13 coisas que os homens precisam saber para não agirem como idiotas.

20131126-133618.jpg

Esses dias, eu estava pensando, já que eu tenho essa poderosa arma de destruição em massa comunicação em massa em que sou vista, lida e julgada por homens e mulheres, então porque não direcionar aos homens de vez em quando? Hoje é um desses dias.

Não é possível que em algum momento, entre futebol e sexo, vocês não se perguntem por que diabos aquela criatura surtou, aparentemente, sem mais nem menos, é? Vocês têm que pensar nisso, de verdade. Senão, sério, me retiro. Vou para um convento que pelo menos, no fim das contas, tenho minha vaga no céu garantida, já que vivo sem prazer algum à espera de algum infeliz que tenha capacidade de pensar com a cabeça de cima! A questão é que determinadas atitudes, bem obvias a meu ver e bastante propositais, tornam todo o relacionamento um verdadeiro caos ou um picadeiro, sei lá. Contanto que não se trate de um relacionamento unilateral, como é o caso da maioria das mulheres, claro. Então, meu querido, só dessa vez, pelo menos aqui, não seja um idiota.

1)    Ligue no dia seguinte.

Sinceramente, acredito que quem inventou isso foi Adão que deve ter passado três dias escondido atrás da moita só para não encarar a Eva mesmo não tendo sequer pra quem olhar. Pô, Deus, que instinto é esse, hein? Enfim, assim como era no princípio é agora e será sempre. Lamentável porque não passa de uma tremenda covardia ou de um jogo. Honestamente, qual dos dois seria pior? O que é que custa a ti, cidadão, dar qualquer cabimento no dia seguinte? Vai arrancar pedaço?

2)    Não dê desculpas.

Ta certo que mulheres são tão paranóicas que elas vão encarar qualquer justificativa como uma desculpa esfarrapada para, sei lá, sair sozinho com os amigos, dispensá-las, sair com outra paquera. É de praxe que falte honestidade, então, elas nunca esperam que você realmente esteja sendo sincero quanto à suas raivas, seus pedidos e principalmente, suas desculpas. Tudo parece apenas birra. Francamente, não sei se tem como você, do nada, ser esse tipo de pessoa se já tem o peso de uma fama negativa, mas vale a tentativa. Isto é, se sequer passa pela sua cabeça a vontade de não ser um idiota.

3)    Não inverta o jogo.

Eu considero uma grande falha de caráter alguém que não assume suas atitudes. Se ela está brigando sabe lá deus porque, mas no fundo, você sabe que ela está certa, é tão difícil assim aceitar? Você não vai ser julgado na rua e nem vão te apontar o dedo na cara. Pelo amor de deus, você tem quantos anos? 16? Cresce, cara. Aceite que sempre um vai ter que perder e por mais que seja uma pedra no seu sapato aceitar que esse perdedor é você, às vezes, é isso que vai manter a estabilidade do relacionamento. Não busque razões do passado para estar certo, não se ponha como vítima.

4)    Sensível sim, dramático não.

Olha, esse é o papel das mulheres. Só elas podem ter crises existenciais, ir da vida à morte porque está gorda ou porque o cabelo está assanhado. Homens que sempre estão em drama, é um saco. Sério mesmo. Mulher quer ser adulada e não adular. Se ela tiver que lidar com um cara que não tem autoconfiança, como ele vai lhes passar segurança? Em pouco tempo, ela vai se cansar e procurar algum que tenha mais do “macho alfa” em si. Verdade seja dita, elas gostam é dos “durões”.

5)    Não fique com outra na frente dela.

