10 Filmes de amor pra desgraçar logo tudo de uma vez 

Sou completamente apaixonada por histórias de amor. Aliás, musicas de amor, poemas e o diabo a quatro. Culpo meu signo. Canceriana já gosta de uma sofrência. São meus filmes preferidos. Quanto mais fundo tocar no meu coração, quanto mais perto eu ficar de chorar (ou se eu chorar litros) melhor pra mim.

Como sei que não estou sozinha nesse barco, tem muita gente que gosta mais do que admite de um filmezinho romântico, vou listar os que eu mais gostei. Perfeitos pra uma tpm avassaladora.

1. The Choice 

Um casal que não tem nada em comum, que começa de uma forma desastrosa, mas que tem uma química inegável e consegue fazer dos defeitos uma base sólida pra paixão. AMEI ESSE FILME! Claro um romance de Nicholas Sparks. E chorei litros. O amor verdadeiro tudo suporta! Esse é um filme pra restaurar sua fé. E tem na Netflix.

Melhores frases:

“Eu estarei com você, então não há nada que possa dar errado.”

“Se você me der uma chance – se você nos der uma chance – vou viver o resto da minha vida provando a você que tomei a decisão certa. Eu amo você não somente por ser quem você é, mas pela maneira que você me faz pensar no que nós podemos ser.”

“Ele conhecia o rosto dela melhor do que o seu próprio.”
“Este lugar, com você ao meu lado, é onde eu sempre vou querer estar.”
“Era somente um dia normal, um dia como outro qualquer. Mas, acima de tudo, um dia em que cada coisa estava exatamente como devia ser.”
“Como eu dizia, cada caminho que você pega, leva a outra escolha. Certas escolhas podem mudar tudo. Cada momento do resto da sua vida depende delas.”


2. About time

 

Subestimei o enredo nos primeiros minutos até que consegui entender a verdadeira história por trás. Se você tivesse o poder de manipular o tempo, acha que teria feito escolhas melhores tendo a chance de mudá-las? Nesse filme, a gente aprende que, na verdade, temos o poder de mudar o tempo, sim, mas através do agora. Somente valorizando o agora é que nos tornamos superiores ao tempo. É uma lição de vida! Assista hoje! 

Melhores frases:

“A verdade é que não volto mais no tempo, nem por um dia. Apenas tento viver cada dia, como se tivesse voltado para este dia para curti-lo… como se fosse o dia final da minha extraordinária e simples vida.”

“De repente, a viagem no tempo parece desnecessária porque todos os detalhes da vida são prazerosos.”

“Nenhuma viagem no tempo não pode fazer alguém se apaixonar por você.”

“Ninguém pode te preparar para quando tiver um filho. Para quando o vir nos braços e sentir que agora é com você. Ninguém pode prepará-lo para o amor e para o medo.”

“Todos nós viajamos juntos pelo tempo, todos os dias de nossas vidas. Só podemos fazer o nosso melhor para aproveitar este passeio surpreendente.”

3. Collateral Beauty

Eu, particularmente, amo o Will Smith em papéis dramáticos. E nesse filme ele está sensacional. O enredo caracteriza com perfeita exatidão a personalidade de 3 virtudes: a Morte, o Amor e o Tempo. A história deixa lacunas em branco pra você preencher com sua teorias, mas não falha na coerência. Uma pitada de mistério em meio à reflexão de como somos impactado ou melhor, guiados, por esses 3 dilemas. Diálogos maravilhosos! Tem no Popcorn Time!

Melhores Frases:

“A Morte valoriza o Tempo.”

“Nós não escolhemos quem amamos e quem nos ama.”

“O amor é a razão de tudo. O amor envolve chorar e pedir desculpas.”

“Temos ânsia de amor, queríamos ter mais tempo e tememos a morte.”

“Você não compreende o Tempo. Ninguém compreende o Tempo.”

 

4. Closer

Este filme requer bastante sensibilidade para você conseguir enxergar o amor em meio a tanta traição e mentira, mas melhor do que qualquer outro que já assisti na vida, retrata como relacionamentos são instáveis e complexos. Na minha adolescência, era meu filme favorito. A reflexão é maravilhosa! Melhores diálogos da vida!

Melhores frases:

“Você não entende nada de amor porque nunca soube o que é ceder.”

“Onde está o amor? Eu não posso vê-lo, não posso tocá-lo, não posso senti-lo, não posso ouvi-lo. Eu posso ouvir algumas palavras, mas não posso fazer nada com suas palavras fáceis.”

“Mentir é a maior diversão que uma garota pode ter sem ter que tirar suas roupas.”

“O amor é um acidente esperando pra acontecer. O desejo é um estranho que você pensa conhecer. A intimidade é uma mentira que contamos à nós mesmos. A verdade é um jogo que jogamos para vencer. Se você acredita em amor à primeira vista você nunca para de procurá-lo.”

