Dieta e vinho: ótimos aliados.

Conhecendo a longa lista de benefícios à saúde que o vinho pode proporcionar, por que não incluí-lo nas dietas de emagrecimento? Será? Há quem duvide, mas o vinho pode, sim, por sua riqueza nutricional, ser um aliado em uma alimentação balanceada e saudável. No Blog você pode encontrar diversas outras dicas de saúde e bem estar.

Os nutricionistas costumam ser radicais: nada de álcool durante a dieta. Mas, alguns, têm outra visão sobre o vinho e recomendam uma taça três vezes por semana no jantar, o que seria ótimo para o colesterol sem comprometer o emagrecimento. Além disso, pesquisas apontam que o vinho diminui a necessidade de consumir carboidratos e, por isso, ajuda na perda de peso ou a manter o biotipo que você alcançou.

Além disso, os benefícios do vinho, vão além de ajudar a alcançar o peso ideal. O vinho é antioxidante e, acompanhado de exercícios físicos, aumenta o colesterol bom e diminui o ruim. É um escudo natural: uma taça por dia e você pode diminuir o risco de ser infectado por bactérias que causam doenças. E mantém a mente ágil, reduzindo as chances de desenvolver mal de Alzheimer.

Outra curiosidade sobre a bebida: em uma taça de vinho (50ml), dependendo do teor de álcool ou de açúcar, claro, existem entre 60 e 120 Kcal. Isso equivale a 30 gramas de chocolate ao leite, ou 20 gramas de manteiga. Nesse site você encontra informações sobre vinho e também dicas de receitas mais “lights” que harmonizam bem com a bebida.

Ou seja, é possível substituir certos alimentos por vinho e ainda aproveitar os benefícios que ele trás para a saúde. Entre eles, a sensação de bem-estar – que, cá entre nós, ninguém tem durante uma dieta, né?

 

 

ct1 ct2Se você vai fazer parte dessa família, você vai aprender a amar o vinho.

 

About Samantha

Editora de conteúdo e redatora do Bendita Cuca!, e colunista para o Isabela Freitas e Superela. E Youtuber nas horas vagas. Sobrevivente da agonizante liberdade de pensar demais. Acredita que todo mundo merece um grande amor para chamar de próprio e escreve para se livrar da loucura completa.

O que achou? Vamos trocar uma ideia! Sua opinião é muito importante pra nós. <3