A atual X a ex: dicas de sobrevivência.

20131009-152833.jpg

Mulheres, o desafio aqui é o seguinte: se vocês forem capazes de ler até o final e não se identificarem nem com uma vírgula dita nesse texto, terão a sorte de um marido lindo, gostoso, inteligente, educado, gentil e rico, sem que seja gay ou casado. Porém, ele apenas vai existir na sua imaginação, assim como, essa moça boazinha que você pensa ser, não passa de sua força de vontade de ser ela. Nós sabemos, queridinha, a louca que você é. E mesmo assim, te amamos, fofa. Beijos.

A rivalidade entre mulheres é infinitamente maior e mais perigosa do que entre os homens. Acho que isso se deve ao fato de que mulheres se doam demais, se envolvem demais, sendo capazes de qualquer coisa para conseguir o homem que desejam. Engraçado como isso não se aplica às outras coisas da vida que elas querem, como, ser magra, por exemplo. Você pode destruir um relacionamento, mas nem sequer controla sua própria gula, não é? Previsível. Então, a verdade é que se uma garota põe na cabeça que vai ter aquele cara, pelo amor de deus, saia de perto porque ela o terá. Ainda que pra isso tenha que acabar com a vida, literalmente, de todas as outras meninas que se envolverem.

Ponto de vista da atual

Quem nunca se deparou com a situação de estar vivendo sua vida em uma festa, na praia, ou, simplesmente, na faculdade; o que você pensa que não está afetando ninguém, nem fazendo mal a ninguém, quando então, você sente aquele calor sob seus ombros. É instintivo e você não sabe da onde vem, mas está lá, pode sentir. Até que, em uma olhada mais cuidadosa a sua volta, você vê: a Ex.

Há mil possibilidades para que você tenha conseguido o cargo de namorada, do qual se orgulha imensamente. Mas vamos tratar de dois casos mais comuns; 1) quando você o conheceu solteiro e 2) quando você o conheceu e decidiu que ele deveria estar solteiro (para ficar com você).

1) Ô coisa maravilhosa é você conhecer alguém com as qualidades que procurava e sol-tei-ro. Gente, sério! Ninguém realmente bom está no mercado ou estou errada porque perdi a fé na humanidade? A questão é que são uns achados! Quando você conhece alguém que tem tudo para que diga que é perfeito, naturalmente, você está “cascaviando” até o fundo pra descobrir qual o problema desse infeliz. Então, cedo ou tarde, você descobre: a ex. Óbvio que um cara tão bacana, tão legal, já teve uma ou mais namoradas por muito tempo e claro que elas foram perdidamente apaixonadas por ele e sempre tem aquela que é completamente inconformada com o fato de terem terminado. Ela é o defeito dele. Ela é o calcanhar de aquiles da relação de vocês, é quem vai infernizar, é por quem vão brigar. Tudo porque se ELA não pôde seguir em frente, vocês também não vão conseguir.

Se puder detectá-la no inicio do relacionamento, então saia logo de perto, amiga. Não vale a pena! Isso vai te render tanta dor de cabeça e preocupação e nem sequer é seu problema! Deixa que ele se resolva, afinal, nenhuma mulher é louca porque nasceu louca; ela é criada louca, assim como o Frankenstein, ou sei lá, a sogra. Então, ela pode ter os motivos mais insanos ou as esperanças mais sólidas (que nunca foram cortadas) para agir desse jeito.

2) Nesse caso, você não é flor que se cheire, não é, meu bem? Você viu a felicidade dos outros, pensou “porque não eu? Aah, aaah, porque não eu?” (admita que você também cantou) e decidiu sem consultar ninguém, nem mesmo seu pai espiritual ou seu búzios, se deveria entrar nisso, se devia ter uma felicidade à custa da infelicidade dos outros. Bom, vamos pular essa chata fase em que você é uma vadia e vamos ao que interessa: você está com ele, afinal. Está feliz, linda? Conseguiu o que queria? Han? O que? As pessoas não param de infernizar seu relacionamento…? Que coisa, não? Aqui se faz, aqui se paga, diaba! Quando você se envolve na vida dos outros, a fim de torna-la sua vida, você terá, se tiver sorte, UMA inimiga pra vida inteira (se tiver azar, então várias, contando com todas as amigas dela) e que pode também, chegar a fazer as mais catastróficas coisas para que você sinta na pele o que ela sentiu. Embora eu ame a vingança, acho que não precisamos sujar nossas mãos com isso; a vida ensina.

Ponto de vista da ex

Vou continuar tratando os dois casos citados acima, apenas vistos por outra perspectiva, 1) quando vocês terminaram sabendo que gostavam um do outro (ou pelo menos, você gostando muito dele), 2) quando alguém fez vocês terminarem.

1) Nesse primeiro caso é bem difícil definir quem está certo ou errado; na verdade, quando o assunto é relacionamento, é quase impossível haver essa distinção já que ela exigiria senso e razão. O que acontece é que mesmo com todos os motivos racionais pra que não estejam mais juntos, depois de tantas idas e vindas, depois de todo aquele “murro em ponta de faca”, ainda assim, se você se pega sozinha a procurar uma justificativa pra não mandar 350 mensagens e ligar de madrugada (mesmo não estando bêbada) você não encontra. Maldita saudade que toma conta da mente! O problema é quando você descobre que ele seguiu em frente. Está com outra. A pior frase que pode ser pronunciada perto de uma mulher rejeitada. É tão brutal que se você fizer um teste e disser, por exemplo, em uma fila de supermercado “Ele já está com outra” dezenas de cabeças se voltarão pra ti. Todas, obviamente, se indagando quem diabos seria ele que já está com outra. Será que você conhece? Será que é o seu, aliás, que ERA o seu? Ai meu deus! Uma vida de “nóias”, não é? Bem vinda ao mundo da Ex.

