DIY: Dado do Beijo – Carnaval

TIREM AS CRIANÇAS DE FRENTE DO COMPUTADOR! Esse post não é para amadores, puritanos, evangélicos, críticos e pessoas que namoram.

E com essa introdução amistosa apresento-lhes o tutorial mais irado de todos os tempos: o Dado do Beijo! Especialmente para você que pensou já ter visto de tudo nessa vida ou que eu não podia me superar ou que, sei lá, todo mundo estivesse procurando mesmo um grande amor na micareta. Desculpe por não nutrir seus sonhos, pois carnaval é tempo de fantasias!

Pois bem, eis que estou matutando com uma amiga minha o que poderíamos fazer para chamar atenção dos jovens mancebos no carnaval do Rio (que como vocês já sabem, irei de novo) e pensamos alto “Seria bem legal fazer uma brincadeira, né e tal”. Acontece que a pior amizade que você pode ter é com aquela pessoa que escuta a sua ideia mais absurda e imediatamente diz “TOPO!”. No caso, eu. Então, mesmo quando pousaram sob nós os olhares de espanto e incredulidade, nos mantivemos firmes. ESSE DADO VAI SAIR, NEGRADA!, dizíamos.

E SAIU.

A ideia é simples: um dado gigante em que cada uma de nós será um número e ainda terá as opções “Outra vez” e “Você decide”. O objetivo é caçar os interessantes (e possivelmente mais embriagados) para jogar o dado e o número que sair, fica com ele. OLHA QUE LEGAL!

P.s: Mãe, não me julgue. A situação está braba aqui no Nordeste. Precisamos tomar medidas drásticas.

Se você por acaso gostou do dado, não se sinta culpada. Tenho um lounge vip no melhor pico do inferno e, lembre-se: é open bar. Logo, tira essa máscara de santinha, desce do pedestal de salto que criou pra se sentir valorizada e põe a sua melhor carapuça de pomba-gira. Nesse carnaval, em especial, não vai ter pra corpo mole. Vai ser o melhor das nossas vidas!

Como toda boa doida, eu estou muito orgulhosa da nossa obra de arte. Ficou bonito? Não muito. Ficou simétrico? Nem um pouco. Foi fácil? Tanto quanto colocar um vestido todo justo sem zíper. Suei, pedi ajuda, levei horas e quase desisti. Mas nosso santo é forte (tem algum padroeiro para putaria, gente?) e conseguimos ir até o fim. Sendo assim, vou ensina-los a fazer e torcer que tenham mais paciência que nós e aprendam com nossos erros.

Você vai precisar de

18 garrafas pet (de refrigerante de 2 litros) – preferencialmente todas iguais ou em pares iguais, entende? Tipo, duas de Coca, duas de Kuat etc.

Papelão

Papel cartão ou cartolina ou qualquer outro material que decidir fazer os lados do Dado. Inclusive, a ideia inicial era fazer em uma gráfica em um papel adesivo pra ficar mais profissional. Mas abandonamos por falta de tempo e fizemos na mão como duas crianças do jardim.

Papel Contact – aquele de emcapar livros.

Cola Branca

Tesoura

Fita Adesiva (bastante, viu?)

Barbante

Pra fazer a estrutura do dado, eu me baseei naqueles puff feitos com garrafas pets que tem milhões de tutoriais na internet. Mas, na verdade, saiu menos resistente porque eu optei por fazer um dado menor. Ou seja, não dá pra sentar. (Mas quem diabos vai querer sentar, afinal de contas?)

1) Corte todas as garrafas ao meio e jogue fora a parte do bico. Una duas metades com fita adesiva, preocupando-se em utilizar garrafas iguais para o encaixe ser mais firme. Depois uma de duas em duas também com fita adesiva.

IMG_1565

p.s: Atenção nesse passo pra que todas fiquem do mesmo tamanho.

A estrutura deve ficar assim:

IMG_1566

A gente teve que improvisar a garrafa do meio (metade garrafa pet e metade garrafa de água). Eu já estava cansada de revirar os lixos do meu prédio. Não aguentava nem olhar para a cara do porteiro de tanta vergonha. Acontece, né..

2) Meça no papelão o tamanho da lateral (o ideal seria que ficassem todos iguais, mas não consegui fazer essa proeza porque as garrafas estavam em tamanhos diferentes.)

3) Cole o papelão em todos os lados da estrutura com fita adesiva. Dê uma atenção especial as pontas, fixe bem pra que fique mais resistente.

IMG_1571

4) Faça a arte, o desenho, enfim, o que você vai pôr em cada lado. No meu caso, utilizei 4 cores de cartolina e fiz os números também de cartolina.

Como eu me senti recortando a cartolina.

Como eu me senti recortando a cartolina.

(Calma, gente, vai dar certo! Eu juro!)

5) Passe o contact em volta de toda a estrutura. Fique bem atenta para não deixar qualquer espacinho sem ser coberto porque isso pode estragar toda estrutura no primeiro sinal de água no chão.

IMG_1583

IMG_1584

6) Faça os cartões correspondentes a cada opção do dado, plastifique com contact e use o barbante para pendura-los.

IMG_1582

PRONTO! QUE COMECE A PUTARIA!

 

 

About Samantha

Editora de conteúdo e redatora do Bendita Cuca!, e colunista para o Isabela Freitas e Superela. E Youtuber nas horas vagas. Sobrevivente da agonizante liberdade de pensar demais. Acredita que todo mundo merece um grande amor para chamar de próprio e escreve para se livrar da loucura completa.

O que achou? Vamos trocar uma ideia! Sua opinião é muito importante pra nós. <3