Dei o meu melhor.

Dei o meu melhor, disso eu tenho certeza. Foram os erros mais sinceros, o arrependimento mais amargo, as lágrimas de menina que derramei quando mulher. Foram as cenas mais dramáticas que aconteciam, primeiro, dentro de mim e se repetiam dia após dia até tornarem-se realidade. Foi a realidade mais linda e dolorosa que já vivi ao lado de alguém. Foram as risadas mais honestas ao soltar disparates sem perceber que falava comigo mesma enquanto estava com você. Foi o sono mais tranquilo quando permiti que o peso do seu corpo sob o meu me confortasse. Foi a história mais intensa que já escrevi por alguém. E reescrevi em vão milhares de vezes na esperança de mudar o final.

Fiz o melhor que pude e reconheço que não tenha sido o suficiente porque eu precisava mudar, porque eu precisava te aceitar. Eu aprendi tanto sobre mim com você que era como se esse meu lado estivesse desacordado até a sua chegada e ficado desamparado com sua partida. É ter o peito aberto e, ainda assim, esconder a chave pra que nenhum desavisado possa entrar. É chorar de rir e, ainda assim, sorrir chorando ao lembrar de ti. É saber que fui trouxa, escandalosa, impulsiva e contraditória e, mesmo assim, me sentir grata por ter sido por você.

Dei o meu melhor, mas fiz por mim, disso eu tenho certeza. Simplesmente percebi que eu fazia por quem amava o que precisava que fizessem por mim. Eu era a pessoa que eu esperava encontrar. Depois disso ficou fácil entender que eu não poderia estar com quem não me desse, no mínimo, reciprocidade.

Porque eu não consigo entender como amar alguém e não lhe querer por perto, como é renegar a pulsação do próprio coração, como é dar as costas a quem segurou sua mão. Porque eu prefiro me despedaçar ao fim do que perder a chance de viver como se não houvesse amanhã. Porque um dia não haverá. Dou o meu melhor porque mereço encontrar quem faça por mim o que eu fiz por ti. E quando esse dia chegar, eu não quero decepcioná-lo como você me fez.

Se te dei amor é porque sempre dou o melhor de mim, e não porque você merecia tanto assim.

 

sahsilvany

About Samantha

Editora de conteúdo e redatora do Bendita Cuca!, e colunista para o Isabela Freitas e Superela. E Youtuber nas horas vagas. Sobrevivente da agonizante liberdade de pensar demais. Acredita que todo mundo merece um grande amor para chamar de próprio e escreve para se livrar da loucura completa.

One thought on “Dei o meu melhor.

  1. Sahra

    Perfeito!!!!

O que achou? Vamos trocar uma ideia! Sua opinião é muito importante pra nós. <3