Pior do que isso é quando só você sabe as esperanças que ele ainda te dá. As mensagens que te manda, as ligações surpresas e as pequenas coisinhas que diz e faz pra lembrar-lhe como eram. Só há um probleminha nessa situação (além de toda situação em si, logo que, ele está com outra e se realmente quisesse voltar com você teria voltado e ponto final) é que essas coisas podem e provavelmente apenas existem existir na sua cabeça. Como tudo na vida é uma questão de interpretação, um simples “Oi” lido por quem não o tira da cabeça se torna um “Que saudades de você, do seu beijo, da sua voz. Como você está? Como vai a mãe?”. Isso é o que eu chamo de Conto do Vigário aplicado a si mesma.

2) Agora a situação muda, afinal, você não terminou exatamente porque quis. Foi porque alguém, que não aguentou saber que vocês eram mais felizes do que ela se imagina ser com ele, quis acabar com vocês. É realmente surpreendente a quantidade de mulheres que fazem isso ou o quão longe elas podem chegar por causa disso. E você, óbvio que não quer ficar por baixo, então começa uma guerra de olho por olho. A cada insultada que sente ou que dizem que houve, prepara-se para uma revanche. O bom disso tudo, é que se ele for um tremendo sacana aproveitador, simplesmente, vai usufruir de ambas as partes. Ou seja, enquanto você está com ele tentando deixar qualquer marca pra provar a ela que ele não tinha trabalhado até mais tarde como dissera, e ela está na mesma situação, ele está super bem com duas mulheres ao seu lado. Ainda pior quando eles dizem “Mas ela sabe que eu sou assim, está comigo porque quer.”. Acontece que ao nível que chega a disputa, não é só uma questão DELE, é realmente a vontade de estar à frente dela. Mostrar que ele tem dona e quem é que manda. Não precisa nem dizer que dessa disputa não saem vencedores, não é? Apenas pessoas tão martirizadas e machucadas, ainda mais descrentes que boas pessoas existem.

Regras da amizade com alguma das partes:

20131009-152844.jpg
1) Nunca, jamais, sob pena de ser castigada ou se tornar saco de pancada de ofensas gratuitas, elogie a outra (mesmo quando a outra, quer dizer, a titular). Mesmo que ela seja uma deusa, que não sue, que seu cabelo pareça ter sempre um ventilador ligado por perto. Nunca deixe sua amiga descobrir que pensa isso, leve isso para o túmulo.

2) Evite comparações em qualquer escalão caso você tenha conhecido ele com a ex e ele com a atual. Comparações há deixarão paranoica (mais) e você terá que lidar com uma garota insuportavelmente chata e competitiva que só tem um assunto na vida, aliás, dois: ele ou ela!

3) A corda sempre quebra pro lado mais fraco. SAIBA DISSO! E repita como um mantra todos os dias, porque se você ousar contar uma virgulazinha de nada que sabe sobre o que ele fez noite passada com uma delas, vai acabar vítima do fogo cruzado.

4) Não acredite nas doces palavras dela de que pre-ci-sa saber o que você sabe sobre eles. Esse é um erro de amadores, mas não custa nada ressaltar. Uma mulher apaixonada é completamente cega e não pondera envolver outras pessoas pra conseguir arrancar dele alguma informação que confirme suas teorias.

5) Não incentive que ela dê cabimento às ofensas da outra. Nem mesmo as indiretas do facebook, nem mesmo as mensagens anônimas, nem mesmo as ligações para provocar. Tente ao máximo fazer com que ela não imite todos esses comportamentos dignos de sexta série tão comuns quando a mulher está nessa fase. (A Malhação perde é feio para os casos que eu já vi!)

6) Por fim, mas não menos importante, não fale mal do namorado da sua amiga pra sua amiga, mesmo que ele seja a pior pessoa que já pisou na terra. Enquanto ela estiver com ele, saiba medir suas palavras, para que ela não diga “acidentalmente” as coisas que você disse para provar seu ponto de vista. E se eles acabarem espere algum tempo até falar mal. Mas isso não se aplica às outras amigas, pode “tacar o pau”! É uma delícia!

A boa notícia disso tudo é que mulheres só são inimigas pelo tempo que houver um homem na jogada. Então, quando uma ou outra “desencanar” e partir pra um novo romance compulsivo e obsessivo, as duas, provavelmente, virarão melhores amigas! Não é linda a natureza humana e a capacidade de perdão? Sempre me encanto com a proliferação do amor e da bondade. Uma pena isso não caber a mim, já que eu tenho uma memória de elefante. Vou pro céu. Beijos.

sahsilvany

About Samantha

Editora de conteúdo e redatora do Bendita Cuca!, e colunista para o Isabela Freitas e Superela. E Youtuber nas horas vagas. Sobrevivente da agonizante liberdade de pensar demais. Acredita que todo mundo merece um grande amor para chamar de próprio e escreve para se livrar da loucura completa.

O que achou? Vamos trocar uma ideia! Sua opinião é muito importante pra nós. <3