“Você não sabe o que é amor, porque não entende o que é compromisso.”

Dan: – Porque eu sou egoísta e acho que vou ser mais feliz com ela.
Alice: – Não, não vai. Você vai se lembrar de mim, vai sentir minha falta. Porque ninguém vai te amar como eu te amo.”

“Alice – É o único jeito de deixar “Não te amo mais, tchau!”

Dan – E se você ainda ama a pessoa?

Alice – Você não deixa!

Dan – Você nunca deixou alguém que amasse?

Alice – Não.”

5. Vicky Cristina Barcelona 

 

Um maravilhoso triângulo amoroso que se acentua por lidar com duas melhores amigas. Um filme que abre bastante a sua cabeça sobre o arranjo dos relacionamentos, sobre monogamia e até que ponto é possível ir por amor e tesão. É uma quebra de tabus! Vale bastante a pena assistir.

Melhores frases:

“É por isso que será sempre romântico, porque não pode ser completo.”

“Se o amor é tão louco, porque eu tenho que ser são?”

“Estamos vivos. Não é um significado suficiente?”

 

6. Friends with beneficits 

 

Comédia romântica bem clichê, mas super fofa! Começando pela atuação do Justin Timberlake que é arrebatadora. Aguenta coração! Um filme bem mamão com açúcar para aqueles dias de tpm sentimental. 

Melhores frases:

“Você quer um homem que seja seu parceiro, que enfrente o mundo com você.”

“Então encontre alguém que você ame e nunca deixe ele ir.”

“A vida é curta demais, e não podemos perder um minuto.”

“Não importa o quanto você esteja certo, não importa o quanto ela esteja errada. As mulheres sempre recebem pedidos de desculpas.”

“Quero minha melhor amiga de volta, porque estou apaixonado por ela.”

“Tenho uma queda por idiotas.”

“O que importa não é com quem você quer ficar sexta à noite, e sim, o sábado inteiro!”

7. The Notebook

Um clássico do Nicholas Sparks que não deixa a desejar em nada. Um casal desastroso, um amor verdadeiro, uma paixão de tirar o fôlego. O que todo mundo gostaria de viver ao menos uma vez na vida. Um romance que arrepia até a alma! 

Melhores frases:

“Não concordavam muito. Na verdade, quase nunca concordavam. Estavam sempre brigando. E se desafiavam a cada dia. Porém, apesar das diferenças, tinham algo em comum. Estavam loucos um pelo outro.”

“Os amores de verão terminam por todo tipo de motivo. Mas, no final das contas, têm algo em comum: são estrelas fugazes. Um instante grandioso de luz nos céus, uma visão momentânea da eternidade que, num abrir e fechar de olhos, se vai.”

“Você já amou alguém até chegar a sentir que já não existe? Até que não importa o que aconteça? Até o ponto em que estar com ela já é suficiente. E, quando você olha pra ela, seu coração para por um instante? Eu já.”

“Não será fácil. E teremos de nos empenhar a cada dia. Mas quero fazer isso porque te quero. Quero tudo de ti, para sempre, você e eu. A cada dia.”

“Minha querida Allie, não consegui dormir ontem porque sei que está acabado entre nós. Não estou mais triste porque sei que o que tivemos foi verdadeiro. E, se em algum lugar distante no futuro nos encontramos novamente em nossas novas vidas, vou sorrir pra você.”

“O melhor tipo de amor é o que desperta a alma e nos faz procurar mais. Que acende o fogo em nossos corações e nos tranquiliza a mente. Isso é o que você me deu. E o que eu esperava lhe dar para sempre. Te amo.”

‘- Você acredita que nosso amor é capaz de fazer milagres?
– Sim, acredito. É o que me faz voltar a você todas as vezes”

“Quero voltar a esse dia em que a única coisa que faltava para nos fazer sorrir era um olhar. Quando o tempo passava sem que nos déssemos conta e nada mais importava.”

 

8. P.s: Eu te amo.

Se eu assistir 10x, eu choro as 10x. Se você já perdeu alguém para o outro lado da vida também vai se identificar a mais com esse filme. Senão, você vai descobrir o quão forte devemos ser pra lidar com nossa recuperação antes de procurarmos alguém pra estar. Um filme que prova que amor também é seguir em frente.

Melhores frases:

“A vida de ninguém é repleta de momentos perfeitos. E se fosse, não seriam momentos perfeitos. Seriam apenas normais. Como você poderia saber o que é a felicidade se nunca tivesse experimentado as quedas?”

“— E se não der certo?
— A gente vai tentando até acertar.”

“Hoje dê um dos seus sorrisos a um estranho. Esse pode ser o único raio de sol que ele verá durante todo o dia.”

“O amor não é para mim, o amor é para quem acredita nele.”

