Algumas pessoas você conhece o coração.

Tenho uma mania horrível de ver um lado bom nas pessoas, que parece que só eu vejo. Não é com todo mundo, mas sinceramente, algumas pessoas costumam me encantar por um tempo e sabe, vejo sempre algo a mais. Mas o pior de tudo é ter a tristeza de me enganar em alguns pontos e me decepcionar depois com algumas atitudes.

Sempre acho que as pessoas podem ser melhores, quero sempre que as pessoas que gosto cresçam cada dia mais, que elas conquistem as coisas, que elas sejam felizes, desejo coisas boas, e sempre espero que elas tenham realmente atitudes que pareçam com elas, pois o que eu vejo são as pessoas se esconderem, atrás de uma máscara, as pessoas tem medo de mostrar o que realmente são.

O que vejo são as pessoas se adaptando ao meio onde vivem, elas não vivem mais, elas só tentam se inserir onde elas acham que ficarão melhores ou onde elas acham que devem estar. As pessoas têm perdido a essência que lhes foi dada, e só costumam ser elas mesmo quando estão sozinhas, ou com pessoas que as fazem ser livres, é aí que você passa a conhecer realmente aquela pessoa, mas acaba se decepcionando ao ver que quando estão no “seu meio” elas se tornam pessoas que não são realmente.

Sei lá, mas apesar de tudo não perco a fé nem as esperanças. Decepções são lições na vida da gente, e a cada aprendizado me sinto mais forte, mais preparado, mais confiante e menos bobo em relação as pessoas. Estou aprendendo, aos poucos, sem pressa. Vejo que mudei muito já, mas ainda costumo vacilar.

Fazer o que né?! Vivemos um jogo, e em todo jogo nem sempre ganhamos, algumas vezes perdemos, mas em cada vitória e derrota lições e aprendizados são tirados e levados para o resto de nossas vidas. Por mais difícil que seja se decepcionar com alguém e ver aquela pessoa ser duas e ter o medo de ser quem é, esquecendo e deixando de lado quem realmente se importa com quem ela realmente é, a gente deve seguir adiante, continuar nossa jornada, na maioria das vezes as pessoas tem um lado que ela deixa oculto, um lado que poucos conhecem, um lado que ela só mostra para quem ela abre seu coração.

No mais, ainda me considero com um pouco de sorte, porque apesar de tudo, tive o prazer e a oportunidade de conhecer muitas pessoas que me surpreenderam e continuam a me surpreender até hoje, e dessas quero mais ainda o bem e o melhor, tem todo o meu apoio e minha amizade, respeito e admiração. Pois são essas pessoas que eu conheço o coração.

About Mauro Garcia

Piauiense cabra arretado! Contador por profissão, louco por números... Que ainda acredita no amor, observador de detalhes, apaixonou-se por escrever onde consegue colocar para fora alguns pensamentos "soltos" que a cabeça e o coração insistem em discutir.

O que achou? Vamos trocar uma ideia! Sua opinião é muito importante pra nós. <3