Carta ao Gerente do meu banco

Para: Gerente (gerente@bancotaxasaltas.com.br)
De: Samantha (sahsilvany@hotmail.com)
Assunto: Motivos pelos quais mereço um limite maior

Prezado Gerente,
Recentemente lhe pedi um acréscimo no limite do meu cheque especial, mas eu acredito que o sr. tenha me entendido errado.
Se eu quero um acréscimo no cheque especial não é porque eu estou “pobre” e “necessitada”, mas sim, porque eu quero gastar mais ainda, porque sou rica. Apenas, não tenho NO DIA em que faço o saque, o dinheiro. Como já te expliquei, eu trabalho muito, porém não fixo, ou seja, eu posso ganhar dinheiro TODOS OS DIAS (o que me torna uma mina de ouro ambulante), como podem ter dias em que não irei ganhar nada. E o meu tipo de trabalho, não tem uma DATA exata para receber, somente uma previsão. Eu sou uma espécie de “rica a longo prazo” e antes que duvide, mais uma vez, lhe anexei meu Caderno de Eventos, assim poderá visualizar o bom investimento que sou.
Então, para que fique bem claro, vou listar os motivos pelos quais eu mereço o aumento de limite de R$ 550 para R$ 5.500,00:
1) Vamos supor que uma inesperada liquidação aparece em meu caminho. Eu saco, pago. Eu ganho com a promoção e o banco ganha com a cobrança de juros (que poderia ser mais baixa, isso se chama apoio ao micro e pequeno empreendedor)
2) Eu não tenho a menor intenção de ter meu nome no SPC, portanto, obviamente eu IREI pagá-los. Seria prudente entender minha condição de trabalho, isso se chama: conhecer seu cliente.
3) Vamos supor que algum dos meus entes queridos sofre um acidente. O que me diz, Sr. Gerente? Devo deixar ele morrer, sem uma ajuda médica porque o meu banco não quer me ceder um limite, hein? É assim que vocês querem ser vistos pela imprensa? E sua consciência, Sr. Gerente, como que fica, sabendo que foi responsável pela (suposta) morte de alguém? É claro que ninguém quer carregar esse fardo nas costas. Então, não é só uma questão de imprevistos, é também uma questão de humanidade, sentimentos.
3) Onde investimos o nosso dinheiro, aí estará o nosso coração. A Bíblia diz em Mateus 6:21 “Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração.”
Portanto, vocês tem o meu coração investido e já dizia o Pequeno Príncipe “Tu te tornas responsável por tudo que cativas”. Logo, segue em anexo as minhas contas não pagas (afinal, não tenho limite suficiente para pagá-las agora) para que vocês resolvam, já que sou responsabilidade de vocês.

Pense com carinho e aproveite os chocolates!

Att,
Samantha
Modelo/atriz/promotora/recepcionista/supervisora/coordenadora/experiência em abordagem, marketing e afins.

_____
P.s: apesar de toda verdade expressa nessa carta, não foi enviada de verdade. São apenas meus sinceros sentimentos diante das injustiças da vida. 🙁

sahsilvany

About Samantha

Editora de conteúdo e redatora do Bendita Cuca!, e colunista para o Isabela Freitas e Superela. E Youtuber nas horas vagas. Sobrevivente da agonizante liberdade de pensar demais. Acredita que todo mundo merece um grande amor para chamar de próprio e escreve para se livrar da loucura completa.

O que achou? Vamos trocar uma ideia! Sua opinião é muito importante pra nós. <3