Da cor do pecado!

20130720-170332.jpg

Final de semana chegou, ainda bem! Esperava ansiosa pela praia! Quem é morena nunca se cansa. É um vicio. Você começa com um simples bronzeado, uma marca discreta de biquini e de repente aquilo te consome antes que possa perceber. É determinação, minha gente! Não é pra qualquer uma passar horas intermináveis sentada imóvel pegando sol. Mas todo esforço vale a pena. Tudo pra não ser branca. Olha só, tem muitas vantagens em se bronzear:
1) você aparenta estar mais magra
2) disfarça celulite e estria
3) todo homem adora a marquinha.
4) se tem uma coisa pior do que uma pessoa gorda é uma pessoa gorda E branca.
5) tem a impressão de ser uma pessoa saudável e ligada a natureza gente muito branca parece doente.

E, falando nisso, muita gente me pergunta sobre manter a cor ou o tipo de bronzeador que eu uso, enfim. Então, vou passar essas dicas a vocês:

• Desconsidere bronzeadores vendidos na praia. Os três que realmente fazem a diferença são:

20130720-163630.jpg
1) Banana Boat é o meu preferido de todos os tempos! A cor fica dourada, nunca fiquei vermelha com ele, não descasco, não fico ardendo, não resseca tanto minha pele e rende muito!
2) Australian Gold, muitas amigas minhas gostam, mas já notamos que ficamos muito vermelhas com ele e eu, particularmente, tive uma reação alérgica. Mas reconheço que é muito bom! Talvez, na época, eu tenha exagerado no sol. Só talvez.
3) Hawaiian Tropic é definitivamente melhor do que um sundown, sei lá, mas não tão bom quanto os outros. Senti que demorou mais a “pegar” a cor.

• Nunca deixem de lado um bom protetor solar, principalmente para o rosto!
Esses dias, indiquei o La Roche-Posay e ainda aconselho muito para a praia também, no entanto, dê preferência aos que tenham o fato de proteção maior.

20130720-163705.jpg
1) Heliocare fts 90 é super indicado para a branquinha que quer se aventurar no mundo da melanina. Protege tão bem que se duvidar, sua pele fica melhor do que se não tivesse pego sol!
2) ROC Minesol, outra linha que eu adoro quando se fala de proteção para o rosto. Perfeito para peles oleosas, não deixa nem vestígio de que foi passado. Não sai facilmente nem com suor. Muito bom!
3) Shisheido não se restringe ao rosto, pode ser aplicado no corpo todo. Protege muito bem e a pele adere rápido ao produto.

• A alimentação é fun-da-men-tal! Duas receitinhas infalíveis pra ter a cor duradoura:
1) Suco de cenoura com laranja. Melhor ainda, toma-lo 1h antes de pegar sol. O betacaroteno contido na mistura acelera o bronzeamento.
2) Misture meio mamão papaia, uma manga e meia cenoura a um copo de suco de laranja também. É batata!
3) Abuse de verduras verdes como espinafre e brócolis porque estimulam a produção de melanina.
4) Beba MUITA água. Tanto enquanto estiver se bronzeando, quanto no seu dia-dia.

• Opte pelo uso de chapéus ou bonés, tanto para proteger o rosto quanto o cabelo que também sofre com as agressões do sol e maresia. Portanto, não esqueça de levar à praia um bom creme para pentear ou máscara sem enxágue.

• Sim, você vai ter que ficar imóvel se quiser a marquinha perfeita. Duas coisas que podem ajudar a sua impaciência de esperar:
1) Cruzadinhas!!! Sou completamente apaixonada e viciada e só de falar quero largar tudo e ir fazer. Eu amo tanto cruzadinhas que eu tenho pena de fazer porque vai acabar a revista! Mas uma das melhores ocasiões pra se fazer embora, não tenha lugar ruim é quando se senta pra pegar sol. Quebra a monotonia, passa o tempo, estimula o cérebro! Haha
2) Borrifador de água. Se você é daquelas que se levanta 300 vezes com a desculpa de que vai morrer de calor ou que precisa se molhar, essa é a SUA salvação. Pega um borifadorzinho, daqueles de cabelereiro, sabe? E pronto. Fica lá, sentadinha, bonitinha, se molhando like a diva.

Dermatologistas, obviamente, não indicam que você torre um dia inteiro no sol. Mas eu faço isso. Tudo bem que já tive insolação duas vezes, mas já passou. O ideal é se bronzear gradativamente; 15 minutos no primeiro dia e aumentando 10 minutos a cada 3 dias.

• Pra finalizar, um banho de hidratante é essencial. Passe direto e quando não pensar que precisa, continue passando. Ele já me salvou várias vezes de descascar e ficar horrorosa.

Se bronzear do dia pra noite é fácil. Manter esse bronzeado tão vivo que 1 mês depois que você está sem ir à praia te dizem “caramba, como você está bronzeada!” É realmente gratificante, além de linda, diva, meiga, magra, pop, musa, etc, etc. Então, é preciso determinação e paciência e muito cuidado com a pele também.
Eu brinco e tudo mais, mas acho bonito gente branquinha apenas, não eu. Cada qual com suas preferências!

Já em clima de verão, espero ajudar vocês a encontrarem a negritude que existe em cada um de nós!

sahsilvany

About Samantha

Editora de conteúdo e redatora do Bendita Cuca!, e colunista para o Isabela Freitas e Superela. E Youtuber nas horas vagas. Sobrevivente da agonizante liberdade de pensar demais. Acredita que todo mundo merece um grande amor para chamar de próprio e escreve para se livrar da loucura completa.

O que achou? Vamos trocar uma ideia! Sua opinião é muito importante pra nós. <3