DIY | Organizador de gavetas!

Como já disse aqui uma vez, eu passo o dia inteiro buscando inspirações e “coisas pra fazer” na internet. Coleciono as mais interessantes e incríveis e só depois de tê-las feito, eu posto aqui.
Bom, gente, meu quarto está uma bagunça! Sem minha arara de roupa, eu tenho roupa espalhada pelos quatro cantos da casa! Que é tão pequena, que eu posso dizer apenas dois cantos. Eu tinha uma cadeira e tinha uma mesa pra estudar. Sinceramente, nem sequer coragem eu tenho de mostrar a vocês como está. Minha cama era de casal, mas não me lembro quando foi a última vez que não a dividi com roupas, bolsas, toalhas… Dizem que quando você quer organizar sua vida, tem que começar com as coisas pequenas, como, organizando seu quarto. Mas, com certeza a criatura pessoa que disse isso não tinha um quarto como o meu! Eu posso passar anos tentando organizá-lo, a questão é que ele simplesmente não me cabe, nem a mim, nem meu punhado de roupas! Comecei a pesquisar na internet uma forma de otimizar meu espaço, quem sabe, minhas gavetas. Foi então que achei esse tutorial facílimo de fazer e que, não está salvando minha vida, mas é um primeiro passo pra que eu consiga por as coisas no lugar.
P.s: TUDO isso se resolveria se eu fosse filha única e pudesse ter dois quartos pra mim. Ou se minha irmã linda e amada, aceitasse dormir na sala.
P.s2: se você for parar pra pensar, como uma pessoa normal pode ter tudo que comprou a vida toda, ou seja, 22 anos de história, em um espaço de 10 metros quadrados?! Isso é muito mal projetado!
P.s3: não, eu não vou doar minhas roupas! A moda vai e volta, nunca se sabe quando usarei novamente minha calça “boca de sino”. Respeitem!
Voltando…aí eu encontrei o tutorial! E vou explicar a vocês como fazer um organizador de gavetas passo a passo!

20130803-100957.jpg
O primeiro passo é escolher que gaveta será a felizarda; de calcinhas, maquiagem, biquinis, esmaltes, enfim. Tire a gaveta pra que possa manuseá-la melhor, obviamente. Meça os lados internos dela. Obs.: é melhor que fiquem menor do que o esperado do que maior, pois senão terá que refazer TODO trabalho.

20130803-101151.jpg
Para as laterais e o fundo utilize um papelão mais resistente, como de caixas de entrega, embalagens de produtos. Será a base do seu organizador e quanto mais resistente for, melhor para que possa tirá-lo da gaveta sem que se parta ao meio!

20130803-101514.jpg
As divisórias podem ser feitas com caixas vazias de chocolates, remédios, sapatos. Não tem regra, tudo pode ser utilizado. Faça uso de clipes de papel para que possa “montá-lo” e ver como fica antes de fazer a colagem.

20130803-102347.jpg
Depois de coladas, cobriremos com papel de presente! É a parte divertida! Sem falar que você pode ser criativa quanto as cores, e os adereços que quiser por.

20130803-102454.jpg
O resultado deverá ser esse acima!
Uma idéia: eu sou “a doida do verniz”, quero envernizar até o que não precisa, tipo, espuma! Mas nós sabemos que papel de presente + papelão não tornam essa gaveta a mais resistente do mundo, então, uma camadinha de leve de verniz acrílico (da Acrilex) farão com que dure bem mais, além de manter distante aqueles bichinhos de roupa.

20130803-102713.jpg
Organizador pronto é só colocar na gaveta!

20130803-102741.jpg
Quem me dera ter uma penteadeira pra organizar assim minhas coisas. Mas, enfim, estou fazendo isso com a gaveta de biquínis!
Dica: você também pode utilizar papel contact meu queridinho direto na gaveta e fazer as divisórias com papelão entrelaçado.

20130803-103244.jpg
Espero que isso ajude vocês também! Usem o fim de semana para inspirar.

Antes arte do que tarde!

About Samantha

Editora de conteúdo e redatora do Bendita Cuca!, e colunista para o Isabela Freitas e Superela. E Youtuber nas horas vagas. Sobrevivente da agonizante liberdade de pensar demais. Acredita que todo mundo merece um grande amor para chamar de próprio e escreve para se livrar da loucura completa.

O que achou? Vamos trocar uma ideia! Sua opinião é muito importante pra nós. <3