DIY | Dia dos namorados III

20130610-212704.jpg

Está chegando o dia e esse é nosso último diy para ajudar aqueles que deixaram tudo pra última hora! Salve-se quem puder!

Sabe a coisa mais clichê do mundo que todo mundo dá? Sim, estou falando de fotos! Fotos no travesseiro, fotos em mural, fotos em quadros, fotos em camisas. Fica de um jeito que depois de muito tempo de namoro, o quarto do cidadão já está repleto de corações, fofurinhas, recadinhos e toda aquela melosidade. Quem não ama?!
Então tá, já que falamos do queridinho do namoro, que tal uma forma personalizada de fazê-lo? Eu sou colecionadora de idéias, quanto mais melhor, sou viciada nelas! E separei as melhores pra vocês:

20130610-205138.jpg
Mural de fotos:
1) esse mural lateral é fantástico! Primeiro que o gasto é mínimo, basta revelar fotos de tamanhos variados, criar uma moldura com cartolina, recortes, papelão ou até mesmo mdf, e utilizar de uma quina pra dar o efeito. Ou seja, 50% foi você e 50% a parede! Hahaha
2) esse é um dos mais divertidos! Se você tiver a permissão de riscar a parede, claro. Simples, clean e original. Basta colar fotos de vocês com fita dupla face e riscar em volta com caneta permanente simulando uma moldura.
3) seguindo o raciocínio da idéia dois, nesse caso, um mural romântico em formato de coração! Que mimo!
4) pra mim, o melhor! Uma moldura no estilo vintage que você pode comprar assim ou deixá-la assim, fios de nylon de uma ponta a outra da moldura e pequenos pegadores de papel, de roupa, clipes. Um quadro como esse, com certeza, não vai ter igual!
Dicas: tente fazer esses murais escondidos, como uma surpresa. Fica muito mais bacana! Uma boa idéia para as mais ciumentas que querem monopolizar o quarto do namorado.

20130610-210224.jpg
Porta retratos:
Nunca saem de moda, né? Melhor ainda se feito por nós mesmas!
1) o coração pode ser feito com papelão e coberto com tecido ou papel de presente. Lembre-se que o papel de presente pede uma camada de verniz pra que dure mais. As fotos podem ser coladas ou fixadas com alfinetes (dependendo da espessura do papelão). E o tamanho vai de acordo com a vontade de cada um. 🙂
2) esse é uma graça e facinho de fazer! Crie duas molduras com papelão, e.v.a ou o material que desejar, decore-as a seu gosto e com uma fita, daquelas comuns usadas para presente mesmo, cole por trás da moldura a uma distancia de 3cm uma da outra. Eu usei duas moldura como base, mas você pode fazer quaaaantas quiser! Já imaginou fazer da altura de uma parede? Depois é só pendurá-lo!
3) esse exige um pouco mais de habilidade. Mas nada que um molde na internet não ajude! O princípio básico é igual aos outros, mas você pode optar por fazê-lo com suporte pra mesa, como nesse tutorial:

20130610-211210.jpg
Dicas: que tal usar a própria tampa da caixa de presente (se você pretende dar em uma caixa, claro, e se ela for daquelas mais durinhas) para fazer um porta retrato? Utilize o molde de suporte pra mesa acima e coloque na parte de dentro da tampa. Em cima, você põe a foto e decora da forma que quiser. Além de entregar o presente em uma caixa que eu amo, mas homens não veem tanta utilidade, o que já deixa super “arrumadinho”, ele ainda vai ter esse “bônus” com a foto de vocês.
20130611-111955.jpg
Conhecem os scrapbooks? São “livros” de memórias, com fotos, recados e coisinhas muito fofas! Eu acho bárbaro! Mas, pra montar um scrapbook decente, você tem que ter muita paciência, criatividade e dinheiro. No entanto, cada detalhe dele é vendido separadamente e você pode usar pra decorar seus porta retratos, murais, cartas. Alguns exemplos:
20130610-211959.jpg
Uma das minhas maiores alegrias em ter o BC é quando eu ouço as pessoas dizendo que se inspiraram, tiveram idéias, criaram, até erraram, mas continuaram a fazer. Foi pra isso que eu criei o BC. Quero pessoas que pensem, pessoas que agem, pessoas que vem pra mudar, inovar e transformar e por isso eu AMO o que eu faço!
Fiquei muito feliz em ver que uma grande amiga minha se inspirou aqui pra tornar o dia dos namorados mais especial.
Olhem só o que a Amanda Monteiro criou: 20130610-212259.jpg
20130610-212544.jpg
Esse cartão-presente ficou incrível! Super original, divertido, diferente. Bem a cara dela, bem a cara dele! Eu AMEI! Amandinha ganhou o selo Bendita Cuca porque, com certeza, faz parte desse time de sonhadores e criadores! Só podia ser minha amiga!

E ai? Tudo pronto já? Se tiverem criado algo também quero ver! 🙂

About Samantha

Editora de conteúdo e redatora do Bendita Cuca!, e colunista para o Isabela Freitas e Superela. E Youtuber nas horas vagas. Sobrevivente da agonizante liberdade de pensar demais. Acredita que todo mundo merece um grande amor para chamar de próprio e escreve para se livrar da loucura completa.

O que achou? Vamos trocar uma ideia! Sua opinião é muito importante pra nós. <3