O grande problema dos homens, sinceramente, é porque eles não sabem fazer as coisas direito. Meu filho, se você fica com alguém na frente dela, além de desrespeitá-la perde completamente sua moral. Se ela for do tipo vingativa, pode esperar para uma guerra colossal, se for do tipo submissa, vai ficar doente por ti, sabe lá porquê! Se for do tipo traiçoeira, vai dar mole pro seu melhor amigo. E assim, vai. Vem cá, vale a pena? Não é muito mais fácil você, pelo menos, ter a decência de esconder o cachorro cara que é e respeitá-la em público? Vai morrer se não passar uma noite sem beijar ninguém? Pelo amor de deus, viu. Vou te contar. A esperteza também passa longe!

6)    Não dê em cima das amigas dela.

Isso vai deixá-la furiosa com toda razão. Vai virar a maior discórdia de todos os tempos porque as amigas dela são sagradas. Isto é, se tratarmos de amigas que também tem a dignidade de não dar moral, caso contrário, vocês se merecem e vão pro inferno. Pronto, falei. Mas, poxa, sério mesmo, tem milhões de mulheres nessa cidade, fique longe das amigas dela. Se você não se importa nem um pouco com ela ou se você é maduro ao ponto de querer causar ciúmes, então pense assim “Se eu der uma de estúpido, vou perder muito mais mulheres.” Já que o mundo, aparentemente, gira ao seu redor, veja como verdadeiramente se beneficiar com isso. Sinceramente, não sei o que está mais difícil hoje em dia; um homem que não dê em cima das amigas ou uma amiga que não dê em cima do seu homem.

7)    Dê a cara à tapa.

Eu sei, isso é difícil. Aliás, eu diria que é o maior desafio dos homens. Eles não querem se queimar com trinta mulheres por causa de uma. Na cabeça deles é perda de tempo, é um vacilo. E eu concordo, obvio! Seria estúpido da sua parte. Acontece que ninguém pode viver se desviando das gatas no estilo, bonecão de Olinda que fala com todo mundo e não pega ninguém pra sempre. Cedo ou tarde, você vai ter que dar a cara a tapa e se assumir com alguma delas em público. Vai, sim, implicar na perda de muitas outras, mas no ganho de uma maturidade e de um bom relacionamento se der sorte também. Não é todo mundo que se importa com isso, infelizmente, mas em longo prazo é algo que devia ser mais cobrado do que repudiado. Mas eu confesso que isso envolve uma série de pensamentos e ambições, até porque, tem que ser por alguém que lhe valha a pena; a questão é que você nunca vai saber se tentar.

8)    Um erro não justifica o outro.

Não pense que você pode justificar seus erros por qualquer briga que tenham tido, qualquer desentendimento. Isso é ridículo! Sabe o que é consciência? É algo que, supostamente, todos deveriam ter; serve para te domar, te por no lugar e impedir de acordar arrependido. Mas, assim como o bom senso, é a virtude mais bem distribuída no mundo; todos acham que tem o suficiente. Na prática, a teoria é outra! Cada vez mais as pessoas procuram vingar-se do que se manter tranqüilas. Gente, onde foi parar a paz de espírito? Vale a pena essa disputa de ego em que os dois tentam provar que o outro errou mais quando nem sequer se dão conta dos próprios erros? Eu, hein.

9)    Não se venda.

Você pensa que só as mulheres são vendidas e interesseiras? Se enxerga, príncipe. À medida que você acha bonito ter o Camaro amarelo porque está na música da moda, pagar de garotão nas festas, pôr não sei quantos litros de bebida na mesa e é seu sonho ser o Rei do Camarote, você é um vendido interesseiro como todos aqueles que julga. Um homem não deveria se importar com nada disso e tampouco fazer isso seu padrão de vida e achar que só vai “pegar” mulher se estiver nesse nível. Aliás, que nível, né? Má escolha de palavras minhas. Agora um moleque se importa, sim. Vou te dizer uma coisa: você é um prostituto. Tal igual ou ainda pior do que todos aqueles que condena e se ver superior porque usa uma camisa de marca melhor.

10) Baixe a guarda.

