sobrevivente da agonizante liberdade de pensar demais. Acredita que todo mundo merece um grande amor para chamar de próprio e escreve para se livrar da loucura completa.
sahsilvany

About Samantha

Editora de conteúdo e redatora do Bendita Cuca!, e colunista para o Isabela Freitas e Superela. E Youtuber nas horas vagas. Sobrevivente da agonizante liberdade de pensar demais. Acredita que todo mundo merece um grande amor para chamar de próprio e escreve para se livrar da loucura completa.

2 thoughts on “Emagreça 10kg em 1 semana!!

  1. Camilla Soares

    Já fiz vááárias dietas loucas, q funcionaram e tudo mais.
    Mas a melhor que eu achei foi simplesmente comer de 3 em 3 horas!
    lógico q no começo eu comia pouquíssimas coisinhas, tipo, um suquinho, ou uma tangerina.
    Mas é isso que não me faz engordar quando eu como alguma besteirinha no fina l de semana, isso e a academia, claro! ahuhuauahhua

    • Iria

      Camilla Soares e você tem toda razão. A hora e a disciplina na hora de comer são bem mais importantes do que o que comer!..
      Comer de 3 em 3h possibilita uma regulação do metabolismo e a garantia de que seu corpo irá “queimar” tudo que você tem consumido. Continue acompanhando o blog que trarei mais dicas! beijão

O que achou? Vamos trocar uma ideia! Sua opinião é muito importante pra nós. <3