“Encontrar alguém que amamos e sermos amados é um sentimento maravilhoso, maravilhoso. Mas encontrar uma alma gêmea é um sentimento ainda melhor. Uma alma gêmea é alguém que entende você como nenhuma outra pessoa, que ama você como ninguém, que estará ao seu lado para sempre, independente do que aconteça. Dizem que nada dura pra sempre, mas acredito firmemente que, na verdade, para algumas pessoas, o amor continua vivo depois da morte.”

“Compartilhamos alguns lindos momentos juntos e você fez minha vida. Não tenho arrependimentos. Mas sou somente um capítulo em sua vida, haverá muitos mais. Guarde nossas maravilhosas lembranças, mas, por favor, não tenha medo de construir mais algumas.”

“Amor, se não é você, quem vai me fazer feliz? Você é a unica pessoa que eu quero na minha vida, não importa o que aconteça eu sempre vou querer você. Entre qualquer coisa e você, eu vou escolher você. ”

“A vida de ninguém é repleta de momentos perfeitos. E se fosse, não seriam momentos perfeitos. Seriam apenas normais. Como você poderia saber o que é a felicidade se nunca tivesse experimentado as quedas?”

9. Love, Rosie.

Eu li o livro, então, sou bastante suspeita pra falar desse filme porque eu amei tanto, mas tanto, mas tanto, que voltei o final e assisti de novo só pra poder chorar mais uma vez. Como toda adaptação de livro tem diálogos sensacionais. Sério, esse filme merecia um Oscar na categoria “Fé no amor”. Por favor, assista! 

Melhores frases:

“Rosie, você merece alguém que a ame com todo o coração, alguém que sempre te apoiará, que amará cada parte sua, inclusive seus defeitos. Com amor, Alex.”

“Só não me procure quando perceber que é vazio por dentro.

“Por um momento eu pensei que você poderia estar apaixonada por mim, ou algo do tipo.”

“Continuamos nos perdendo. Talvez a gente não tenha sido feito um pro outro.”

“Nós sempre nos perdemos um do outro. Talvez não devemos ficar juntos.”

“Escolher a pessoa com quem você quer passar sua vida é uma das decisões mais importantes que fazemos, entre todas. Porque, quando erramos, sua vida se torna cinza. E, as vezes. Às vezes você nem percebe até que você acorde numa manhã e veja quantos anos já se passaram.”

“Não importa onde você esteja, ou o que esteja fazendo – ou com quem esteja. Não importa, não muda nada. Eu sempre amei, e vou amar, honestamente, verdadeiramente, completamente, você.”“Acho que a vida gosta de fazer isso com a gente de vez em quando; te joga num mergulho em alto-mar e, quando parece que você não vai suportar, ela te traz pra terra firme de novo.”

“Você sempre teve a mim. E eu sempre tive você. Agora você tem ela e eu não tenho ninguém.”

“Sua amizade trouxe cor pra minha vida. Isso, até nos momentos mais sombrios. Sou a pessoa mais sortuda do mundo por esse presente.”

“Como a vida é engraçada, né? Bem na hora que você pensa que está tudo resolvido, bem na hora em que você finalmente começa a planejar alguma coisa de verdade, se empolga e se sente como se soubesse a direção em que está seguindo, o caminho muda, a sinalização muda, o vento sopra na direção contrária, o norte de repente vira sul, o leste virá oeste, e você fica perdido. Como é fácil perder o rumo, a direção…”

“Às vezes você não vê que a melhor coisa que aconteceu à você está aí, bem sob seu nariz. Mas, isso também é bom. De verdade. Porque eu percebi que não importa onde você esteja, ou o que você esteja fazendo ou com quem esteja, eu, sempre, honesta e verdadeira te amarei com todo meu ser.”

10. The awkward moment 

Um filme que pra mim merece destaque porque vemos, como raramente acontece, o ponto de vista do homem. Seus conflitos, seus anseios, sua lógica pra lidar com a pressão feminina. E antes que possamos perder a esperança enxergamos que no fundo somos todos iguais. Atenção aos diálogos (e ao corpo nu do Zac Efron!).

Melhores frases:

“Apoiar alguém quando a pessoa precisa, é tudo que envolve um relacionamento, Jason, só isso!”
“Eu to bem. Eu não consigo parar de pensar no que ele ta fazendo agora que eu não estou lá. Eu sei exatamente como é o sofá da casa dela, só que eu não consigo parar de imaginar várias outras pessoas sentadas nele, algum cara, um cara diferente, um cara novo, qualquer cara menos eu, sentada naquele sofá.”

About Samantha

Editora de conteúdo e redatora do Bendita Cuca!, e colunista para o Isabela Freitas e Superela. E Youtuber nas horas vagas. Sobrevivente da agonizante liberdade de pensar demais. Acredita que todo mundo merece um grande amor para chamar de próprio e escreve para se livrar da loucura completa.

O que achou? Vamos trocar uma ideia! Sua opinião é muito importante pra nós. <3