Não custa nada baixar a guarda de vez em quando. Não custa nada se expor. Sei que o medo de ficar vulnerável é grande, isso pra qualquer um dos envolvidos (vai que é um triângulo amoroso, né?) mas se você nunca fizer isso vai ficar nessa de joguinhos até ter 70 anos e ninguém te querer mais. Deprimente encontrar quem já tenha tudo na vida, menos uma mulher do lado para apoiá-lo. Sempre que vejo homens assim, penso “Esse aí tem problemas. Estou fora.” E assim como eu, devem ter as que fogem de complicações, que querem alguém bem resolvido consigo mesmo. Então, deixa de tanta marra, se envolva. Não sempre porque isso faz com que suas palavras e suas atitudes percam o valor, mas se achar que vale a pena, não se poupe de fazer por onde merecê-la.

11) Quem come quieto, come duas vezes.

Diz aí se tem um ditado mais certo? Tem não. A pior qualidade que um homem pode ter, pior dentre todas do universo, é de ser falador. Meu filho, fique na sua! Que infantil necessidade é essa de se auto-afirmar? Tem que ter foto, tem que mostrar pros amigos, tem que bater o print, tem que dizer que ela está ligando (quando, na verdade, você que liga bêbado na madrugada). Ô coisa ridícula! Provavelmente isso está ligado a sua falta de capacidade de obter algo sozinho, aliás, será mesmo que tudo que você diz é verdade? Sinceramente, vendo por esse lado, tenho certeza que não.

12) Se desapegue das ideologias.

Todo mundo tem uma idéia da pessoa com quem quer estar. Muitas vezes, isso inclui altura, cor do olhos, do cabelo, jeito de se vestir, profissão, etc e tal. Mas, meu povo, caiam na real! Ainda que esteja muito mais fácil para os homens escolherem a dedo com quem querem estar, não é a assim que a vida funciona. É mais inteligente procurar alguém de princípios, ambições similares a suas, planos compatíveis com os seus do que uma Barbie na caixa. Alguém irreal ou que simplesmente seja para causar inveja nos amigos. Às vezes, vocês deixam passar boas pessoas de verdade porque estão à procura de alguém que preencha todos esses pré-requisitos. Mas quer saber de uma coisa? Acho é pouco, porque no fim, as boas pessoas vão ter outras boas com elas e as fúteis, terão…bem, elas terão algo. Só não sei dizer o quê. Talvez um mármore no inferno.

13) Elogie mais.

Elogie mais, isso só faz bem. Você reclamam muito do quanto as mulheres são ciumentas e posssesivas, mas já pararam para avaliar se elas sequer sentem-se seguras nesse relacionamento? Se vocês já estão juntos deixa os joguinhos de lado, elogie a moça. Não se acomode, não se considere um vencedor e que não tem nada do que melhorar. Um dia, outra pessoa vai chegar com uma atitude bem simples, mas que você deixou de fazer há muito tempo, quando achou que não precisava mais e vai ganhá-la. Mulheres querem sentir-se conquistadas todos os dias para que isso lhes dê o prazer de conquistar também.

Bom, de louco e idiota todo mundo tem um pouco, isso é indiscutível. Em algum momento, descompenso da razão, você vai agir como um otário, ainda que nem sequer seja proposital. Faz parte do aprendizado, eu diria. E à medida que mais aprendemos, mais temos traumas à carregar, o que gera um repetição de erros e o mais importante, significativos acertos. Se apegue a eles. Já pensou se nos tornamos da forma mais nua e crua o retrato de tudo que já passamos? De fato, ninguém prestaria. Por ironia do destino, não creio que a verdade seja essa. Tem pessoas que prestam, sim. Como eu por exemplo. Nada justifica as atitudes de um idiota; nem seus medos, nem suas angustias, nem seus troféus que exibe aos amigos com orgulho. Nada justifica uma mente pequena e tampouco atitudes imaturas. Aliás, encontrei a grande questão: a maturidade. E ela, infelizmente, não é algo que pode ser adquirido de uma hora para outra. Não importa se você tem uma cabeça de trinta anos, se na verdade, sua idade é vinte! O que acontece é que, eventualmente, você vai agir como alguém de vinte anos e nem sequer entenderá seus próprios motivos. Não podemos pular fases. Somos o que somos com a idade que temos. Da mesma forma que uma pessoa de trinta anos tem quase que por obrigação agregar mais responsabilidade, ter mais objetivo e foco na vida. Claro que há exceções, afinal, sempre tem uns casos perdidos. Isso tudo quer dizer que se você tem seus vinte e poucos anos é um idiota perdoado, mas pelo amor de deus, tire qualquer lição disso e se faça um ser humano melhor. Se você já passou da fase de viver de erros, se jogar ao caos e não querer nada na vida… Sinceramente, tenho pena.
Por um mundo com mais amor sincero e menos doce.

sahsilvany

About Samantha

Editora de conteúdo e redatora do Bendita Cuca!, e colunista para o Isabela Freitas e Superela. E Youtuber nas horas vagas. Sobrevivente da agonizante liberdade de pensar demais. Acredita que todo mundo merece um grande amor para chamar de próprio e escreve para se livrar da loucura completa.

2 thoughts on “13 coisas que os homens precisam saber para não agirem como idiotas.

  1. Augusto

    Sério … Muito bom esse seu artigo quebro e me ensino muitas coisas que eu achava que estava fazendo certo, vou sempre dar uma passada aqui para ler sempre isso ou até anotar .

  2. Gerson Saldanha Costa

    Samantha Silvany,

    Gloriosa, inteligente e fantástica mulher.Eu a encontrei por acaso.Foi hoje, no dia 19 de junho de 2019 quando descobri que sou uma verdadeira besta. Já tenho 58 anos, não tenho casa própria e nem automóvel, sou um animal selvagem, mas não mortifiquei o meu amor pela vida e pelas pessoas. Sinto-me um estrangeiro na minha própria cidade. Não fumo, não bebo e não trepo, não que não sinta vontade, mas por questões de auto preservação (saúde) e também convenhamos a minha época já passou, ou não!. Adorável Samantha li e reli o seu texto e o achei muito significativo. Mas os lances entre homens e mulheres aqui em porto Alegre são meramente ficantes, apenas isso, A criatura se aproxima de você e quando descobre que o homem que ela tem no momento não está montado sobre um cavalo branco e sequer tem uma mercedes na garagem, pois ele é apenas um operário que possui sentimentos, é honesto e determinado a mudar de vida. Então, num passe de mágica a mulher dá uma desculpa e salta fora, dá a famosa desculpa de: ” vamos dar um tempo”, “quem sabe numa outrao circunstância ou diz na “lata” do cara: vai te ferrar imbecil. Assim tem sido a minha vida aqui em Porto Alegre, levando pauladas na cara, observando as máscaras de pessoas mal resolvidas, recebendo humilhações,observando dedos médios erguidos e outras loucuras diárias. As pessoas aqui no sul, principalmente em Porto Alegre, vivem de um falso ” glamour”, ou seja ,há mulheres lindas,muito bem trajadas e elegantes sem nenhum centavo na bunda e homens vestindo andrajos bem podres e fedorentos possuindo contas bancárias substanciais. Foda-se o regime Capitalista, cada um vive como melhor lhe aprouver!!!! Mas voltarei a reler o seu texto, ele é rico, denso e sensível, porque ele me enche de tesão para continuar lutando.. Agradeço pela brilhante orientação. Que você encontre um homem íntegro,diferenciado, fiel e apaixonado por você. tríplice abraço
    do teu amigo
    Gerson Saldanha Costa
    O PODRE

O que achou? Vamos trocar uma ideia! Sua opinião é muito importante pra nós. <3